Mulheres se queixam de falta da libido

Saúde

Não é nenhuma novidade escrever ou ler sobre a libido, mas o que seria este mau que vem cada dia mais atingindo a maioria das mulheres brasileiras ativas e modernas.

De acordo com a Wikipédia, libido vem do latim desejo ou anseio caracterizada como energia apresentada para o instinto da vida. Segundo Freud a libido não esta relacionada somente a sexualidade, mas esta presente em outras áreas da vida, acredito que uma coisa influencia a outra já que a falta da libido , pode ocasionar outras doenças .

Atualmente , uma grande maioria das mulheres procuram o laboratório do Hospital das clinicas ou a faculdade de medicina da USP(FMUSP) com queixas de falta de apetite sexual. A faixa etária é de 30 a 50 anos, mas as mais jovens estão incluídas nesta estática só que em menor proporção.

Os ginecologistas afirmam que as causas são mais psicológicas do que orgânicas, sendo assim veremos cada uma delas .

As causas psicológicas: A não aceitação do seu próprio corpo , a mulher acha-se gorda com celulite ,timidez, falta de conhecimento do seu próprio corpo, desemprego, rotina do sexo , conflitos conjugais, estresse e problemas com os filhos.

As causas orgânicas: As questões hormonais , doenças como diabete, hipertensão e a depressão e até mesmo a utilização de medicamentos remédios que alteram o metabolismo feminino.

Com relação ao comportamento sexual o homem é a mulher são diferentes nas atitudes no que diz respeito ao desejo. O homem faz sexo para relaxar, já a mulher para fazer sexo tem que estar relaxada. Então qualquer que seja alteração no comportamento influencia no desempenho sexual de ambos. A vida moderna , o estresse do dia a dia , a rotina , as crises no relacionamento conjugais, e preocupação com os filhos são fatores que vem dificultando as relações amorosas.

Foi – se o tempo em que a mulher procurava o sexo para satisfazer o marido ou procriação, a mulher moderna quer ter prazer na vida sexual . Caso isto não aconteça ela se senti muito infeliz, não basta somente o desejo é necessário o prazer os dois caminham juntos na satisfação sexual . E para que a mulher tenha prazer ela tem que estar bem , com ela mesma.

Enfim , tanto uma causa como a outra requer um acompanhamento médico de um especialista , que lhe indicará o tratamento necessário para a cura.

Por Ismaelita do Nascimento
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Cuidados na gravidez
# Primeiros sintomas de gravidez
# Conheça os principais metódos contraceptivos
# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# [Guia Adolescente] – Posso estar grávida?
# [Guia Adolescente] – Gravidez na adolescência

Publicidade

6 comentários

  • Mayara disse:

    adorei essas dicas!!!
    Nada melhor que um sexo bem feito.

    Responder
  • Danielle L.F disse:

    Amo sexo e faço tudo que me da prazer seja la o que for.

    Responder
  • lucia c. lima disse:

    Queremos sexo, amor e prazer.

    Responder
  • Pedro H. disse:

    Bom dia leitores e leitoras do Donagiraffa, não expert no assunto mas entendo o lado das mulheres, o corre-corre da vida deixa mesmo as coisas esfriarem e o “glamour” que tinha no auge do casal da espaço para brigas e conflitos. Felizmente o problema tem soluçao. E depende de ambos mas a iniciativa e do homem. Ele precisa acompanhar de perto o que ocorre com a parceira e fazer ela se sentir “gosotsa” novamente. Se tiver grana um banho de loja, um banho a dois e uma noite daquelas E não menos importante, a partir dai muita conversa ate que a gata se sinta confortavel pra falar o que a aflige. Se o cara for duro, vale fazer um pequeno esforço e fazer algo que ela goste, uma noite daquelas XD e muita conversa….
    Uma noite daquelas nao precisa ter somente sexo…mulheres odeiam ser mais do que outra…elas querem mais, elas querem exclusividade. Faça ela se sentir a unica de muitas coisas boas na sua vida
    abraços e ate mais ( Otimo seu blog)

    Responder
  • José carlos disse:

    Gostei do Post!

    Conheça o agregador http://www.garimpoweb.com

    Divulgue seus links!

    Milhares de visitas diarias.

    Responder
    • isma. disse:

      Ola José , obrigada pela visita e dica eu tenho outros blogs e vou verificar,valeu..

      Responder

Deixe seu comentário