O que não fazer no Verão

Saúde

– Super Sol: Ficar horas a fio no sol, tostando como um frango de padaria, não né? Você vai ficar com a pele vermelha feito um pimentão, além de ser muito prejudicial à saúde. Prefira pegar sol nos horários apropriados – pela manhã, até as 9 horas e a tarde depois das 16 horas – e sempre, absolutamente sempre use protetor solar ou bronzeador com fatores de bloqueio.

– Água é H2O e não Álcool: No verão suamos mais do que o de costume e precisamos repor todo esse líquido. Todo mundo sabe que praia combina com cervejinha e roskas diversas, mas passar o verão a base do álcool não rola. Além do mais, bebidas alcoólicas ajudam a desidratar ainda mais o corpo. Beba bastante água e aposte nos sucos naturais.

– Praia não é passarela: E para as “feshionistas” de plantão, lá vai: praia é praia, passarela é na SPFW. Evite muitos acessórios e balangandãs. Além de pesar no visual, você corre o sério risco de ficar com várias marcas de pulseiras, anéis e colares pelo corpo. E marquinha, só se for de biquíni!

– Praia não é passarela II: Para quem não vive sem um bom make, mesmo que seja o mais simples possível, aí vai a dica: aposte em brilho labial discreto e no máximo um rimel a prova d´agua. Senão você corre o serio risco de parecer uma tela abstrata derretendo no sol.

– Sereia Astronauta: Biquíni metalizado já foi moda no século passado. Então, para não parecer uma espécie extraterrestre saindo do mar e nem cegar alguém com tanto brilho refletido, evite. Além de ser piegas é altamente chamativo. E quem tem que chamar a atenção é você e não seu biquíni, certo?

– Chinelo onipresente: Essa é uma falha comum não apenas entre as mulheres. Não esqueça de passar o máximo de tempo possível sem chinelos e usar protetor nos pés. Imagina só, você com aquele scarpin glamuroso com marca de sol de chinelo? O verdadeiro ó!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O bronzeado perfeito
# Como eliminar a barrigua indesejável?
# Cuidados especiais com corpo no verão

Publicidade

2 comentários

  • Carlos disse:

    Adorei as dicas, parabéns pelo blog!

    Responder
  • How To Get Rid Of Stretch Marks disse:

    Estaba surfeando la red y encontre tu pagina. Me gusta bastante. Agregada a mis favoritos

    Responder

Deixe seu comentário