Maria Gastadeira: meu dinheiro nunca dá pra nada!

Comportamento

É incrível como o dinheiro cai em nossas mãos ele evapora! É quase que instantâneo, é como mágica, como em um piscar de olhos… É MUITO RUIM!

Eu posso me declarar gastadora compulsiva, ou melhor, eu tenho Oneomania*, já gastei 5k em 7 dias. Foi bom enquanto durou, mas só enquanto durou, porque depois fiquei deprimida de ter gastado tanto com tanta besteira!

Os gastos são grandes pois não compramos por necessidade, compramos pra ficar na moda, pra aliviar estresse ou até mesmo por comprar sem motivo algum!

Hoje as coisas estão muito caras, e por isso, se quer algo, tem que se controlar para não ficar arrependida de ter gastado o dinheiro com coisas fúteis podendo ter comprado algo que você realmente queria.

Outra coisa a se pensar é que não rola de ficar dura em pleno meio do mês! O dinheiro tem que render, é horrível ficar em casa porque está sem nada em caixa.

Dicas boas para você que também é uma Maria Gastadeira!

– Faça uma planilha: Eu tenho uma planilha pro meu dinheiro e garanto que é uma ótima solução! Não precisa ser uma super planilha, é só abrir o Excel e botar ali quanto você tem, e no que você vai gastar. Se quiser pode fazer uma baseando no que você gasta no mês inteiro, ou seja, escreva ali tudo em que você gastou o dinheiro. Tudo mesmo, até as coisas mais supérfluas e miúdas, lembre-se que elas não foram de graça, então deve ser anotado na planilha para no fim do mês ou quando o dinheiro acabar (o que acontecer mais rápido), você fazer as contas e ter enfim o resultado.

– Deixar para o dia seguinte : Uma ótima tática para não gastar compulsivamente é deixar pro dia seguinte. Sabe por quê? Você quando vai ao shopping, por exemplo, vê várias lojas com uma coisinha mais linda que a outra, e na hora dá vontade de sacar a carteira e dar tudo o que você tem por aquela coisa tão maravilhosa. Mas como fazemos isso no impulso, não pensamos e com essa tática de passar para o dia seguinte, você esfria a cabeça, faz um orçamento básico na sua planilha e vê se dá pra comprar e se realmente você precisa daquilo.

– Pensar bem! Pensar é uma ótima, ou melhor, uma excelente. Pensa em o que você vai perder, pensa se o que você vai comprar é mais importante do que você vai perder. Isso sempre ajudar.

Então é isso meninas, muitas de nós sofremos com a vontade de comprar muito e não ter limite o suficiente em nossos cartões ou na carteira. Mas temos que pensar que não vale a pena ficar de bobeira todos os fins de semana até ganhar mais dinheiro. E outra, negar compra dói, mas depois passa.

*Oneomania: Vicio em consumo. Como no vício do álcool, sente-se bem apenas quando está comprando, o prazer é curto e logo volta e a vontade de comprar também, após a compra o efeito é como o de uma droga e ao terminar o feito o arrependimento vem.

Por Dayane Garcia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O que NÃO fazer no Verão
# Como ter uma cintura fina e sexy?
# Dicas para deixar as unhas perfeitas
# Como será fazer compras no futuro?
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?
# Algumas dicas e orientações sobre a primeira vez

Publicidade

1 comentário

  • dayana disse:

    pork meu deus nao consigo parar de gastar rsrsrrsrsrssr

    Responder

Deixe seu comentário