Dicas para cabelos crespos

Cabelo

Na era em que os cabelos lisos dominam, só quem tem cabelo crespo sabe o quanto da trabalho para cuidar das madeixas. Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados e opacos devido à dificuldade de distribuição da oleosidade ao longo dos fios.

O volume excessivo e a indefinição dos cachos também são característicos deste tipo de cabelo. E, geralmente, é necessário trata-los quimicamente o que pode danifica-los ainda mais. Então, o que fazer para deixar o cabelo crespo mais bonito e tratado?

Bom, a boa notícia é que felizmente o mercado oferece uma gama de produtos e tratamentos que são acessíveis a qualquer pessoa e deixam seu cabelo tratado e bonito.

Confira as dicas abaixo:

– Hidratação com produtos específicos para deixa-los macios e com o aspecto saudável. Para quem trata com produtos químicos (alisamento, relaxamento, escovas progressivas, tinturas e etc.) é necessário que se faça hidratação uma vez por semana em casa e a cada quinze dias em um salão.

– Um bom corte de cabelo faz toda a diferença. Evite cortes retos pois, podem dar ainda mais volume. Invista em um leve repicado e desfiado nas pontas para disfarçar o volume dos cabelos.

– Não lave os cabelos com água muito quente para não resseca-los ainda mais. E, durante a lavagem com água morna massageie o couro cabeludo para estimular a produção de sebo capilar que protege os fios.

– Não misture químicas no cabelo. Você pode detonar o seu cabelo se misturar químicas incompatíveis e correr o risco de ficar com os cabelos na mão, literalmente. Um exemplo é que quem trata as madeixas com produtos a base de guanidina, não pode usar tinturas com amônia, pois, a reação química que ocorre entre elas, resulta na quebra e queda dos mesmos. Por isso, evite usar produtos químicos em casa e sempre faça com um profissional que possa te orientar sobre os melhores produtos para o seu tipo de cabelo.

– Evite penteá-los seco e utilize pente de dente largo.

– Use Leave-in sem enxague específicos e fluidos umectantes para deixar as madeixas hidratadas, umidas e domadas durante o dia e a noite.

Assuma suas madeixas crespas e arraze…. !!!

Por Anna Carolina Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Coque lateral passo a passo
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?

Publicidade

7 comentários

  • Elida disse:

    Ja pnsei em alisar meus cachos, ms soh d pensar em ficar igual a roupa mal passada, prefiro investir neles e dxar mais cacheadinhos . . .

    Responder
  • Carla disse:

    Amei as dicas!!!!!
    Vão mim ajudar muiito!!!!!

    Responder
  • mirieli disse:

    adorei as novidade amei

    Responder
  • Scheila Raimondi disse:

    Os cabelos cacheados e crespos são os mais delicados pois além de ter o volume é bom ter muito cuidado, eu tenho e sei como é triste de lidar, o cuidado na alimentação ajuda muito também.

    Responder
  • Layane – disse:

    Ameii ameii essas Dicas mt mt mt mt Booas ><

    Responder
  • juliana aparecida santos machado disse:

    adorei gosto muito de cabelo afro .

    Responder

Deixe seu comentário