Homem romântico: Espécie ameaçada de extinção!

Comportamento

Assim como o mico-leão-dourado, a baleia azul e o urso panda-gigante, homens românticos também são uma espécie ameaçada de extinção. O romantismo veio perdendo força com o tempo, o que só faz com que nós, mulheres, lamentemos um bocado.

Homem romântico

Um homem não precisa ser meloso para ser romântico. Muitas vezes gestos cavalheirescos dão um grande Up no status do moço. Se você é homem, está lendo isso e ficou revoltado, aproveita para aprender um pouco, e quem sabe, rever seus conceitos.

 Vejamos agora 5 coisinhas que fazem toda a diferença:

Abrir a porta

Gente, não tem coisa mais gentil que um homem abrir a porta do carro, do restaurante, de uma loja, do inferno que seja! Os homens perderam esta postura simples de cavalheirismo. Triste…

A cadeira

Essa é clássica! O que custa puxar a cadeira para a moçoila sentar? E outra coisa também, segundo a etiqueta, homens devem levantar quando a parceira chega à mesa (caso ele esteja sentado, claro).

Ligando

Nada mais fofo do que receber aquela ligação inesperada e ouvir algo como “estava pensando em você” ou melhor ainda “só liguei para dizer que te amo”. Acabo de ouvir no mínimo umas 15 leitoras suspirando agora! Ah! Pode ser uma SMS também.

Flores

Flores simmmm! Não é piegas não! Gostamos de flores, desde o tempo que a roda era quadrada e isso não vai mudar nem em mil anos.

Café da manhã

É apenas um mimo, não precisa ser todo dia. Mas às vezes acordar com o café esperando ao lado da cama é algo gracioso e faz um bem não só para nossa auto-estima como pra relação também.

E se você é mulher, minha cara leitora, saiba que não é a única a passar pelo tormento das “ogrisses” masculinas. Pode procurar com lupa, você precisará de olhos muito bem preparados para achar um homem assim, e caso ache, esconda muito bem escondido! Só não vale ficar sonhando com o príncipe em cima de um cavalo branco, por que aí já é demais né?

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Relacionamento: O Efeito Dominó
# Motivos para não trair
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?

Publicidade

12 comentários

  • Abel Junior disse:

    Já fiz de tudo que está citado a cima e não me arrempendo de nada, porém, não vou chegar e sair por ai dizendo que não adianta ser romântico, nem tudo ainda está perdido, mas na maioria das vezes as mulheres dão maior valor para homens que nem mesmo a elas valorizam… Quando se trata de relações o assunto é sempre complicado :s. Mas nem sempre as Mulheres são as vítimas.

    Responder
  • sebastião ramiro disse:

    Ser romântico é não exigir nada em troca onde estiver abra o portão ,a porta ao sentarem na mesa puxe a cadeira ,mande flores em datas especiais em hotéis ou as vezes na sua casa Eu namorei dois dias separamos e depois esperei 5 anos voltamos em um ano casamos estamos bem até hoje.

    Responder

Deixe seu comentário