Sintomas de Gravidez

Gravidez

Toda mulher uma vez na vida já teve dúvidas sobre uma possível gravidez, assim, iremos descrever alguns destes sintomas para esclarecer possíveis dúvidas.

Antes, quero deixar claro que o tempo de gestação se conta a partir da data da última menstruação e não a partir da data da relação sexual. Os sintomas de gravidez surgem em média uma semana após a data prevista para a menstruação, mas, não é regra visto que cada organismo funciona de forma diferente. Então, se você teve uma relação sem contraceptivo e começar a sentir algo diferente após uma semana, sem dúvidas é o seu psicológico que está “preocupado ou ansioso” com uma possível gravidez.

Bom, vários são os sintomas que podem surgir em uma mulher e o mais comum, depois do atraso menstrual, é a náusea. A náusea, na maioria dos casos, se limita ao primeiro trimestre de gestação, mas, podem durar mais tempo em alguns casos. A azia também é muito comum neste período.

Outro sintoma é o aumento do tamanho dos seios e maior sensibilidade. Isso ocorre por causa dos hormônios e, também para a produção do leite materno.

A sonolência também é um sintoma que acomete muitas mulheres. Isso ocorre porque o corpo gasta energia em dobro por conta do desenvolvimento do feto.

Também pode ocorrer aumento da freqüência urinária. Isso ocorre conforme o feto cresce no útero e, o mesmo, comprime a bexiga.

Outros sintomas menos freqüentes são: tonturas e dores de cabeça. Vale lembrar em alguns casos, a gravidez cursa sem nenhum sintoma.

Confira a lista completa com os sintomas da gravidez:

– Ausência da menstruação
– Enjôos e vômitos
– Sensibilidade e inchaço nas mamas
– Hiperpigmentação das aréolas
– Sangramento
– Fadiga
– Necessidade excessiva de urinar
– Aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
– Dificuldades respiratórias
– Aceleração dos batimentos cardíacos
– Azia
– Câimbras

Meninas, esses são os principais sintomas que podem surgir logo no início da gestação, em caso de dúvidas em relação a uma possível gravidez procure um médico!

Por Anna Carolina Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# Principais metodos contraceptivos
# Como saber se estou grávida?
# Informações sobre a pílula do dia seguinte

Publicidade

80 comentários

  • Vania disse:

    Fiz exame de sangue deu negativo, e o anticoncepcional terminou dia 18 de janeiro mas a menstruação não veio, há 15 anos que tomo anticoncepcional ,será que e gravidez?

    Responder
  • Mariana disse:

    Oi boa tarde queria saber se mulher acima do peso com a menstruação irregular, assim, ela vem um mês e fica entre 9 dias parece hemoragia ai acaba ai vem daqui 1 ano tipo e irregular msm podem engravida??

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Mariana,não entendi muito bem a sua pergunta. Mas, no caso de uma menstruação muito irregular, com ausência mesmo por vários meses seguidos o ideal é procurar um ginecologista para investigar os motivos. Neste caso, pode não ocorrer a ovulação, aí a dificuldade em engravidar. Perder peso ajuda a regular a menstruação (Sério, por experiência própria). Beijinhos!

      Responder
  • Maria disse:

    Olá tive relação 6 dias depois da minha m descer, ejaculou dentro duas vezes, depois no dia 24 tive relação de novo, não tomei nada nem a pílula, tem alguma possibilidade de ficar grávida ???

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Maria! Então, em toda relação desprotegida tem o risco de gravidez. Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário