Homem romântico é uma espécie em extinção?

Comportamento

Boa pergunta não? Então vamos respondê-la agora: homem romântico está em extinção sim! Essa resposta interessa tanto às mulheres quanto aos homens. Para as mulheres o interesse é pelo homem em si e para os homens o interesse é em avaliar a competição, não é?

Pois bem, um homem é considerado romântico a partir do momento que põe o conforto de uma mulher acima do seu próprio.

Abrir a porta para ela, arrastar a cadeira para ela se sentar, ir buscar um copo de água quando ela precisar, ajudar em tarefas diárias, fazer surpresas, proporcionar jantares à luz de velas, ser carinhoso e não ficar no caminho dela quando ela quiser crescer na vida, dentre  outras milhões de coisas a serem feitas para agradar o seu amor. Essas são algumas tarefas que um homem romântico faz, normalmente.

Por essa espécie entre os homens ser bem rara, é também uma das mais preciosas para as meninas. Que mulher não gosta de ser mimada pelo namorado ou marido? Apesar de a gente gostar tanto desse tipo de atenção, chega a ser até estranho quando a gente vê um homem que faz tudo isso pela gente.

O cavalheirismo, que parece ter saído de moda para os homens, entrou com força total para as mulheres. Quando a coisa ficou mais escassa é que aprendemos a dar valor a esses pequenos atos que os homens podem fazer por nós, por isso dica para os meninos: não tem coisa melhor para ganhar uma garota do que ser gentil com ela.

É uma surpresa para nós ver que ainda existem homens que podem pensar na gente e perceber o que nós queremos, então use isso ao seu favor!

Para as meninas: não tenham medo de falar para seus amigos que o cavalheirismo já existiu por uma razão, ele era eficaz quando se tratava em agradar as mulheres. Digam isso para o máximo de homens que vocês puderem e, quem sabe, essa espécie voltará a proliferar!

Por Júlia Prado
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se um homem te ama?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como lidar com seu namorado safado?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Como superar o fim de um relacionamento
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Publicidade

16 comentários

  • greyk disse:

    Quer um homem romántico….Estou aqui….A espéra de uma mulher lindaaa..

    Responder
  • Guida Silva Silva disse:

    ………… olha e assim…….. tens toda a razao

    Responder
  • anderson disse:

    Homem romantico é considerado um otario….sejam romanticos e ja verao seus paspalhos

    Responder
  • Caio disse:

    Realmente.. concordo com a maioria dos caras e suas opiniões. Se as mulheres gostam tanto assim de romantismo, por que quando o encontram, acabam agindo com desdem? Na minha opinião, nós homens deixamos de ser românticos justamente para evitar este tipo de reação, onde as mulheres “endeusadas” acabam se sentindo superiores a seus companheiros, ou simplesmente vão se acostumando e deixando de dar valor com o tempo(por irem se acostumando), até chegar ao ponto que se enjoam. Apenas minha opinião de acordo com o que vivenciei agindo de forma romântica.

    Responder
  • Jéssica disse:

    tenho sorte por ter um namorado romântico e cavalheiro!
    realmente está muito difícil achar homens assim ^^

    Responder

Deixe seu comentário