Como ser um chefe mala

Humor

Tem gente que se diverte sendo um chefe insuportável, odiado por todos. Dá uma sensação de prazer sádico que muitos levam consigo para o resto da vida. Você que quer fazer parte desse próspero grupo de pessoas, siga essas dicas:

– Apareça repentinamente atrás da tela de computador do seu empregado. Faça com frequência e sem dar sinais de quando e como você vai surgir. E fique por lá, é um lugar muito legal!

– No dia que não houver movimento nenhum na empresa e você souber que seu subordinado não tem absolutamente nada a fazer, pergunte o que ele está fazendo. Mas faça isso com a voz mais irritante possível e dando a entender que ele deveria estar trabalhando.

– Dê uma ordem que vale para todos os casos e depois encha seu empregado com exceções à regra. Se ele insistir em querer anotar caso a caso, seja sempre contraditório. Ele não deve nunca saber o que fazer.

– Trate todos os seus empregados como secretárias particulares suas, não importa o setor em que trabalhem. Dê assuntos pessoais seus para eles resolverem.

– Tenha apenas as críticas em vista. Não valorize seu funcionário nem dê o braço a torcer se ele quiser mostrar que fez um bom serviço.

– Seja sempre irônico, ressaltando, inclusive, os defeitos pessoais dos seus empregados.

– Trate seus empregados como cachorro, dizendo que quer tudo rapidinho e estalando os dedos.

– Não tenha consideração e não libere seu funcionário por razão alguma.

– No dia que seu funcionário quiser sair por algumas horas para tratar de assuntos particulares, deixe que ele troque o horário de almoço para aquela hora, mas depois marque uma reunião urgente naquele mesmo horário.

– Deixe sempre o trabalho mais entediante do dia para ser repassado poucos minutos antes do horário de saída.
Como cobrar tarefas

1º Estágio:
– Dê tarefas complexas e inúteis e pergunte depois de 10 minutos se já está pronto.

2º Estágio:
– Dê uma tarefa complexa e inútil, substitua por outra que você diz ter mais prioridade e depois de 10 minutos pergunte se a primeira já está feita.

3º Estágio:
– Peça para o funcionário interromper uma atividade importante, dê outra tarefa que seja complexa e inútil, dizendo que é prioridade, e depois de 10 minutos pergunte como é que ele ainda não acabou o que ele estava fazendo antes, já que era muito importante.

Estágio chefe-master:
– Para o seu funcionário que está sobrecarregado de atividades importantes, dê várias outras atividades complexas e inúteis que demandem todo o tempo dele, cobre todas ao mesmo tempo, e depois o chame de incompetente por não saber priorizar o que é relevante.

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Eu faria qualquer coisa por você!
# Namoro à distância, pode dar certo?
# O que não fazer no primeiro encontro
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Piadinhas com fundinhos de verdade… Ou não
# A realidade sobre os homens, mulheres e relacionamentos

Publicidade

1 comentário

  • Sheila Melo disse:

    aff será que vcs se inspiraram no meu chefe… gente!

    Responder

Deixe seu comentário