Como cuidar dos cabelos ressecados e danificados

Cabelo

Cabelos, nossos amados e queridos cabelos, por mais cuidados que temos estamos expostos a ações naturais que acabam com nossos queridinhos, chuva, vento, sol, mar, praia e piscina prejudicam a estrutura dos fios e acabam com o brilho e a saúde dos nossos fios.

Percebemos de longe um cabelo danificado pelo desgaste dos fios, o cabelo fica com pouca elasticidade, seco, sem brilho, frágil, com pontas duplas e bem quebradiços. Além das ações naturais que estamos expostas o uso frequente de chapinha, secador e produtos químicos adiantam ainda mais o processo de danificação por isso o cuidado diário é necessário para a saúde dos nossos cabelos.

Uma das opções para tratar os cabelos ressecados e danificados é repor a umidade natural dos fios através da hidratação capilar. Além de ser uma forma prática pode ser realizada ou em casa ou no salão, com produtos caseiros ou cosméticos.

A cauterização capilar faz a reposição dos nutrientes e da queratina na fibra capilar, eles devolvem vida aos fios, deixando o cabelo muito mais forte, macio e saudável. Esse tipo de tratamento é mais indicado para cabelos muito ressecados, com pontas duplas e uso frequente de secadores e chapinhas.

Muita gente não sabe, mas o modo que penteamos o cabelo também ajuda a danificar os fios, estar com o cabelo molhado e usar um pente com os dentes largos também evita a quebra dos fios, também é importante o uso de um leave-in, pois ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve.

Procure cortar o cabelo a cada três meses, tentar não expor os fios ao efeito do secador e da chapinha são ações essenciais que evitam o ressecamento, usar xampus e condicionadores do seu tipo de cabelo é necessário e em casa realizar apenas manutenções, como hidratações básicas, usar máscaras com queratinas, vitaminas e sais minerais só no salão com o acompanhamento de especialistas qualificados.

Por Marina Migliorucci
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas para cabelos crespos
# Como acabar com o frizz dos cabelos
# Coque lateral passo a passo
# Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Publicidade

27 comentários

  • Mylla* disse:

    Adooreeii aas diicaas voou fazeer hoojee meesmoo!!!!

    Responder
  • André disse:

    Boa noite,

    Meu cabelo é seco e danificado. Hoje comprei um champoo com óleo de macadâmia. Mas agora fiquei na dúvida se não seria melhor deixar de usar esse e usar um com queratina. Como faço: continuo com este ou é melhor um com queratina?

    Responder
  • JANAINA disse:

    DOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !

    Responder

Deixe seu comentário