Cuidados especiais com o corpo e a pele no verão

Saúde

Cuidados com o corpo e a pele no verão
– Beba muita água: o perigo de ficar desidratada é muito grande, no calor que anda fazendo. Devemos beber em torno de 8 copos de água por dia para repormos o que perdemos por suor e urina. A melhor parte é beber água bem gelada, pois além de hidratar, nos ajuda a perder algumas calorias!

– Cuidado com as atividades físicas: não devemos parar de fazer as atividades físicas durante o verão . Atividades físicas fazem bem sempre, mas no verão devemos tomar cuidado com o suor excessivo que esse calor causa. Falando mais uma vez, devemos beber muita água, ainda mais quando vamos fazer exercícios nesse clima.

– Cuidado com as esfoliações: esfoliar a pele retira a camada de pele morta que fica sobre o nosso corpo, mas acaba também atacando um pouco a pele que ainda esta viva, deixando-a mais fina. Então muito cuidado se forem sair para o sol no dia seguinte a esfoliação! As queimaduras de sol podem ficar ainda piores nesses casos.

– Cuidado para não abusar no bronzeado: a pele branca tem menos proteção contra os raios ultra violetas do sol, então tente não ficar muito tempo embaixo do sol, o melhor é ficar meia horinha por dia, que em uma semana o bronzeado irá aparecer!

– Hidrate muito bem a pele depois de um dia na praia: além do Sol, o sal da água e da areia faz a pele desidratar, deixando-a mais quebradiça e feia, então hidratem a pele muito bem depois de um dia gostoso na praia!

– Para os cabelos: cabelos ressecados são um terror para as mulheres no verão. Para acabar com eles os cremes com bloqueador solar ajudam muito a manter os cabelos hidratados e a proteger a cor dos cabelos. No verão, é normal os cabelos tingidos ficarem desbotados, então esses ajudam a manter a cor da tintura e a hidratação dos fios.

– Use protetor solar: mesmo nos dias que estão sem Sol é bom usar o protetor solar. O calor do mormaço também queima a pele, mesmo que não esteja aquele Solzão. Além de proteger dos males do sol, o bloqueador solar ainda hidrata a pele. Consulte o fabricante ou um dermatologista para saber qual é o mais apropriado para a sua pele.

Por Júlia Prado
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O bronzeado perfeito
# Como programar suas férias
# O que não fazer no verão
# Como eliminar a barrigua indesejável?

Publicidade

1 comentário

  • marcia disse:

    está ótimo eu gostei muito pois me ajudou bastante a cuidar mais da minha pele.

    Responder

Deixe seu comentário