Como acabar com o frizz dos cabelos

Cabelo

Sempre que chega o final de semana a gente corre pro salão pra fazer aquela escova amiga né? Mas e quando o clima não colabora e cada dia é mais chuvoso que o outro? Chega a ser frustrante, dá um desânimo… E pra piorar, não sabemos o que fazer com nosso querido cabelo!

Não rola de fazer uma escova sábado à tarde se sábado à noite ela já vai ter ido embora, e sair de casa parecendo garota propaganda de Seda Anti-Sponge, definitivamente não rola!

Se você faz parte das mortais que apela pra um rabo de cavalo nesses dias, vale tentar algumas dicas que separei!

A primeira coisa a se fazer é hidratar! É importante que seja feita uma hidratação por semana, assim os cabelos não ficam fracos e quebradiços. Se você é fã de escova e chapinha e não consegue abrir mão, invista em finalizadores com silicone.

Vocês sabiam que pente de madeira diminui a eletrostática dos fios e consequentemente o arrepiado? Amanhã mesmo vou providenciar o meu! Hehe.

O leave-in também é super importante, só não vale passar da raiz as pontas. Os fios acabam ficando oleosos e com uma aparência não muito legal!

Listei alguns produtos legais, que vale nosso investimento.

Esse spray fixador da L’oréal promete domar os cabelos rebeldes e com frizz! Ele não tem perfume e me deixou muito curiosa, será que vale os 80 reais?

Qualquer cabelo precisa de um leave-in, até os mais oleosos. A Dove tem uma linha anti-frizz, e super recomendo. Mas várias marcas como Seda, L’oréal e Éh! que também possuem suas linhas e muita gente adora os produtos.

Esse defrizante faz parte de uma linha de produtos da Vizcaya e é uma boa opção para as meninas que passam muita química no cabelo ou usam o secador e a chapinha com freqüência! Os preços são super em conta e na Sack’s você encontra kit por R$39,90.

Gente, coloquei o Moroccanoil como inspiração! Porque um dia eu me aventuro a pagar 200 reais no potinho e conto pra vocês como foi à experiência! Rsrs. Você pode usar qualquer produto da sua preferência, o importante é hidratar os cabelos!

Alguém já usou o Moroccanoil ou tem algum outro segredo pra domar os fios?

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tipos de escova de cabelo!
# Dicas para cabelos crespos
# Coque lateral passo a passo
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?

Publicidade

10 comentários

  • Carol disse:

    Olá!

    O Moroccanoil é realmente muito bom, mas o efeito que eu consegui com ele consegui também com vários outros bem mais baratos. Na verdade a única coisa que ele fez de diferente foi deixar meu cabelo super oleoso no dia em que eu usava. Ainda estou apostando nos velhos reparadores de pontas.
    Valeu as dicas!’ ^^

    Responder
  • naise santos disse:

    APRENDI num blog q para acabar com o frizz deve se colocar na geladeira seus produtos de finalizaçao creme de pentear ,oleo reparador,defrisante e usar os produtos gelados comigo funcionou faço muita chapinha e uso o reparador de pontas gelado ao terminar a chapinha adeus frizz testem essa dica

    Responder
  • kettyllem santos silva disse:

    o meu cabelo deu uma melhorada e o seu?

    Responder
  • kettyllem santos silva disse:

    nossa adorei agora ficou melhor ta muinto muinto bonito ta agora cuida dele bem

    Responder
  • gifjs disse:

    Eu comprei o Moroccanoil quando fui pros EUA, e faço a hidratação com ele toda semana. E sinceramente, pra mim não teve nenhuma diferença. Meu cabelo continua com o mesmo frizz de sempre, a unica coisa que ele fez foi deixar um pouco mais macio, mas nada mais que isso.
    To bem desapontada na verdade, porque todo mundo fala que é o melhor e isso e aquilo e pra mim não teve nada de demais.

    Responder
  • djhesica vieira freisleben ortelan disse:

    Nossa adorei essas dicas meu cabelo esta bem melhor agora bjs:)

    Responder
  • Sugestão da Silva disse:

    Experimente usar após lavar o cabelo, ainda molhado, uma mistura de ÓLEO DE REPARAÇÃO(Fructies, mas pode ser outro) + CREME DE PENTEAR CERAMIDAS. Seja generoso na quantidade.

    Deixe a mistura no cabelo até quase(umas 3 horas) secar. Depois enxague sob água morna, mais fria do que morna.

    Já na primeira aplicação aparece o resultado, mas depois de umas quatros aplicaçoes(4 semanas) você verá o resultado ainda melhor.

    Responder
  • barbara disse:

    nossa, eu morro de vontade de comprar o Moroccanoil, não comprei ainda por que não achei para vender, mas ouvi dizer que ele faz milagres.

    Responder
    • Francielle de Barros disse:

      Barbara, você pode encontrar o Moroccanoil neste site http://www.necessarium.com.br/category/moroccanoil/ eles vendem toda a linha e ainda vendem porções fracionadas do produto, caso você queira só testar e não comprar o pote todo!

      Responder
    • Fábia Bomfim disse:

      Gente, quem estiver procurando os produtos da linha Moroccanoil é só CRIAR UMA SOLICITAÇÃO NO MERCADO IDEAL (dizendo o produto que deseja)!
      Os Vendedores do Produto te farão PROPOSTAS e você poderá comprar com aquele que quiser, que for melhor para você!!! É muito simples se cadastrar e criar uma Solicitação e o site é gratuito!!!
      http://www.mercadoideal.com.br/
      Aproveitem!
      Beijos para todas!
      Fábia.

      Responder

Deixe seu comentário