Como economizar na compra de materiais escolares

Dicas

Todo ano é a mesma coisa , final do mês de janeiro início de fevereiro uma correria os pais nas lojas com listas enormes nas mãos a procura de material escolar.

Muitas vezes por falta tempo ou ansiedade acabam comprando o material escolar em qualquer loja sem ao menos comparar os preços.

Alguns gastam mais do que necessário, colocando além dos itens da lista escolar algumas bugigangas que satisfazem somente o ego das crianças e geram comparações na sala de aula do tipo ‘’Eu tenho você não tem, é meu e não empresto’’.

Então como economizar comprando o necessário mais barato sem sair do orçamento?

– Primeira passo: antes de ir as compras tenha uma conversa com os seus filhos explicando sobre o valor (gastos) dos materiais e juntamente com eles façam uma revisão das sobras de materiais do ano anterior como lápis, canetas borrachas, livros etc.. que poderão ser muito uteis no decorrer do ano letivo.

– Segundo passo: faça uma pesquisa na internet nos sites de buscas, para verificar os preços das lojas e ate mesmo ofertas e promoções.

– Terceiro passo: quando for na papelaria é melhor não levar as crianças ,mas se for necessário lembre-se da conversa que tiveram .

– Quarto passo: finalizando reúna com suas amigas e familiares para comprar no atacado ,quanto aos livros podem fazer trocas ou empréstimos.

Este ano de 2011 , segundo dados estatísticos serão gastos pelos pais dos alunos 12 bilhões de reais somente com materiais escolares , então economizar e até mesmo doar materiais para aqueles que não tem ou enviar para reciclagem é uma foram de exercer a cidadania e colaborar para preservação do meio ambiente.

Por Ismaelita do Nascimento
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Publicidade

2 comentários

  • Carol disse:

    Eu consigo economizar um pouco mais usando o meu bonus da Inteligweb pra comprar alguns itens da lista .. nas lojas americanas ou na livraria cultura … as vezes até no submarino ..
    Materiais escolares estao cada vez mais caros, um horror!!
    beijos

    Responder
    • isma. disse:

      Ola Carol , economizar é a palavra chave no momentoparabéns,valeu.

      Responder

Deixe seu comentário