Moda dos chapéus

Moda

Os chapéus caem bem em qualquer época do ano. Seja no verão ou no inverno este acessório sempre da um toque especial em qualquer look e está presente tanto no armário feminino quanto no masculino.

A regra é ter criatividade, estilo e personalidade própria para acertar na escolha. E dependendo do modelo do chapéu, você pode dar um ar sofisticado ou, até mesmo despojado no seu visual. Vale lembrar que quando se opta pelo chapéu, os brincos e colares grandes ficam de fora, pois, o excesso de informação pode acabar com o seu look.

Opções diferentes são o que não faltam no mercado. Confira alguns modelos abaixo:

• Panamá – é um modelo clássico e sofisticado muito utilizado no verão. Sua característica principal é a cor clara. Pode vir em formatos diferentes. Tem uma fita em sua volta que pode ser de ton escuro (preto, marron) nos modelos clássicos e tons claros nos modelos esportivos.

• Fedora – é um modelo bem popular, cheio de atitude e discreto ao mesmo tempo. Na minha opinião são um charme. Inicialmente é uma peça masculina, mas, cai super bem para as mulheres e hoje em dia faz muito sucesso. Este modelito está super em alta em Nova York e é “figura carimbada” entre os famosos.

• Bowler – também conhecido como chapéu de coco, é um modelo charmoso que dá um toque urbano e despojado ao seu visual.

• Cloche – este modelo é dos anos 20, super feminino e é ideal para as cidades.

• Floppy – este modelo são aqueles com grandes abas curvadas. É muito usado no verão e dão todo um ar sofisticado a moda praia. Também caem super bem com jeans, vestidos, batas para serem usados no dia-dia.


Por Anna Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Mochila fora de época… É MODA!
# Veja como será fazer compras no futuro
# Nova linha de tênis da Havaianas no Brasil
# Fold Hi e Fold Mid, a coleção exótica de sapatos da United Nude

Publicidade

1 comentário

  • isma disse:

    Eu adoro chápeu ,acho um acessório elegante

    Responder

Deixe seu comentário