Nomes de bebês 2018: tendências para meninos e meninas

Cada ano tem uma tendência de moda para tudo. E assim também é com os nomes de bebês. Repare ao seu redor, com as pessoas que você conhece. Houve anos em que muitas meninas se chamavam Luíza, e os meninos todos pareciam se chamar Pedro “alguma coisa”, por exemplo. Isso porque naquele período específico estes nomes estavam entre as tendências do ano. (Nomes compostos: opções para acompanhar o nome Pedro e seus significados)

Agora você quer saber quais são os nomes mais badalados para o próximo ano? Siga este artigo e saberá quais são as melhores sugestões de nomes para 2018 tanto para meninas quanto para meninos.

Mulher dúvidas nome do bebê

Foto: © Depositphotos

Quem tem planos de engravidar nesse ano pode acabar dando a luz apenas no ano de 2018, principalmente se a ideia é engravidar no segundo semestre de 2017.

Isso, é claro, não é motivo para desde já começar a pesquisar os nomes que serão tendências no ano seguinte e assim estar preparada – e quem sabe com o nome do bebê já decidido – antes mesmo do novo membro da família chegar.

Essa lista de tendências conta com nomes masculinos e femininos que fizeram sucesso em 2016 e no começo de 2017 e que continuarão entre os queridinhos de 2018. (Nomes de meninos e meninas que bombaram no ano passado – 2016)

• Confira nossas sugestões e seus significados:

10 Nomes de meninas – tendências 2018

1. Alice

Desde 2015, Alice é um dos nomes mais procurados pelos papais e mamães de meninas, e isso não deve mudar nesse ano e com certeza será uma tendência para 2018, pois é um nome com forte significado, simples e bonito a qualquer tempo.

– Significa aquela que tem origem na nobreza, ou seja, de qualidade nobre.

2. Ana

Ana não esteve no TOP 10 de nomes mais utilizados no ano de 2016, mas ainda assim é bastante popular e, na verdade, nunca sai de moda por que é muito versátil e universal. Se você vai ter uma menina em meados de 2018, este é um ótimo nome para sua lista de sugestões.

Menina com vestido floral

Foto: © Depositphotos

É possível apostar em nomes duplos como Ana Clara, Ana Luíza – aqui incluindo um nome que figurou nos queridinhos dos anos anteriores – Ana Maria e por aí vai. Quem não curte muito nomes duplos pode colocar simplesmente Ana ou apostar na variação com dois “n”: Anna.

– Significa graciosa ou cheia de graça.

3. Sofia

Sophia, ou suas variações Sofia ou Sophie são sugestões que sempre estão no topo das listas de nomes de meninas. É forte, simples e bonito em qualquer idioma e tem aquele charme dado ao nome pela celebridade “Sophia Loren”.

– O melhor deste nome é que, além de ter origem nobre (já foi nome de rainhas e princesas), tem um significado importante, pois quer dizer “sabedoria”.

4. Isabela

O nome Isabela também esteve presente no ranking dos melhores nomes de 2016 e tudo indica que irá continuar no topo dos 10 mais por um bom tempo. Seja qual for a variação, com um L ou dois, por exemplo, ou como Isabelle ou Isabely, o significado não muda: o nome quer dizer “dotada de pureza”, castidade, delicadeza.

5. Júlia

Júlia foi um nome que fez mais sucesso em 2015, ainda assim continuou entre os 10 nomes mais utilizados pelos pais e também nas tendências para os próximos anos. Pode aparecer sozinho ou acompanhado como um segundo nome: Ana Júlia ou Maria Júlia, por exemplo.

Menina linda de rosa

Foto: © Depositphotos

– Júlia, Juliana ou Juliane são variações do mesmo nome e, portanto, têm o mesmo significado. Embora na mitologia represente a “filha de Júpiter”, tem também o mesmo sentido de jovem, macia, fofa… Um nome bem feminino!

6. Helena

Helena fez sucesso em 2016 e é uma tendência de 2017. Ao que tudo indica isso não vai mudar no próximo ano. O nome também pode aparecer como Elena, sem o “h” na frente.

– Significa “a reluzente” ou “a resplandecente”.

7. Luíza

Luíza é outro nome que nunca sai de moda e está sempre dentre os mais buscados pelos pais de meninas. Pode aparecer como um segundo nome – como em Maria Luíza ou Ana Luíza – ou até mesmo com a letra “s” no final: Luísa.

– Significa “combatente gloriosa”, “guerreira ilustre” ou “gloriosa nas batalhas”.

• Leia também: 100 nomes de bebês e seus significados: Opções de A a Z, meninos e meninas

8. Laura

Outro nome que tem estado dentre os preferidos nos últimos anos é Laura. Trata-se de um nome forte e sem variações óbvias. Ou seja, em geral Laura é Laura em vários idiomas, apenas diferenciando-se a pronúncia.

– O significado é “louro” e representa aquela que vence, superior, vitória.

9. Valentina

Valentina é um nome que vem ganhando cada vez mais popularidade entre as mamães e papais de meninas. É feminino e carrega significados muito bons, por isso a escolha por Valentina nunca será um erro.

Menina feliz

Foto: © Depositphotos

– Significa valentia, força, bravura ou aquela que tem vigor, cheia de saúde.

10. Maria

Assim como Ana, Maria é um nome que nunca sai de moda. Pode aparecer sozinho ou acompanhado de um segundo nome, vai do gosto dos futuros papais e mamães.

Significa “senhora soberana”, vidente” ou “a pura”.

Nomes de meninas: (Ranking Completo 2015) / (Ranking Completo 2016)

+++ 10 Nomes de meninos – tendências 2018

1. Miguel

O nome Miguel tem ocupado a primeira posição dentre os mais utilizados desde 2011, isso significa que essa preferência não vai mudar assim tão cedo.

– Significa “aquele que é como Deus”.

2. Arthur

Assim como Miguel, o nome Arthur sempre foi um dos nomes favoritos para meninos em qualquer tempo, ainda mais nos últimos cinco anos. Arthur com ou sem H significa grande urso e pode representar força, bravura e firmeza.

Bebê deitado no berço

Foto: © Depositphotos

3. Davi

Davi é um nome de menino muito bonito que figurou entre os mais procurados de 2015 e 2016 e nas tendências de 2017. Ao que tudo indica, em 2018 ainda será um dos nomes mais buscados pelas futuras mamães.

– Significa aquele que é muito amado, querido por todos ou o predileto, o especial. E isso todo filho é, né?

4. Bernardo

Bernardo foi um nome que começou a ganhar o carinho de papais e mamães de meninos no ano de 2016. Semelhante a Arthur, seu significado também represente força superior, fortaleza, o mais forte de todos.

5. Bruno

Bruno, mais badalado do que sua versão feminina Bruna, é um nome que nunca abandona os rankings de nomes mais procurados para meninos.

– Bruno significa moreno e representa vitalidade ou vida ao ar livre, aquele que vive na natureza.

6. Felipe

Felipe não esteve no TOP 10 dos últimos anos, mas ainda assim é um nome muito popular e que pode ser grande tendência em 2018.

– E olha só que significado interessante: Felipe quer dizer amigo de cavalos ou aquele que compreende os cavalos, que gosta muito de cavalos.

Menino brincando

Foto: © Depositphotos

7. Heitor

Esse nome esteve entre os mais procurados em 2016 e não deve deixar tão cedo de ser uma tendência.

– Significa aquele que guarda, aquele que possui ou aquele que retém o inimigo.

8. Matheus

Variante do nome Mateus, é um nome muito buscado pelos pais nos últimos anos, provavelmente sendo ainda uma tendência para o próximo ano.

– Significa dom de Deus, presente divino ou dádiva de Deus. Um nome bem apropriado a um filho devido ao seu significado, não é?

• Leia também: Nomes compostos para bebês: 30 ideias interessantes e seus significados

9. Lucas

Lucas, que é um nome bíblico e deriva de Lucca, sua versão em italiano, é sempre cogitado por mamães e papais de meninos.

– Significa aquele que vem da Lucânia e representa a iluminação, aquele que ilumina ou o que tem a luz.

10. Rodrigo

Rodrigo não esteve no TOP 10 dos últimos anos. Ainda assim é um nome muito comum e que nunca sai de moda, sendo assim é uma grande tendência em 2018.

– Significa poderosamente famoso, famoso pela sua glória, governante poderoso ou rei famoso.

Bebê feliz

Foto: © Depositphotos

Nomes de meninos: (Ranking Completo 2015) / (Ranking Completo 2016)

Veja só quantos nomes bonitos figuram nesta lista! A maioria deles segue uma tendência que vem se concretizando na década de 2010: nomes simples, que podem vir compostos ou não, mas que são conhecidos em nossa cultura há muitos anos. É o antigo tomando nova forma, tal qual a moda! E aí, quais são os seus nomes preferidos?

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

 • 80 opções de nomes mais utilizados no Brasil (Masculinos e femininos)

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Nomes de bebês 2018: tendências para meninos e meninas

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Não espere o futuro mudar tua vida, porque o futuro é a consequência do presente... Racionais Mc's