Como superar o fim de um relacionamento?

Relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

Terminar um relacionamento é sempre muito doloroso, e, quanto mais tempo a relação durou, maior também é a dor, o sentimento de solidão que passa a morar onde antes só existia espaço para uma pessoa é indescritível… Porém, existem algumas atitudes que fazem com que essas dores aumentem e você se sinta ainda pior.

Terminou um namoro? Nada de ficar em casa chorando pelos cantos… É hora de chamar os amigos para sair, se divertir, procurar distrações mesmo que seja doloroso no início, passar o dia todo abraçada no ursinho que ele te deu ouvindo a musica tema do casal não ajudará nem um pouco.

Também convêm se afastar da pessoa, sabe aquele ditado que diz “O que os olhos não vêem, o coração não sente”? Então, é quase isso… Manter uma distância do seu ex não fará com que você o esqueça mais depressa, mas fará com que sua cabeça esfrie e você não tome nenhuma decisão precipitada e saia se rastejando atrás do garoto.

E, quando o encontrar casualmente, cumprimente-o e sorria, sempre! Isso fará com que ele pense que você está bem, é forte e sabe superar as tristezas com facilidade.

Chorar na frente do ex também é uma atitude muito comum, mas que deve ser evitada, isso causa um sentimento de humilhação, e você certamente se arrependerá depois. Independente de qual foi o motivo pelo qual o namoro acabou, seu ex é a última pessoa no mundo que deve te ver sofrendo.

Você jamais deve se humilhar e ficar correndo atrás o tempo todo, pois ter uma pessoa pegando no seu pé mesmo depois do fim do namoro pode acabar com qualquer esperança de reconciliação. Caso vocês voltem a namorar, esta é uma decisão que deve agradar a ambos, e não ser forçada pela pressão de alguém.

Sair falando mal dele aos quatro ventos não resolverá seu problema… Evite qualquer comentário sobre seu ex, principalmente perto dos amigos que tenham em comum, pois nunca se sabe como a mensagem pode chegar aos ouvidos dele.

Quando você termina um namoro, aprende que solidão dói. E não podemos fazer absolutamente nada para mudar isso. Algumas vezes, mesmo depois de ter curtido uma balada com os amigos, sentimos aquele aperto no peito, a saudade de um beijo, e a única coisa que fará com que isso passe é o tempo. Isso mesmo!

O melhor remédio para dor de amor é o tempo, sem dúvida… Mas, enquanto o tempo não passa, faça tudo o que puder para minimizar a dor. Saia de casa, curta, dance, aproveite a sua vida, e o mais importante: Se ame! O amor próprio auxilia muito na busca pela felicidade.

Por Adrenize Engelmann

Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como lidar com um namorado ciumento?
# Como fazer seu amor sobreviver?
# Razões para terminar um relacionamento
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

21 comentários

  • Priscila disse:

    Eu estou acabada terminei um relacionamento a um mes pq ele está afim de outra pessoa, e essa pessoa não está nem ai pra ele já disse que não tem nenhuma chance com ela, mas mesmo assim resolveu terminar nosso namoro de sete anos, pq disse que não consegue ficar comigo pensando em outra, mesmo assim chorei pedi pra ele tentar a ficar comigo, mando msg pra ele direto e não me controlo, ele me pediu um tempo e não consigo aceitar isso. Não sei mais o que fazer.

    Responder
  • Taynara disse:

    Dói, dói tanto acabar um relacionamento. Principalmente quando você tem a consciência de que já não estava mais dando certo, mas mesmo assim preferiria insistir. E a cada vez que insistia, mas apanhava da vida. Quanto mais insistia, mas ele queria ficar só… Sinceramente, não consigo entender, mas sou obrigada a aceitar. Ninguém fica com ninguém forçado, pressionado ou simplesmente por pena. Mas em seguida vem a dúvida: por que seria por pena se há poucos dias antes do acontecido (término) ele dizia que me amava? Tudo mentira? Enfim, não sei. O fato é que, assim como muitos de vocês querem sair dessa, ao mesmo tempo os nossos corações acabam que se privando nos primeiros momentos a querer pensar em algo diferente, em recomeçar, por mais que saibamos que é o que tem que ser feito. Meu caso tá tão sério que acho que já perdi alguns kilos, não consigo me concentrar no ambiente de trabalho, estou perdendo várias oportunidades…. E dormir, acham que eu ando conseguindo? Acordo várias vezes de madrugada, pensando que tudo não passa de um pesadelo, chorando…. Querendo ou não, isso acaba interferindo em tanta coisa… Muita mesmo! Tá sendo muito difícil, mas uma coisa é certa: quando tudo passar, o aprendizado ficará pra sempre na memória e na vida! Precisamos acreditar que tudo é fase e que fases passam, não é?

    Que tenhamos uma vida repleta de paz e felicidade! O amanhã a Deus pertence!

    Will pass 🙏☮❤

    Responder

Deixe seu comentário