O novo zodíaco: Descubra se o seu signo mudou

Comportamento

Estava eu conversando com um amigo, quando ele me perguntou “você está sabendo do novo zodíaco? Não sou mais taurino. Agora sou de Áries.” A primeira coisa que pensei foi “coitado, saiu de um chifre para entrar em outro” e aí sim, depois da piadinha básica é que me toquei o que ele realmente estava dizendo. Claro que não pude deixar de chegar em casa e correr para verificar a história.

Alguns astrônomos afirmam que, pela força gravitacional entre a Lua e a Terra, o alinhamento das estrelas mudou. E já que são justamente a posição das estrelas que definem os signos, já era de se esperar que eles mudassem também.

Como se não bastasse todo este troca-troca, ainda foi adicionado mais um signo no zodíaco, o Serpentário. A explicação é que apenas 12 das 13 constelações eram levadas em conta. A 13ª é justamente a que se refere ao novo signo, que tem como símbolo uma cobra. Veja os novos períodos de cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
*Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro (O “novo” signo)
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Acabo de constatar que mudei de Capricórnio para Sagitário. Mas sinceramente, lendo sobre o meu “novo signo”, não me identifico em nada com ele. E você? Também mudou?

O fato é que, independentemente de signos, sabemos exatamente quem somos e isso é algo que signo nenhum pode mudar.

Por Marjorie Correia / Edição: Dona Giraffa

Publicidade

12 comentários

  • Arcanjo disse:

    Antes eu era Câncer agora continuo sendo câncer e gêmeos tb, Tenho 2 signos agora kkkkkk

    Responder
  • Anoninho disse:

    Uma vez aries, sempre aries! Antes eu era quase touro, agr sou quase peixes

    Responder
  • Talita Engeroff disse:

    Eu sou taurina eu não sabia que existia isso ?

    Responder
  • Emilly disse:

    È verdade que é só para quem nasceu de 2009 pra cá ??? porque eu não quero mudar de signo! gosto de ser ariana 😀

    Responder
  • karen evangelista disse:

    so .pra quem nasceu depois do ano 2009 . eu sou aquario . e sou feliz……

    Responder
  • Juliana disse:

    O novo zodíaco só vale pra quem nasceu em 2009 para frente.
    Então seu signo NÃO MUDOU, a não ser que tenha nascido depois de 2009 🙂

    Responder
  • Daniel Valério disse:

    “O fato é que, independentemente de signos, sabemos exatamente quem somos e isso é algo que signo nenhum pode mudar”. Signo nenhum pode mudar quem você é porque astrologia não é um conjunto de 12 caixinhas fechadas onde se uma pessoa nasce às 23h59 de um dia é do “signo” de Áries e se nascer as 00h00 será do signo de Touro. Uma completa besteira; a Natureza não usa relógio. A Astrologia Hermética, ou Científica, não tem nem nunca teve nada a ver com Estrelas e Constelações. Os Planetas não “influenciam” nada; eles apenas servem como ponteiros para que possamos observar os efeitos destas energias. Os “signos” nada mais são do que as imagens simbólicas e arquetípicas que os povos antigos escolheram para representar este fluxo energético através do astro que lhes era mais acessível: o Sol. Planetas não influenciam as pessoas, da mesma maneira que os ponteiros do seu relógio não fabricam as horas, eles apenas as MOSTRAM. Não existem “emanações planetárias”.

    A propósito, eu gosto muito desse blogue. ^^ Tem uns artigos muito bons.

    Responder
  • MONY disse:

    O novo zodíaco é verdadeiro, sempre existiu, a ciência só confirmou. temos que adequar nossa identidade astrológica ao real zodíaco. Eu era gêmeos e descobri que sou Touro. Tem tudo a ver comigo. Sinto-me aliviada por encontrar minha verdadeira identidade astrológica. Agora sou o que sou realmente e não o que diziam que eu era.Sou calma, fiel, paciente, tenho bom gosto: tudo a ver com touro.Gosto de estabilidade, de segurança. Isso não tem nada a ver com gêmeos. Então, eu vivia tentando ser o que não sou, como a maioria das pessoas. Os astrónomos estão certos. Os astrólogos que se aptem a esta verdade científica e revejam suas interpretações. Ah, sim! O teimoso do zodíaco não é touro e sim áries, que dá marradas e tem dor de cabeça. Touro é doce e não gosta de brigas. É naturalmente concordante. Interpretem corretamente! Até pela simbologia dá para intuir que o teimoso é áries e não Touro.Touro é domesticável, ou seja, cede, se adapta, concorda. O carneiro de chifre é selvagem. Gostei desta descoberta, que só vem fazer justiça!

    Responder
  • Pedro Cabral Cavalcanti disse:

    As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    Responder
  • Rafael Hoffmann disse:

    Para mim não muda em nada. Uma vez Capricórnio, JAMAIS Sagitário !

    Responder
    • Tatiana disse:

      Concordo! Até acho sagitário um signo muito bacana. Tenho amigos muito queridos e familiares de sagitário, admiráveis. Mas sou capricorniana demais.

      Responder
    • anonimaperfeita disse:

      vdd nunca vou querer ser gemeos

      Responder

Deixe seu comentário