5 sinais que mostram que seu namorado é imaturo

Brigas que não parecem ter fim, crises de ciúme sem sentido, falta de respeito, etc. São muitas as consequências negativas que podem prejudicar seu relacionamento por conta da imaturidade de um ou de ambas as partes do casal.

Mas é fato que os homens demoram mais para amadurecer do que as mulheres. Essa é uma frase que provavelmente você já cansou de ouvir e também costuma levar em conta quando seu amor assume algum comportamento de criança.

Homem dormindo

Foto: Shutterstock

O detalhe é que maturidade nem sempre está ligado a idade, então aquele cara mais novo que você pode ser bem mais maduro que seu último namorado – que já estava na casa dos trinta e poucos anos.

Namorar com alguém muito imaturo pode transformar a relação num verdadeiro pesadelo, principalmente se ele não tem interesse em mudar seus comportamentos e acha bonito ser “uma criança grande”. Mas se isso estiver acontecendo com você, tenha calma. O problema é mais fácil de solucionar do que possa parecer no momento!

Confira alguns sinais que indicam que seu namorado é imaturo e saiba como lidar com cada um deles sem perder seu amor.

5 sinais que mostram que seu namorado é imaturo:

1. Ele é inconsequente

Apesar de algumas pessoas serem naturalmente mais “esquentadas”, no caso do seu namorado isso acontece com frequência e em qualquer situação.

Namorado nervoso

Foto: Shutterstock

Ao sinal da menor contrariedade ele imediatamente toma decisões precipitadas, sempre se jogando de cabeça e sem dar a menor atenção para as consequências de sua atitude.

Planejar também é algo que não faz parte de sua rotina, ele prefere simplesmente se arriscar sem pensar muito sempre alegando que “só temos uma vida e temos que aproveitá-la bem” e que “ficar pensando demais é coisa de gente velha”.

• Ele levou uma bronca do chefe no trabalho? Pede demissão sem pensar se isso vai afetar sua situação financeira.

• Vocês se desentenderam por causa de algo? Ele passa dias te ignorando ou então toma atitudes precipitadas como ameaçar terminar.

2. Ele promete coisas que não cumpre

Às vezes até acontece de as coisas não saírem como o planejado e o homem não conseguir cumprir o que prometeu a sua amada. No entanto, se ele é maduro irá admitir isso e continuar tentando.

Agora se seu namorado ainda é muito imaturo o que mais você ouve dele são promessas ao vento. Ele fala que vai mudar, que vai procurar um emprego, que vai voltar a estudar…

Promete e não cumpre

Foto: Shutterstock

O tempo passa e no final ele não faz nada daquilo que disse a você que faria. E a desculpa é sempre a mesma: “Ah, não deu tempo!”ou “Minhas prioridades são outras agora!”

A verdade é que provavelmente ele foi criado por pais que sempre passaram a mão em sua cabeça e que quando ele não cumpria algo sempre havia alguém para fazer por ele.

Em resumo, ele não faz a menor ideia do que significa “cumprir com sua palavra” e vai deixando a vida o levar de acordo com a maré!

3. Ele não reconhece que errou

Todo mundo comete erros e isso acontece em qualquer relacionamento. Afinal, ninguém é perfeito e enquanto estamos conhecendo mais a pessoa que está ao nosso lado podemos cometer alguns deslizes.

Mas se ele fez algo errado e que a magoou e for imaturo jamais irá admitir isso. Pense naquela criança que fez alguma arte e não quer que os pais descubram, ela bate o pé e nega até o fim.

Namorado imaturo

Foto: Shutterstock

Um homem imaturo assume o mesmo comportamento e pode inclusive chegar a dizer que você não o compreende ou que ele teve determinada atitude por sua culpa, não porque cometeu um erro.

Se você parar para observar, ele está sempre certo e você sempre está errada ou é a culpada por algo que ele fez.

Ele é o filho perfeito da mamãe e o mundo é que está errado, nunca ele. Esse comportamento fica ainda mais visível se você observar que ele é o filhinho da mamãe e os pais sempre passam a mão em sua cabeça.

E alguém que foi criado dessa maneira mesmo depois de grande continua acreditando que é perfeito e nunca erra!

4. Ele é egoísta

O relacionamento precisa de individualidade para dar certo, mas isso não significa cada um num canto ignorando por completo as vontades e desejos do outro.

Manter a individualidade é diferente de ser egoísta. Um homem que faz atividades sozinho, sem precisar levar a namorada junto e permite que você faça o mesmo está trabalhando a individualidade dentro do relacionamento.

Namorado egoísta

Foto: Shutterstock

Agora se seu namorado sempre pensa nele em primeiro lugar, ao ponto de faltar encontros ou desmarcar em cima da hora porque prefere os amigos, abra os olhos.

E o sinal mais claro de que ele é realmente egoísta é quando ele não dá a mínima para você a ponto de querer que suas vontades sejam feitas e nunca estar disposto a ceder um pouco.

Um exemplo de onde isso fica bem claro? Na cama. Se ele é egoísta pensará apenas no prazer dele, esquecendo completamente de você.

5. Ele faz coisas para te irritar de propósito

Quando vocês estavam se conhecendo pode ser que ele tenha adotado algumas brincadeirinhas bobas para te tirar do sério e chamar sua atenção. É um comportamento normal de muitos homens para conseguir a atenção de suas amadas.

No entanto, isso não deve persistir durante o namoro. Principalmente se as brincadeirinhas ou coisas para te irritar passarem a acontecer em momentos sérios.

Homem em clima de festa

Foto: Shutterstock

Vocês estão conversando sobre algo importante e ele começa a fazer caretas ou tenta te fazer rir a todo custo? Cuidado, esse é o típico comportamento do homem imaturo.

Basta observar uma criança pequena, para fazer com que os pais parem de brigar ela costuma fazer pouco caso da situação ou tenta fazer com que os pais riam e esqueçam o motivo pelo qual estão brigando com ela.

O detalhe que vale comentar é que seu namorado provavelmente já está bem grandinho para continuar adotando esse tipo de comportamento!

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

• 10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

Seja o primeiro a comentar em 5 sinais que mostram que seu namorado é imaturo

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud