Sonhar com gato, qual o significado?

Desde os tempos mais remotos o ser humano procura razões e significados nos seus sonhos. Quantas vezes você já teve um sonho intrigante ou revelador e passou boa parte do dia pensando no que ele poderia significar?

Para uns, sonhar significa que o espírito deixou o corpo e vagou por outras dimensões. Para outros, os sonhos são desejos reprimidos que o subconsciente traz a tona quando o corpo descansa e existem aqueles que acreditam que existe todo um poder de premonição presente nos sonhos.

Sonhando

Foto: © Depositphotos

Os céticos preferem acreditar que os sonhos são resultados de um mecanismo do nosso inconsciente que revive lembranças e fatos ocorridos no dia a dia e que não existem mensagens ou significados importantes neles.

A verdade é que sonhar é um dos eventos biológicos mais fascinante que existem, pois apesar de termos o corpo em repouso, a mente vagueia por situações improváveis e sem a obrigação de serem realistas.

Existem pessoas que não sonham?

De acordo com especialistas, todas as pessoas saudáveis sonham de 4 a 5 sonhos por noite e, geralmente, os sonhos são mais prolongados e intensos na segunda metade da noite. Mas o curioso é que, para nos lembrarmos de um sonho é preciso que sejamos acordados durante o sonho ou logo depois que ele termina.

O significado dos sonhos

Para os que acreditam na simbologia dos sonhos, independente das suas tradições culturais e religiosas, o sonho é como uma premonição de algo que está por vir, ou ainda, traz símbolos que ao serem interpretados sugerem uma mensagem para aquele que sonhou, um aviso ou um presságio.

O que significa sonhar com gatos?

Em todas as pesquisas já realizadas sobre o assunto, é praticamente unânime o conceito de que sonhar com gatos significa maus presságio.

Sonhar com gato

Foto: © Depositphotos

Geralmente esse sonho está relacionado com deslealdade, traições, hipocrisia e tristezas no amor, como brigas e separações. (Qual o significado de sonhar com brigas?)

Gato branco:

Se você sonhou com um gato branco, isso significa um bom momento na vida a dois, ou seja, você está vivendo uma relação com grandes chances de durar. Se estiver namorando, invista ainda mais nesse relacionamento. Se estiver casado, saiba que possui uma relação forte.

Gato amarelo:

Sonhar com um gato amarelo significa que você está vivendo um momento de apego material ou de preocupação financeira. Pode estar prestes a comprar um bem como uma casa ou um carro e as preocupações relativas a esse investimento permeiam a sua mente.

Gato deitado

Foto: © Depositphotos

Gato cinza:

O gato cinza em um sonho significa que alguém com quem você não tem muito contato está tentando forçar uma aproximação e isso pode ser algo bom ou ruim, depende da sua interpretação. Quando tudo dá errado em algum dia da sua vida, o gato cinza se manifesta em sonhos. E assim como os gatos pretos, os cinzas também representam prejuízos, mas desta vez na área da saúde.

Gato preto:

Sonhar com o gato preto significa prejuízos, perdas e medo de perder uma oportunidade, mesmo que você ainda não se sinta totalmente preparado para ela. Pode ser também um sinal de ansiedade, impaciência e inquietação.

Gato com roupa

Foto: © Depositphotos

Gato morto:

Sonhar com um animal morto, independente de qual seja, não é coisa boa, pelo contrário, é sinal de que você anda ansioso e preocupado que algo ruim possa acontecer na sua vida. Caso você esteja buscando algum objetivo, como um emprego, por exemplo, você vai encontrar dificuldades. Será preciso perseverar mais para obter sucesso.

Gato machucado:

Se no seu sonho aparecer um gato mancando, ensanguentado ou machucado, isso significa que em breve alguma coisa muito comovente irá acontecer, algo que irá mexer com as suas emoções. Pode ser a chegada de alguém muito querido que andava distante, pode ser a perda de alguém ou uma situação delicada na família.

Gato feroz:

Sonhar com um gato feroz e irritado costuma ser uma forma de mostrar a agressividade de quem sonha. Portanto, se você sonhou com um gato bravo, preste atenção no seu humor e no seu próprio nível de irritação.

Feroz

Foto: © Depositphotos

Exercite a paciência, diminua o estresse e faça atividades prazerosas que você se sinta bem e relaxado.

Filhote de gato:

Sonhar com filhote de gato tem um significado, em geral, positivo. Esse sonho indica que a sua vida está passando, ou passou recentemente, por um momento delicado, porém vai se recuperar. Pode ser relativo a dificuldades financeiras, problemas de relacionamento ou de saúde que vai ficar pra trás. Se no sonho aparecerem vários filhotes, isso significa que a sua recuperação será mais rápida ainda.

Gato miando:

Ter um sonho onde você ouve ou vê um gato miar significa que você tem a sensação de que estão falando mal de você pelas costas, especialmente nos lugares em que você anda diariamente, como no trabalho ou na faculdade.

Gato

Foto: © Depositphotos

Esse é o tipo de mensagem que alerta sobre pessoas falsas ao seu redor, portanto fique atento.

Olho de gato:

Os olhos dos gatos são muito emblemáticos quando aparece em sonhos. Sonhar com um olho de gato ou então que você só enxerga os olhos do gato no seu sonho, alertam para algum perigo iminente. Esse é um sonho que representa algo de ruim que está prestes a acontecer, então fique atento e não vire as costas para qualquer um.

Acariciando um gato:

Esse é um sonho bom de se ter, pois todo mundo gosta de acariciar um animal fofinho, não é verdade? Fazer carinho em um gato significa que você está sentindo uma paixão muito forte por alguém próximo, alguém do seu círculo de amizades. Pode representar também um conflito com outras pessoas. De qualquer forma é preciso ficar atento aos seus relacionamentos.

Acariciando um gato

Foto: © Depositphotos

Fazer carinho em um gato no seu sonho também pode significar problemas relacionados às questões financeiras, perda de dinheiro, dificuldades no orçamento de maneira geral. Fique de olho no seu dinheiro.

 • Gato sem rabo:

Se no seu sonho, o gato se apresenta sem rabo, isso significa que você está se sentindo incompleto, falta alguma coisa para que você se sinta no poder e à frente das suas próprias decisões. Nesse caso, você precisa achar seu complemento, aquilo que te faz completo.

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

 • Sonhar com cachorro, qual o significado?

Seja o primeiro a comentar em Sonhar com gato, qual o significado?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud