Sonhar com casamento: veja todos os significados possíveis

Um sonho realístico, detalhado e inesperado pode fazer com que você acorde confusa no dia seguinte. Se você sonhou que se casou ou esteve em um casamento cheio de surpresas, a primeira coisa a fazer é anotar todos os detalhes do sonho, pois só assim você será capaz de refletir sobre as imagens vistas durante a noite.

Casamento feliz

Foto: © Can Stock Photo

Os sonhos são gerados pela mente inconsciente e ainda possuem muitos mistérios para a ciência. Até o momento, a teoria de Sigmund Freud, que diz que os sonhos representam desejos reprimidos no subconsciente, é a mais aceita.

Interpretar um sonho significa dar um sentido que poderá provocar algum entendimento sobre si mesmo. A mente humana possui suas particularidades e muitas ideias que não ficam claras ao consciente se manifestam através do subconsciente. O sonho é uma das formas de conhecer um pensamento profundo ou um sentimento guardado.

No caso dos casamentos, o primeiro significado ligado a este tipo de sonho é a ideia de renovação, recomeço, vida nova. O casamento representa o início de uma nova etapa, o que pode ser um desejo de quem sonha com matrimônio. Não necessariamente o sonho significa que você quer casar, mas que pode haver a necessidade de começar a uma nova etapa.

Possibilidades

Há vários tipos de sonhos e tudo vai depender do contexto, do que você se lembra de ter sonhado e como se sentiu. Cada pessoa possui suas próprias experiências e significados, o que faz com que as interpretações sejam pessoais e necessitem de uma boa reflexão da parte de quem sonha.

Casamento buquê azul

Foto: © Can Stock Photo

Uma pessoa que tem uma má experiência com casamento e outra que nunca se casou não enxergam a cerimônia de matrimônio da mesma forma. Enquanto que para algumas pessoas possa ser um sonho, para outras o casamento é algo traumático e que deve ser evitado. Leve em consideração os seus próprios conceitos sobre o ritual antes de analisar o seu sonho.

• Você está se casando com o marido atual

Se você tem um bom relacionamento com o seu marido e sonha que está se casando com ele novamente, isto significa harmonia na vida de casal e é um reforço do seu sentimento por ele. No subconsciente, um sonho neste estilo transmite apenas que você está satisfeita com o casamento e com a vida atual.

• Você está se casando com outra pessoa

Se você é casada e sonha que está se casando com outra pessoa, isto pode indicar apego a uma pessoa do passado ou insatisfação no relacionamento atual. Talvez a sua mente apenas tenha revivido alguém que marcou a sua história, que pode ser uma pessoa que você guarda carinho ou um ex companheiro que nunca foi totalmente esquecido.

• Você nunca casou na vida real

Se você é solteira e sonha que está se casando, é possível fazer diversas interpretações. Se você tem um namorado, o sonho pode indicar o desejo de oficializar a relação, principalmente se for um namoro de longa data.

Recém casados

Foto: © Can Stock Photo

Se você não tem namorado, o sonho pode mostrar apenas uma idealização com o casamento e o desejo oculto de se casar algum dia.

• Você está assistindo ao casamento

Se você sonhou que estava presente no casamento de alguém, a interpretação vai depender dos detalhes do sonho e do seu sentimento. Se for o casamento de alguém querido, talvez seja um sinal de saudade e de desejar bons sentimentos para duas pessoas que você tem muita consideração.

No entanto, se você estava infeliz, sonhou que o seu marido ou alguém que você goste casava com outra, o sonho pode significar insegurança, medo de ser enganada e preocupações que talvez não estejam totalmente claras no momento.

• Você não sabe quem é o noivo

Há casos em que o indivíduo sonha que casa, mas não consegue ver o rosto do companheiro. Você está sonhando com alguém e não consegue identificar quem era. Este sonho pode significar incertezas e preocupações quanto a relacionamentos, ao parceiro atual se estiver um ou ao tipo de pessoa que irá se relacionar no futuro.

• Tire proveito do seu sonho

Os sonhos podem ser ignorados ou se transformar em grandes reflexões que poderão guiar suas atitudes e fazer você entender um pouco mais sobre si mesma. Interpretar um sonho é uma maneira de compreender o que a mente esconde e o que está querendo dizer, mensagens que muitas vezes ficam ocultas.

Casamento no jardim

Foto: © Can Stock Photo

Como cada sonho é baseado nas particularidades de cada um, é importante analisar a vida atual, os sentimentos e as circunstâncias para interpretar de forma correta. Embora haja um padrão, o mesmo sonho pode ter significados diferentes para pessoas diferentes, devido à história de vida, personalidade e pensamento de cada um.

Veja algumas dicas abaixo:

• Se você quer mesmo interpretar os seus sonhos, mantenha um diário de sonhos e anote todos os detalhes assim que se acordar. A mente apaga as memórias dos sonhos rapidamente e, se você não fizer ainda de manhã, terá se esquecido de quase tudo em poucas horas.

• Os sonhos não podem ser interpretados ao pé da letra e raramente são premonitórios. Se você sonhar com morte não significa que vai morrer, se sonhar com casamento não significa que irá casar em breve.

• Se for colocar a interpretação no papel, escreva primeiramente todos os sentimentos que o sonho trouxe para você, durante e depois de acordar. Escreva também os nomes das pessoas envolvidas e tente se lembrar da última vez que viu ou ouviu falar sobre elas.

Lembranças

Foto: © Can Stock Photo

• Seja honesta com você mesma com relação a sua vida atual. Você está satisfeita? Está à procura de um parceiro? Já possui um par perfeito? Que tipo de mudanças você quer para a sua vida?

• Sonhos podem ser verdadeiros espelhos da alma. Feche os olhos e pense nos seus sentimentos mais profundos, inseguranças, medos, preocupações. Talvez descubra um sentimento real que esteja relacionado ao que você viu no sonho.

• Se nada fizer sentido, não se preocupe tanto. Muitas vezes o subconsciente mistura informações recentes que foram absorvidas, fazendo com que você veja sonhos fantasiosos, com pouco sentido e que misturam pessoas e episódios da sua vida.

Por Ana Paula Bretschneider/ Edição: Dona Giraffa

• Existe hora certa para casar?

Seja o primeiro a comentar em Sonhar com casamento: veja todos os significados possíveis

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Loading...
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud