Eu não sou mais criança!

Comportamento

Sabe quando a família inteira vai à festa de um parente e as pessoas ficam falando “Eu já te peguei no colo!” ou “Como você cresceu!” e outras frases do tipo? Quem ouve isso, normalmente, já está crescidinho e não se vê mais apenas como criança, então porque os outros continuam dizendo que estamos maiores, mas continuam nos tratando como se ainda fossemos aquela criancinha?

Adolescentes no parque

Foto: © Depositphotos

A resposta é simples. As pessoas que já eram adultas quando éramos pequenos não conseguem entender que aquela época passou. Para os mais velhos fica cada vez mais difícil aceitar que as crianças que eles conheceram já estão se tornando adultos também, então eles continuam a nos tratar como pequeninos. Para eles, isso faz parecer que são mais jovens.

Atualmente as crianças não gostam de ser tratadas como nenéns. Ficar mais tempo dentro de casa por não poder brincar na rua fez com que as crianças vissem mais TV, mais desenhos e até documentários, dependendo da idade da criança, então se eles não brincam, eles se acham adultos.

Passar a mão no cabelo, falar “toca aqui” ou “hi-five”, fazer piadinhas e brincadeirinhas não são mais coisas apreciadas, pois são consideradas infantis demais.

A idéia agora é falar com sua voz normal, não precisa falar com voz fininha, isso só vai irritar a criança; não tratar a criança como alguém sem inteligência, explique as coisas que eles vão entender, por mais que você tenha que repetir mais tarde; dar bons exemplos quando quiser explicar algo, pois crianças entendem melhor quando damos um exemplo real e não apenas figurado; e o mais importante, não ignorar as perguntas dos mais novinhos, às vezes eles podem fazer perguntas que vão surpreender até mesmo você.

Por Júlia Prado
Redação Dona Giraffa

Publicidade

1 comentário

  • Emílio disse:

    Eii faltou a resposta do que fazer com esses velhos abestados ¬¬

    Responder

Deixe seu comentário