Sonhar com bebê. O que significa?

Para algumas pessoas procurar o significado dos sonhos é algo muito importante. Como se determinado elemento marcante – que é lembrado no dia seguinte ao acordar – se tratasse de algo especial que com certeza possui um significado.

Apesar de muitas vezes os sonhos refletirem apenas desejos ou medos de nosso subconsciente, sonhar constantemente com determinado tema pode lhe deixar com a pulga atrás da orelha.

Sonho

Foto: © Can Stock Photo

Se esse é o seu caso e bebês sempre aparecem nos seus sonhos, é provável que você esteja curiosa para entender mais sobre isso.

Confira abaixo o que significa sonhar com bebê:

Como o bebê aparece em seu sonho?

Não é apenas o bebê em si que é analisado quando aparece em um sonho, mas também o que essa criança significava para você, como era seu estado de saúde, se era menino ou menina…

Cada situação traz um significado diferente ao sonho e por isso o ideal é que você tente se lembrar do máximo de detalhes possíveis.

Se o sonho lhe deixou intrigada vale a pena até mesmo anotar informações importantes sobre o bebê que você viu:

• Estava feliz ou chorava?

• Tinha fome ou dormia?

• Era seu ou de algum conhecido?

• Estava abandonado?

• Estava doente ou saudável?

Anote todas essas informações em um papel e então confira abaixo a que mais se encaixa com o seu sonho.

O que simboliza um bebê?

Um bebê simboliza uma semente, vida nova que representa todo o potencial que essa criança virá a ser quando crescer.

Mãe segurando o bebê

Foto: © Can Stock Photo

Além disso também envolve a questão da pureza e da inocência, já que os bebês ainda não tiveram contato com a cultura, a sociedade e a educação.

Também são indefesos e precisam de ajuda para realizar praticamente todas as tarefas, até que ganhem confiança e comecem a desenvolver sua independência.

Significado geral de sonhar com bebê

Levando em conta o que um bebê representa, quando sonhamos com eles normalmente não estamos muito conscientes do que anda acontecendo a nossa volta. Sendo por muitas vezes inocentes ou imprudentes demais em determinadas situações.

Mulher dormindo

Foto: © Can Stock Photo

É uma forma do subconsciente dizer que precisamos prestar mais atenção, ser prudentes e não se deixar levar por nosso lado mais inocente. No entanto tudo isso deve ser feito sem que deixemos de lado nossa espontaneidade, afinal, acima de qualquer coisa, os bebês também são muito espontâneos.

Outra interpretação geral que podemos dar a esse sonho se refere ao fato de bebês serem muito instintivos, ou seja eles normalmente querem que seus desejos sejam atendidos no momento em que aparecem. Por isso choram para chamar a atenção dos adultos.

Isso significa que estamos muito ansiosos com determinada situação, a ponto de esquecer que é importante ter paciência e saber esperar, correndo o risco de agir como um bebê e querer que seu desejo seja atendido imediatamente.

• Sonhar com bebê no colo

Quem sonha que segura um bebê no colo está caminhando para dar início a novos projetos. O resultado desses pode ser interpretado pela forma como se encontra a criança em seus braços.

Bebê fofo

Foto: © Can Stock Photo

Se o bebê está dormindo seu projeto ainda é apenas uma ideia que não foi “despertada”, se estiver rindo é porque sua ideia tem tudo para dar certo e se estiver chorando é sinal de que você seja cautelosa e planeje melhor o desenvolvimento do projeto.

• Sonhar com bebê sorrindo

Se o bebê do seu sonho está sorrindo ou até mesmo se encontra risonho significa que você está vivendo um momento de pura alegria em sua vida.

Bebê sorrindo

Foto: © Can Stock Photo

Sem preocupações, exigências e muito menos carências. É um sonho muito comum de pessoas que não são tão ligadas ao material e conseguem se sentir bem com muito pouco, aproveitando o lado bom de todas as coisas.

• Sonhar com bebê chorando

Sonhar com um bebê chorando não significa que você esteja se sentindo infeliz, mas sim que uma parte de você precisa de atenção e deve ser alimentada.

Bebê deitado

Foto: © Can Stock Photo

Existe algum aspecto de sua personalidade que anda sendo ignorado e que agora exige atenção.

Também representa seus desejos não cumpridos e carências que você possa ter em alguma área de sua vida.

• Sonhar com bebê dormindo

Um bebê dormindo representa que sua criança interior não foi esquecida e está perfeitamente encaixada com sua vida presente. Você sabe exatamente o momento em que pode se deixar levar por seu lado infantil e quando precisa agir como um adulto.

Bebê com urso de pelúcia

Foto: © Can Stock Photo

Pode também significar um período tranquilo e de muita sorte em sua vida, no qual você está disposto a enfrentar o novo sem medos. Você também está seguro das decisões que tomou ou que terá que tomar.

• Sonhar que ignora um bebê

Se em seu sonho você se vê ignorando a um bebê isso significa que você está deixando passar a oportunidade de desenvolver novos potenciais ou projetos. Mas não o faz de propósito, mas sim porque não nota que o momento para realizar essas coisas está bem ali na sua frente.

Leia tambémSonhar com gravidez. O que significa?

• Sonhar com bebê doente

Um bebê doente em seu sonho indica uma fase repleta de novidades e novos projetos que anda lhe deixando um pouco ansiosa quanto ao caminho a ser seguido.

Bebê com febre

Foto: © Can Stock Photo

Ao mesmo tempo, por mais que você esteja cercada de muitas ideias também está muito dispersa para conseguir se dedicar a qualquer uma delas com afinco.

Indica que é necessário se organizar e determinar o que é mais importante nesse momento para que você consiga se dedicar a esse projeto, aumentando suas chances de conseguir bons resultados.

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

 • Sonhar com a própria infância: veja possíveis significados e como interpretar

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Sonhar com bebê. O que significa?

Deixe seu comentário