Coleção plus size Outono/Inverno 2011

Moda Plus Size

Como eu já havia dito, a moda plus size ganhou um espaço enorme na mídia. O público GG ganhou mais modernidade sem perder o conforto.

No dia 12 de fevereiro, foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), a 3ª edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS). No desfile foram apresentadas as coleções de inverno 2011, com 10 grifes voltadas para o público GG.

E como não poderíamos esquecer, a madrihna desta edição, a nossa querida Fabiana Karla, veio com tudo! Linda e maravilhosa. Um exemplo para nós, mulheres GG.

No dia do evento, a atriz agradeceu e disse que estava muito feliz por ter sido convidada, pela Renata Vaz, para ser madrinha do evento. Disse também que, esse evento é muito importante para a repercussão do movimento plus size no Brasil e que estava ansiosa para conhecer os lançamentos, pois queria renovar seu guarda-roupa.

E já que no verão, as roupas para o mercado plus size foram um destaque, confira a coleção de outono-inverno 2011. No desfile, podemos notar que a maioria das coleções trouxeram calça no modelo legging. Os vestidos estavam maravilhosos. Cada um mais perfeito que o outro.

-> Vestidos de festa para gordinhas [fotos e modelos]

E as lingeries então… perfeitas. Duas grifes de lingerie para tamanhos grandes, inovou: uma optou pelo romantismo, com estampas de flores fofas e delicadas enquanto a outra apostou no fetiche, com cinta-liga e corsets. Tudo bem inovador, de altíssimo gosto e bem aprovado.

De uma coisa eu tenho certeza. Com toda essa variedade para o público GG, não vamos nunca mais ficar presas a um padrão, que durante muito tempo foi repleto de preconceitos e medos.


Por Fernanda Moraes
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Moda plus size – Fotos e modelos
# Melissa Outono/Inverno 2011
# Nova linha de tênis da Havaianas no Brasil
# Fold Hi e Fold Mid, a coleção exótica de sapatos

Publicidade

19 comentários

  • Patricia disse:

    “Nem um” equivale a “nem sequer um”, “nem ao menos um”: “Não te darei nem um real a mais”; “Comeram tudo, não restou nem uma empadinha para contar história”; “O treinador, por sinal, não gostou nem um pouco da forma como a tabela determina os jogos”.

    “Nenhum” é pronome indefinido, o contrário de “algum”: “Nenhum brasileiro está livre da violência”; “Nenhum candidato tem essa unanimidade”; “O jornal dedicou-lhe quatro matérias, nenhuma delas favorável”.
    Só gostaria de colocar que o Sr. Gordo só faz Gordice fez uma colocação correta, bem ao contrário do que a Waleska disse sobre sua colocação. Apesar de um concordar com sua fala de que a coleção não é sexy. Abraço.

    Responder
    • Marta disse:

      Pode ser que esteja errada, mas acredito que a colocação da Patrícia está tão errada quanto a colocação do Sr. Gordo só faz gordice, em relação à colocação “nenhum/ nem um”. Em todos os casos, acho que a questão é que ser gordo é uma questão pessoal e que todos têm o direito de se sentir bem dentro de um modelito.

      Responder
  • crika disse:

    adorei essa coleção pois é muito dificio encontrar roupas bonitas para nós gordinhas.

    Responder
  • Waleska disse:

    Incógnita.
    Concordo com você. Nenhuma pessoa deve ser julgada pela sua aparência, cada um têm sua beleza, seja magro,gordo,branco, negro, amarelo, etc. Não interessa o gosto de cada indivíduo, pois o que é bonito para mim, pode ser feito para outra pessoa, e vice-versa.
    Ainda, no que tange padrões de beleza, grande parte da sociedade tende a seguir o que é imposto. Até mesmo quem não tem preconceito, procura modos de melhorar sua aparencia, nunca está como gostaria que fosse.
    Temos que relevar esses tipos de comentários, pois mal sabem as pessoas, cuja forma de pensar é tão pequena, que perdem a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas.

    Responder
  • Deise disse:

    Como todas coleções, tem roupas bonitas e outras nem tanto. Mas quero falar da beleza das modelos! Rostos e corpos harmoniosos, bonitas mesmo!

    Responder
  • Gabriela disse:

    Só faltou o endereço dos sites ou das lojas para eu comprar todas essas roupas lindas !!!!rssrs

    Ps: Galerinha que está criticando.. faça mil favor né! Se acha que ser gordo é tão errado assim pq entrou no site??? Comece a rever os seus conceitos…

    Responder
  • Incognita disse:

    Waleska.
    Esses ditos cujos nem mesmo sabem escrever a própria língua, quanto mais uma palavra que foi adotada ao dicionário inglês à pouco tempo e que, até algum tempo atrás, era só o nome estrangeiro de uma empresa.
    As pessoas tem o hábito de acreditarem que todo mundo deve ser igual, que beleza só existe em uma forma. Também admiro e vejo beleza em todos os tipos de mulheres, todas são lindas à sua própria maneira. Mas o Brasil é um pais estrangeirista e hipócrita demais para se dar conta da realidade do mundo, onde as mulheres são de todos os tamanhos e cores e que essas modelos lindas e perfeitas que todo mundo admira nas revistas não passam de mulheres anoréxicas e à beira de uma morte por desnutrição e suas fotos são cheias até o ultimo fio de cabelo de photoshop.

    Responder
  • waleska disse:

    Ao Sr.(a) “Gordo Só faz gordice”,
    Antes de falar qualquer coisa, postar comentários, etc. Frequente aulas de português, pois elas seriam uma ótima forma de você se expressar. Fiquei um minuto pra entender que seu comentário queria dizer: “Nem um pouco sexy”.
    “Ficadica”.

    Ps: Não estou falando isso por estar mordida, mesmo porque não sou gorda nem nada, mais admiro as pessoas em todas as suas formas.

    Infelizmente o Brasil está lotado de Analfabetos funcionais. (Não sabe o que é isso? Procura no Google).

    Responder
  • gordo so faz gordice disse:

    nenhum pouco sexy

    Responder
  • Amanda disse:

    Nossa, muito linda a coleção! ^^ Ameii!

    Responder
  • Perder Peso disse:

    O certo é perder peso, mas se não consegue… tira proveito!

    Responder

Deixe seu comentário