Como acabar com as espinhas

Dicas de Beleza

Desde a adolescência sofro com espinhas. Nessa idade não sabemos o que fazer e acabamos piorando a situação. Lavamos o rosto o máximo de vezes que conseguimos, tentamos com muita luta usar nossos dedinhos pra exterminar todas que vemos, enfim, desastre total!

Resolvi então ir à dermatologista, que é a profissional mais indicada pra tratar esses casos. E nossa, fez toda a diferença! Além de fazer uma avaliação da sua pele, ela pode te indicar os melhores produtos para o seu caso.

Tinha muitas dúvidas e a principal delas era o que causava as temíveis espinhas, ela explicou que além das causas hormonais, bactérias e acúmulo de sebo podem trazer esse problema. Sobre o tratamento, geralmente é indicado um creme para o local e limpeza de pele mensalmente e em mulheres adultas, às vezes é feito um tratamento também com anticoncepcional.

No meu caso, utilizo o peróxido de benzoíla há uns cinco anos, e super ajuda no tratamento! Não esquecendo que uma limpeza de pele ajuda bastante é essencial hein meninas! Em casos mais graves, o tratamento é feito com outros remédios mais fortes.

No mercado existem infinitas opções de produtos que prometem eliminar totalmente o problema. Vale lembrar que eles amenizam, e não eliminam as espinhas. Resolvi listar pra vocês quais são os produtos básicos, que ajudam a diminuir a oleosidade e disfarçar os pontinhos vermelhos.


O sabonete serve para limpar a pele, ou seja, remover as células mortas e toda a sujeira que acumula durante o dia. Adoro o Effaclar, sua versão gel também é muito boa.

Depois do rosto estar limpo, é importante tonificar. O tônico vai remover as impurezas mais difíceis de sair, além de fechar os poros, o que vai diminuir a oleosidade do rosto.

É importante hidratar a pele, mesmo sendo oleosa! Hoje existem versões específicas para pele oleosa, os famosos oil-free, com certeza existe um que você vai gostar.

Além disso, é importante passar sempre o protetor solar, que vai evitar que mais manchas apareçam. Bom meninas, existem muitos  outros produtos que ajudam, mas os básicos são esses. Lembre-se que além de melhorar sua pele, a maquiagem fixa melhor quando existe menos oleosidade.

Próximo post indico algumas maquiagens específicas para pele oleosa!

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como acabar com a celulite
# Dicas para deixar as unhas perfeitas
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Cada perfume, cada cheiro, cada pele

Publicidade

24 comentários

  • tamires disse:

    Passar aveia com água mineral é otima solução, outra otima solução é o azeite de oliva e só passar na pela que tira a oleosidade de deixa secar no rosto , as pessoas dizer aa azeite é oleoso vai acabar deixando mais oleoso ainda mais não deixa não , a oleosidade se combate com produtos que tbn tem oleo , se for um produto a base de alcoool a pele vai ver que ta muito seca vai achar que tem alguma coisa errada e vai liberar mais oleosidade ainda.

    Responder
  • luana disse:

    o que acaba com minha espinha é leite de rosa

    Responder
  • Maarcos Juunior disse:

    Uma coisa boa tbm , e pozinho de soja , com leite ai vc faz e passa no Rosto e muito Bom ‘ Fortalece a Pele ‘

    Responder
  • Aline disse:

    Gostaria de uma receita caseira para eliminar espinhas

    Responder
  • nathalia disse:

    Minhaas espinhas nao sai de jeito neee um qe chato!!!
    Eu qe viver sem espinhasssssss.

    Responder
  • nathalia disse:

    Eu tenho espinhas e isso é horrivel eu odeio!!!!!

    Responder
  • kiliania disse:

    eu fiquei com espinhas porque fiquei menstruada , tenho 10 anoss eu fiquei menstruada mto cedo

    Responder
  • ARIANE disse:

    OLHA, O MELHOR PRODUTO PARA ESPINHA QUE SUPER RESOLVEU O MEU CASO FOI A LINHA CLEAR SKIN DA AVON , SÃO SUPER ÓTIMOS!!!! E BARATOS….

    Responder
  • mariana lopes disse:

    gostei de vc, vc e d+

    Responder
  • Andreza disse:

    adorei a postagem sobre as espinhas, eu tenho a pele muito oleosa , e é muito dificil de tratar , recentemente comprei um kit da Clean Clear com gel de limpeza refrescante, adstringente refrescante, e hidratante para pele oleosa com ação refrescante , da uma sensação ótima de limpeza .

    Parabéns pela dica.
    Andreza

    Responder

Deixe seu comentário