Sites de relacionamentos: funcionam?

Relacionamento

Assunto polêmico, que divide opiniões. Cada vez mais vemos por ai em vários anúncios, sites que prometem fazer você conhecer pessoas interessantes para possíveis relacionamentos.

Se você é um daqueles que acha que esse tipo de site é para gente incompetente, que não tem capacidade de sair e conhecer alguém ao vivo e a cores, saiba que esta opção é tão valida como qualquer outra e apenas está seguindo a “tecno-tendência” do mundo. Hoje em dia nós compramos livros, roupas e todo o tipo de coisa pela internet. Mc Donald´s por exemplo, pode ser pedido via e-mail. Já não precisamos mais sair de casa para várias coisas, por que não também para conhecer pessoas novas?

Na realidade, estes sites são um grande banco de dados aberto, onde você pode acessar o perfil de uma pessoa e ver nele informações como sexo, idade, o que faz, do que gosta, além de fotos. Alguns site ainda oferecem uma combinação de perfis: você especifica o tipo de pessoa que procura e ele te mostra perfis compatíveis com o seu. Menos tempo, mais eficácia.

Dá para conhecer gente sim, e mesmo que você não encontre um namorado ou uma esposa lá, ao menos amigos são garantidos! Mas tenha consciência! Como tudo na internet, nem tudo que reluz é ouro. Você vai encontrar muita gente sem noção, com perfis fakes ou interessados em coisas que não são bem o seu interesse.

Então, na hora da paquera virtual, vale algumas dicas valiosas:

Nunca, absolutamente nunca, forneça qualquer tipo de informação pessoal, do tipo, endereço, telefone, etc.

Não adicione 10 perfis ao mesmo tempo para conversar, você pode acabar se perdendo e não sabendo se aquele cara legal se chama Carlos ou Ângelo.

Cuidado com fotos e web cams. Não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas, não é?

Não marque encontros logo de cara. Conheça mais a pessoa primeiro e quando for marcar, que seja em um lugar publico e se puder ainda, leve alguém com você.

Não se iluda! Em 90% dos casos as pessoas não são iguais às fotos.

-> Sites de Relacionamentos – 14 melhores sites de namoro do Brasil

Bom, é isso. Agora é só partir para o abraço – mesmo que virtual. E se servir de consolo ou incentivo, aqui vai uma experiência pessoal: meu namorado e eu nos conhecemos em um destes sites. Estamos a uns bons meses juntos e muito felizes, inclusive, fazendo altos planos para o futuro.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Namoro à distância, pode dar certo?
# Traição virtual existe?
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?

Publicidade

16 comentários

  • lidia disse:

    Funcionam sim! Conheci meu marido no site Namorando pra Casar, namoramos dois meses a distancia, e felizmente ele se mudou pra minha cidade, depois de 3 anos de namoro nos casamos, hj temos um filhote, coisa mais linda da mae, somos uma família muito feliz, acho que isso depende muito do site, é importante buscar sites confiáveis, conhecer pessoas que realmente queiram algo serio. Boa sorte meninas! Acho que para o amor não existem fronteiras e os sites de relacionamentos estão ai mesmo pra diminuir distancias. Bjos

    Responder
  • ana disse:

    Tenho duas historias pra contar, uma é que vivi uma grande paixão e tudo começou em um site de relacionamento, conversamos, nos encontramos e ficamos por 6 meses e ele foi embora pra outra cidade, outra é que conheci um grande e verdadeiro amor tb em um site de relacionamento q por sinal nos casamos e hj temos um bebezinho, isso tudo aconteceu a 2 anos atras, quando nos conhecemos, ele em sp e eu no am, hj eu paro em penso cara se não fosse esse site jamais nos encontraríamos, moravamos em cidades tão distantes, felizmente conheci meu amor e somos tão felizes. Gente eu acho que a grande sacada desses sites são as pessoas q vc conhece, e tb tem sites que são totalmente voltados para a curtição, pega pega, tem sites e sites, então cuidado aonde vcs fazem cadastros, as vezes tem pessoas mal intencionadas, eu mesma procurei um site de confiança tb fui pelo nome apesar de ser pouco conhecido, mas para as meninas q tem interesse em algo serio eu recomendo ele, chama-se Namorando pra casar, esse é bem serio e tem pessoas q querem compromisso. O link dele é http://namorandopracasar.com.br/ Boa sorte a todas!

    Responder
  • TELMO RECH disse:

    Bom dia. Estou em um relacionamento pela internet. Trocamos mensagens diariamente. Essa pessoa tomou iniciativa de falar comigo. Estamos a um mes conversando.Trocamos fotos de nossa familia pelo Face, falamos por telefone etc.Ela é uma pessoa Evangelica, sem vicios assim como Eu.Somente a distancia é a minha dificuldade, que acho bastante dificil. Mas tenho em mim um coração bom, sincero e uma grande familia e netos, ela sabe de tudo. Diferença de idade um pouco.Mas ela é uma pessoa muito agradavel e sincera e honesta, simples. Somos nos dois divorciados, que impede isso tudo a distancia.As vezes quero acbar com isso, mas a força dela ma eleva novamente. Não passo hj situação financeira boa, ela não sabe, acho que não deva falar ainda. Mas como já conversamos, ela não importa ao meu conhecimento sobre isso, mas irei falar em outra opurtunidade. Fico sempre a pensar é muita responsabilidade, pois ela tem um bom emprego, não estou a procura disso, preciso de uma pessoa ao meu lado para somar o meu trabalho.Acho bastante complicado (mas isso a gente não sabe) quero uma opinião sua sobre tudo isso. Ela é muito religiosa e sincera, assim como eu.Não quero ferir ninguem.. minha familia quer o melhor para mim, uma pessoa honesta e sincera.Penso – em tocar pra frente como está indo até agora .Estamos colocando Deus em nossos caminhos. Manda-me uma opinião.

    Responder
  • Simone disse:

    Pelas experiências que tive em sites de relacionamento eu descobri que a grande maioria dos homens que estão nos sites procuram complementar a lista de mulheres, somente querem encontrar perfis de mulheres onde eles poderão tirar algum proveito. Eu acredito que as mulheres são mais sinceras e procuram relacionamentos. Fiquem atentas……os papos são sempre os mesmos, muitas mentiras, muita pressa, eles sempre dão sinais ! Não se iludam por carência. Por outro lado conheço pessoas que conheceram seus parceiros na internet e estão felizes, então, isto envolve um pouco de sorte e atenção.Abs.

    Responder

Deixe seu comentário