Como usar iluminador

Maquiagem

Já reparou como a maquiagem das celebridades parece ter um brilho que nunca vamos conseguir? Pois é, esse truque já não é mais segredo! Utilizado por dez entre dez maquiadores, o iluminador é perfeito para iluminar o rosto e dar um ar de glamour a maquiagem!

Muitas meninas ainda têm dúvidas sobre os tipos e como usar. Vale lembrar que vai de cada uma escolher a intensidade dele na maquiagem, o importante é você achar seu melhor jeito de aplicar e se sentir segura com ele!

1- O iluminador líquido é muito simples de aplicar, podendo ser feito com o dedo (o que eu considero bem mais prático) ou com um pincel. É só lembrar de ter cuidado com a dosagem, como é liquido, a tendência é colocarmos mais que o necessário. Para as que têm pele seca, é bom misturar com um hidratante!

2- O creme não é indicado para as peles oleosas e não dura muito em dias quentes. Ele dá uma aparência mais natural à maquiagem.

3- O iluminador em pó pode ser usado por todos os tipos de pele e é o preferido das mulheres. Além de ter melhor fixação, ele finaliza melhor à maquiagem e o brilho fica espalhado no rosto de uma maneira uniforme.

Se você já escolheu o seu, é hora de decidir como aplicar no rosto. A forma mais usada é aquele onde você faz um C invertido no rosto, seguindo a linha abaixo dos olhos em direção a testa. Você também pode aplicar na testa, queixo e nariz, só tome cuidado pra não exagerar e ficar com aparência de pele oleosa!

Vale também olhar a maquiagem de algumas famosas e observar quais são legais e quais erraram na dose.

Dá pra ver que em todos esses casos, o iluminador foi aplicado do jeito certo e o efeito ficou super bonito! Liv Tayler optou por iluminar também o canto interno do olho, e essa dica também dá pra gente colocar em prática!

Agora olhem bem pra essas duas fotos aqui de baixo e mentaliza comigo meninas: jamais, em toda minha vida, irei sair igual um panda!

Gente, a maquiagem da Monique ficou linda, mas ela conseguiu estragar tudo com essa quantidade de iluminador que passou! Se você ainda não se sente segura, experimenta bater uma foto em casa antes de sair, se ver que ficou no estilo ai de baixo, bota o demaquilante em campo!

O importante é sempre praticar, você vai encontrar iluminadores de todos os preços nas prateleiras, uma idéia legal é começar com um mais baratinho! Quando ver que dominou a técnica, vale investir em um com o preço mais salgadinho, é um investimento muito legal!

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Coque lateral passo a passo
# Maquiagem para pele oleosa
# Como cuidar dos cabelos tingidos?
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Para cada ocasião, uma cor de batom
# Maquiagem risqué penélope charmosa

Publicidade

Deixe seu comentário