Será que ele está a fim?

Comportamento

As garotas muitas vezes se perguntam: será que ele está a fim de mim? Se fôssemos avaliar bem, essa é uma pergunta desnecessária.

Homem, em geral, não faz joguinho como as mulheres fazem. Que fique claro: isso não é uma diferença natural do sexo, mas ela é desenvolvida com base em tipos diferentes de educação.

A menina quase sempre é ensinada para ser recatada (se ela aprende, é outra história…) e a mulher que entroniza isso fica se valendo de subterfúgios para dar a entender, sem revelar de fato, que está gostando do dito cujo. E isso, às vezes, é tão intrínseco ao seu jeito de pensar, que parece natural que o moço esteja fazendo o mesmo.

Então ela se pega pensando: será que é o jeito dele, ou ele está dando bola para mim? Será que ele é assim comigo ou é com todas? Será…?

Definitivamente, quando o homem quer muito, ele vai à luta. É muito difícil imaginar que aquele fofo que parece que está dando bola para você não iria aproveitar alguma oportunidade para convidá-la para sair. A não ser que ele seja tímido, mas aí não é caso de dúvida.

O homem que deixa a mulher em dúvida é aquele que é gentil, que é cortês, que sorri, que fala macio e solta algumas pérolas que a coitada não sabe se foi direta, se foi indireta ou se não foi nada… Cuidado! Ele pode estar só querendo enrolar.

Os fatores são diversos: ele pode estar apenas querendo manter a popularidade, colocando você como mais uma da lista de admiradoras; ele pode estar procurando algo mais fácil que um compromisso; ele pode não saber no momento o que quer, porque saiu de um relacionamento sério e está traumatizado…

Mil coisas podem estar acontecendo. Mas quer um conselho? Se você já investiu e não deu retorno, deixa esse cara para lá. Quando ele se decidir, ele vem atrás. Se ele não vier, é porque viu que você não é alguém que dá para fazer de boba.

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa

Confira também

# De onde vem a antipatia?
# TPM: O que é? Como lidar?
# Namoro à distância, pode dar certo?
# Mulheres se queixam de falta da libido
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Velhas perguntas, novas respostas: O que é que as mulheres querem?

Publicidade

14 comentários

  • pati disse:

    umm!! muito bom!! adorei

    Responder

Deixe seu comentário