As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo

Sexo

Dúvidas sobre sexo

– Ejaculação é o mesmo que orgasmo?

Absolutamente não. A ejaculação é a liberação do esperma e o orgasmo é o ponto alto do clímax da relação. Normalmente ocorrem simultaneamente, mas são coisas diferentes.

– Verdade que mulheres preferem chocolate ao sexo?

O chocolate tem uma substância que, quando ingerida, estimula o cérebro a produzir endorfina e seretonina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer, de felicidade. E são exatamente esses os hormônios liberados durante a relação sexual. Segundo algumas pesquisas, a maioria das mulheres brasileiras preferem o chocolate ao sexo – se bem que não acredito muito nisso.

– Engolir esperma pode fazer mal?

Sim e não. Isso é relativo. Durante o sexo oral, a ejaculação na boca da parceira e o ato de engolir o esperma, podem-se contrair alguma doença sexualmente transmissível (DST). Tirando esse risco – que não é pequeno – não faz mal nenhum não. O esperma é constituído por substâncias naturais do corpo humano, nada que possa causar algum dano a saúde.

– É possível engravidar mesmo estando menstruada?

Sim, é possível. Todos os meses quando a mulher ovula, o útero prepara o endométrio – uma camada que faz o embrião se fixar na parede uterina. Quando não fecundado, o endométrio é descartado (menstruação). Porém, pode acontecer sim do endométrio já ter se recomposto antes do fim propriamente dito da menstruação. Isso ocorre especialmente em mulheres mais jovens ou que não tem seu ciclo menstrual bem certinho.

– O que é vaginismo?

É um raro distúrbio onde os músculos da vagina se contraem de forma involuntária, impedindo ou dificultando a penetração e até mesmo exames ginecológicos. Não existe uma causa aparentemente patológica, e sim, psicológica. Traumas por abusos sexuais, criação rígida ou associação do sexo com algo doloroso ou temeroso podem acarretar este distúrbio. O ideal é procurar uma boa orientação médica e/ou psicológica.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O tabu do sexo anal
# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# Primeiros sintomas de Gravidez
# Sexo antes do casamento: Tabu
# Os cuidados com a higiene íntima feminina
# Mulheres se queixam de falta da libido
# Conheça os principais métodos contraceptivos

19 comentários

  • Daniella disse:

    Boa Luiz B, faz assim com ela, bem sem graça, mas depois vem aqui contar, eu dificilmente arrumo quem dá uma bela chupada, é uma raridade!!!!

    Responder
  • Luiz B. disse:

    Eu gosto muito de sexo oral e sempre peço para minha esposa fazer. Ela faz, mas chupa tão devagar e sem animo que as vezes me dá até agonia. Na maioria das vezes tenho até que me esforçar para gozar na boca dela. Ela sempre engoliu e nunca reclamou. O que me chateia é essa forma fria e sem entusiasmo de me chupar. Depois eu chupo ela que adora, só falta subir pelas paredes. Capricho e faço ela ter vários orgasmos. Mas estou pensando e chupar ela bem ruim e parar antes dela gozar, para mostrar a ela como é ruim chupar sem nenhuma empolgação. Você acha que estou no caminho certo?

    Responder
  • larissa disse:

    meu parceiro gosta quando eu xupo tudo isso pod me trazer alguma doença?

    Responder

Deixe seu comentário