Como acabar com as espinhas

Dicas de Beleza

Desde a adolescência sofro com espinhas. Nessa idade não sabemos o que fazer e acabamos piorando a situação. Lavamos o rosto o máximo de vezes que conseguimos, tentamos com muita luta usar nossos dedinhos pra exterminar todas que vemos, enfim, desastre total!

Resolvi então ir à dermatologista, que é a profissional mais indicada pra tratar esses casos. E nossa, fez toda a diferença! Além de fazer uma avaliação da sua pele, ela pode te indicar os melhores produtos para o seu caso.

Tinha muitas dúvidas e a principal delas era o que causava as temíveis espinhas, ela explicou que além das causas hormonais, bactérias e acúmulo de sebo podem trazer esse problema. Sobre o tratamento, geralmente é indicado um creme para o local e limpeza de pele mensalmente e em mulheres adultas, às vezes é feito um tratamento também com anticoncepcional.

No meu caso, utilizo o peróxido de benzoíla há uns cinco anos, e super ajuda no tratamento! Não esquecendo que uma limpeza de pele ajuda bastante é essencial hein meninas! Em casos mais graves, o tratamento é feito com outros remédios mais fortes.

No mercado existem infinitas opções de produtos que prometem eliminar totalmente o problema. Vale lembrar que eles amenizam, e não eliminam as espinhas. Resolvi listar pra vocês quais são os produtos básicos, que ajudam a diminuir a oleosidade e disfarçar os pontinhos vermelhos.


O sabonete serve para limpar a pele, ou seja, remover as células mortas e toda a sujeira que acumula durante o dia. Adoro o Effaclar, sua versão gel também é muito boa.

Depois do rosto estar limpo, é importante tonificar. O tônico vai remover as impurezas mais difíceis de sair, além de fechar os poros, o que vai diminuir a oleosidade do rosto.

É importante hidratar a pele, mesmo sendo oleosa! Hoje existem versões específicas para pele oleosa, os famosos oil-free, com certeza existe um que você vai gostar.

Além disso, é importante passar sempre o protetor solar, que vai evitar que mais manchas apareçam. Bom meninas, existem muitos  outros produtos que ajudam, mas os básicos são esses. Lembre-se que além de melhorar sua pele, a maquiagem fixa melhor quando existe menos oleosidade.

Próximo post indico algumas maquiagens específicas para pele oleosa!

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como acabar com a celulite
# Dicas para deixar as unhas perfeitas
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Cada perfume, cada cheiro, cada pele

Publicidade

24 comentários

  • Biia disse:

    Adorei as dicas…Mas não sei qual tonico usar, alguem poderia me indicar um??

    Responder
  • merylyn disse:

    oi meninas a 25 anos sofro com espinhas,fiz vários tratamentos com acido,com roacutan e nada deu certo,saia e logo aparecia novamente,um dia vi uma mulher na estação q me parou do nada até levei um susto n a conhecia e ela me disce q sua neta tinha e começou a tomar a água da semente da linhaça,é s pega um copo com com aproximadamente 3 dedos de água e coloca duas colheres de sopa de semente de linhaça ai deixa descaçar ,você faz a noite e toma no dia seguinte,e faz de manha e toma a noite e assim por diante logo vc ver o resultado em menos de uma semana.
    foi a unica coisa que deu certo comigo.

    Responder
  • thamires disse:

    amei essas dicas

    Responder
  • Dani Araújo disse:

    muuito bom veio!

    Responder

Deixe seu comentário