Quando uma relação chega ao fim

Relacionamento

Quando uma relação chega ao fim

Muitas vezes, não precisamos dizer “acabou” para que uma relação chegue ao seu fim. Muitos casais estão separados mesmo estando juntos, apenas eles não percebem – ou não aceitam. Quando existe algum apego pelas lembranças, pela pessoa, pela vida que se leva à dois, é muito difícil pormos um ponto final naquilo que já terminou.

No inicio, sempre é tudo muito lindo. Amamos, sorrimos, somos felizes de graça

Mas o tempo passa e aí aparecem os primeiros problemas. Alguns desistem de cara, já outros persistem, lutam e contornam o que há no caminho. Nesta época nós brigamos, gritamos, exigimos, choramos, cobramos. Mas um dia esta “força” vai terminando e vamos ficando desgastados, juntamente com a relação.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Nos sentimos cansados, derrotados, mas ainda amamos

E é este amor que ainda nos faz persistir, mesmo quando temos a consciência de que não vai adiantar mais, nada vai voltar a ser o que era. Começamos então a brigar menos, gritar baixo, não exigir muito, muito menos cobrar. Apenas choramos ainda, em alguns casos.

Esta é a pior parte: quando deixamos de lutar e assumimos, mesmo que internamente, que desistimos. È aí que chegamos à parte da aceitação.

Mesmo sabendo que as coisas estão assim, mesmo quando olhamos bem no fundo dos olhos da pessoa amada e vemos cansaço e derrota, ainda assim, persistimos, como se apenas o amor bastasse, como se apenas ele fosse conseguir mudar alguma coisa. Não aceitamos que as coisas terminem assim. Não pode ser assim…

Este tipo de situação é tão comum e ao mesmo tempo tão complicada de se resolver, que não temos uma fórmula mágica ou um passo a passo. O melhor mesmo é sentar, refletir, ponderar e decidir. E se você decidir dizer adeus, siga em frente e jamais olhe para trás.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Erros mais comuns no relacionamento
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

15 comentários

  • garotinha confiza.. disse:

    eu to mtu confuzo e axo ke my relacionamento ta xegando ao fim..
    to me desgastando mtu…

    Responder
  • Ana disse:

    Meu Marido com quem sou casada á 24 anos me traiu durante 15 anos e sempre desconfiei, pois ele me passou doenças sexuais,não saia comigo, bebia, e nunca me agradou em nada, ficou bem diferente de quando namorava e sempre que perguntava se ele tinha algum caso com alguém ou não me amava mais etc, ele dizia que não e até jurava-me amor , dizia que se eu o abandonasse se mataria, essas coisas do tipo canalha. Eu fui descobrir a 3 anos num telefonema da amante para ele. Eu desabei em frustração, tristeza, amargura, pois dediquei toda minha vida a este canalha, bem disse ele que já tinha terminado a algum tempo com a amante, mais ela o procurava e ligava sempre. Eu me pergunto como fiquei com ele tanto tempo sendo tratada como idiota, pois sou muito bonita tenho espelho em casa e tento achar um defeito e todos dizem que sou perfeita por dentro e por fora. Tento me cuidar para me sentir viva. Vivo com meu marido, mais não o amo mais, quando olho para ele vejo Judas que traiu Jesus e não confio nele mesmo dizendo que me ama, que sou sua Deusa, sua vida. Tenho três filhos com este crápula e tenho que aguentar a barra, pois agora eu tenho o controle da situação.

    Responder
  • GANNI disse:

    ESTOU MIOTO TRISTE AMO UM HOMEM CASADO E HOJE ELE TERMINOU TUDO COMIGO,ME FALOU Q EM TODO ESSE TEMPO SO ATRAPALHEI A VIDA DELE E AI O Q FAÇO AGORA PRA ESQUUECE–LO.

    Responder
  • Dinaaa disse:

    Estou passando por uma situaçao que nao estou conseguindo lidar, me casei a apenas 05 meses, e eu acho q agora realmente estou conhecendo a pessoa com quem me casei, percebi q ele é uma pessoa muito individualista, nao temos mais dialogo e ele se tornou frio comigo, eu faço de tudo para agrada lo mais parece que quanto mais eu faço mais distante ele fica de mim, estou sofrendo muito definitvamente nao sei o que fazer.

    Responder

Deixe seu comentário