Na profunda intimidade

Mulher

Cada dia que passa, mais absorventes, sabonetes higiênicos, e outros afins aparecem para atender a necessidade higiênica de cada tipo de mulher. Mas isso é bom, pois sempre é bom cuidar da higiene intima pra deixar o corpo saudável e sempre confortável.

Até porque, quando nos sentimos limpas e confortáveis, nos sentimos muito melhores com nós mesmas!

– Peladona! É meninas, dá uma de Eva é uma boa para nossa “amiguinha”. Dormir “à vontade” ajuda a diminuir o calor na região vaginal, diminuído a chance de infecções. Mas, se não curte os ares naturalista, você pode optar por uma calcinha de algodão bem levinho.

– Aperto! Calças apertadas estão na moda, mas as muito justa não é bom pois aumenta o calor no local que acaba aumentando a umidade vaginal que altera o pH, e favorece infecções e aparecimento de fungos.

– Absorvente: Cada mulher é diferente da outra e há absorvente para cada tipo de mulher. Escolha o que melhor se adapta a seu dia-a-dia, a seu fluxo e sua necessidade. E não se esqueça de trocá-lo a cada 3 ou 4 horas para que não aconteça acidentes.

– No banho… Quando for tomar banho use sempre sabonete intimo pois é de grande ajuda. Ele estabiliza o pH vaginal, prevenindo infecções. Lembre-se sempre de quando for lavar a vulva (parte interna da vagina) faça sempre de frente para trás.

– Calcinha! Para equilibrar a umidade, facilitar a ventilação e transpiração da área, use calcinha de algodão, pois ajuda também a evitar alergias e irritações. E sempre que for lavá-las, use sabão de coco.

Então, agora que já sabe de tudo que é bom pro seu mais intimo, cuide bem.

Por Dayane Garcia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O que NÃO fazer no Verão
# Os riscos de um beijo na boca
# Como ter uma cintura fina e sexy?
# Dicas para deixar as unhas perfeitas
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?
# Algumas dicas e orientações sobre a primeira vez

Publicidade

Deixe seu comentário