Relacionamento online no Brasil

Relacionamento

Quem está em busca de um relacionamento mais sério pode gostar de dar uma chance aos aplicativos e sites online, principalmente quando se é muito tímido.

Cada plataforma tem sua forma de funcionamento, mas quando acontece de dois perfis combinarem é permitido que se inicie uma conversa para conhecer melhor quem está do outro lado da tela do computador – ou do celular.

Site de relacionamento

Foto: © Depositphotos

O portal A Outra Metade segue essa linha e pretende ajudar homens e mulheres a encontrarem “a sua cara metade”. Se interessou? Que tal conhecer um pouco mais sobre o site?

A Outra Metade

Enquanto outros sites de relacionamento permitem cadastros de pessoas de várias partes do mundo, o portal A Outra Metade é totalmente brasileiro.

Isso significa que você estará em contato com pessoas românticas residentes no país e se tiver que apostar num relacionamento a distância não se tornará tão difícil viajar para conhecer aquele (a) que conquistou seu coração.

O site foi fundado em junho de 2016 e desde então já conta com vários usuários cadastrados.

A boa notícia? Tudo é 100% grátis, ou seja, você não precisará pagar nada para tentar encontrar um grande amor ou até mesmo novas amizades.

O que faz com que o portal se destaque?

A Outra Metade vem ganhando destaque em relação aos outros sites que seguem a mesma linha e pretendem ajudar as pessoas a encontrar alguém com quem se relacionar. Mas porque isso vem acontecendo?

A resposta é simples, além de não cobrar nada para que você possa se inscrever e procurar por outras pessoas no seu estado – ou em outras partes do Brasil – o portal também conta com chat, motor de pesquisa avançada e o jogo do cupido – esses é claro, apenas alguns exemplos do que é oferecido para quem se cadastra.

Portal de relacionamento Online

Foto: © Depositphotos

Conta também com uma plataforma simples de usar, com um visual bastante limpo e artigos repletos de dicas para ajudar na conquista, na conversa e até mesmo na interação com outros usuários.

Quem acessa sabe exatamente onde ir para se cadastrar ou fazer login em sua conta e ainda ganha um aprendizado extra com as dicas de conquista ou de como deixar o perfil mais atrativo.

Não há publicidade nenhuma, o que faz com que o usuário se sinta mais à vontade enquanto conversa ou procura por alguém.

Sem contar o fato do site ser destinado totalmente para os brasileiros. O foco é ajudar a encontrar alguém que seja romântico e valorize os sentimentos e o cavalheirismo. Além disso, é um incentivo a fazer novas amizades.

Em outras palavras, quem está em busca de relações casuais não vai se sentir muito “encaixado” com o conceito da plataforma.

Outros destaques vão para o sistema de denúncias que visa manter a base de dados limpa de perfis fakes ou pessoas que não se encaixam no objetivo do A Outra Metade. As funcionalidades como avatares e o questionário de compatibilidade também costumam ser muito atrativas para quem participa do site.

Foco em São paulo e Rio de Janeiro

Apesar de qualquer pessoa em qualquer parte do Brasil poder se inscrever para participar do site, o foco tem se voltado para São paulo e Rio de Janeiro, região em que se encontram a maioria dos que já fazem parte do A Outra Metade.

Um site de natureza mais feminina

Se você observar outros sites de relacionamento perceberá que a grande maioria é focada no homem. No caso do A Outra Metade a coisa é diferente. O foco do portal é nas mulheres, tanto que se apresenta como “um site de natureza mais feminina”.

Isso pode ser observado em todo o estilo da plataforma. As cores escolhidas são mais delicadas, não há a presença de propagandas e não há aquela obrigação – ou pressão – de que você deve encontrar alguém para namorar. Amizades são totalmente liberadas.

Maturidade é a palavra chave

Quem se aventura a conhecer o portal mais a fundo perceberá que a maturidade é a palavra chave de A Outra Metade. Tanto que a média de idade de seus usuários é dos 30 anos para cima.

Namoro

Foto: © Depositphotos

Aqueles que procuram por sexo ou conversas impróprias são literalmente convidados a procurar por outro site, pois não irão encontrar esse tipo de situação no A Outra Metade.

E se algum usuário com esse perfil insistir em se inscrever e tentar conseguir algo utilizando o chat e as ferramentas do portal? Não se preocupe, caso sinta-se importunado ou incomodado com o comportamento de alguém que veio puxar papo, basta denunciar o perfil.

A Outra Metade não quer ser mais um site de relacionamentos, mas sim aquele que permite aos seus participantes estarem em contato com pessoas românticas e até mesmo encontrar alguém para conversar quando se sentirem solitários.

Como usar o A Outra Metade?

Se você se identificar com a proposta do A Outra Metade pode estar curioso (a) em saber como usar o portal. Na verdade, tudo é muito simples e prático:

– Primeiramente cadastre-se no portal e crie o seu perfil. São apenas dois passos. Apesar de ser solicitado que você coloque seu e-mail, esse dado não é público, sendo utilizado apenas pelo A Outra Metade para alertar sobre novas mensagens.

– Enquanto estiver montando o perfil tente se descrever ao máximo. Evite mentiras e seja totalmente honesto sobre você. Não deixe de colocar fotos e utilize um avatar com uma fotografia sua. Perfis com fotos costumam atrair mais a atenção de outros usuários.

– Visite os perfis e comece a procurar por pessoas que lhe interessam. Faça essa busca sem pressa.

– Quando encontrar alguém com quem você se sinta compatível – ou que lhe pareça uma boa companhia para uma conversa – entre em contato. Você poderá fazer isso enviando uma mensagem, adicionando a pessoa aos seus favoritos ou lhe enviando um presente.

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

(Site de relacionamento) O que escrever na descrição do seu perfil?

Publicidade

Deixe seu comentário