Ele esfriou após o segundo encontro, por quê?

Conhecer uma pessoa interessante é motivo de expectativas, tensões e desejo de que as coisas deem certo. Você sente atração, compatibilidade e ele parece ser um cara legal para um relacionamento sério, no entanto, não é fácil vencer as barreiras da falta de intimidade para levar a paquera adiante.

Homem romântico dando flores

Foto: © Can Stock Photo

No início, as expectativas acabam criando ilusões e é muito fácil acreditar que o cara que você acabou de conhecer é a pessoa certa. Vocês começam a se falar mais, ele parece encantador e logo chega o tão esperado momento do primeiro encontro. O frio na barriga aparece, você tenta agir naturalmente e vai embora acreditando que tudo está encaminhado.

• 8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida

As mensagens atingem picos maiores, vocês intensificam a conversa e logo chega o dia do segundo encontro. Beijos, abraços e troca de carícias mostram que tudo vai bem, no entanto, a atitude dele muda completamente após este dia, os e-mails são menos frequentes e ele já não parece tão interessado.

Quando algo parecido ocorre, é comum que as meninas pensem que fizeram algo errado. Porém, em muitos casos, o erro não está necessariamente na atitude da mulher, mas nas reais intenções do homem. Talvez aquele cara que parecia perfeito para você não estava interessado em tanto envolvimento. Veja abaixo possíveis causas para ele ter esfriado após o segundo encontro e entenda o que pode ter acontecido:

• Você foi rápida demais

A pressa para fisgar o gato pode ser inimiga do sucesso nos primeiros encontros. Enquanto você já está imaginando o nome que colocará nos filhos, talvez ele nem tenha pensado em encontrar você na próxima semana. Essa discrepância de interesse pode responder a dúvida que surge quando ele desaparece sem explicações.

Ela só quer me usar

Foto: © Can Stock Photo

No começo, o melhor é controlar as expectativas e conhecer a pessoa sem pensar em absolutamente nada. Você não sabe como ele é de verdade, o que pensa e quais são as intenções dele com você. Não mostre interesse demais, não deixe que ele veja que você quer algo sério e permita que as coisas aconteçam naturalmente.

• Possível falta de afinidade

No segundo encontro, vocês ainda estão se conhecendo e ele provavelmente já tem uma ideia mais clara sobre você, assim como você também já deve ter uma opinião formada sobre ele. Neste processo, é comum que o senso de julgamento dele (e o seu também) decidam se há uma química forte entre vocês ou não.

Ele não está a fim de mim

Foto: © Can Stock Photo

Mesmo que para você ele pareça o cara ideal, talvez ele não tenha enxergado da mesma forma e nem sentido tanta afinidade. Poucos interesses em comum, conversas muito generalizadas e dificuldade em manter um assunto agradável, por exemplo, pode ser suficiente para que ele julgue que não vai dar certo e caia fora rapidamente.

• Outras meninas na jogada

Se você não sabe muito sobre a vida pessoal do menino, a explicação para ele ter esfriado após o segundo encontro pode estar em questões muito além do seu controle. A pessoa que você está saindo pode gostar de outra mulher, pode estar mais ou menos envolvido com alguém ou pode ter conhecido alguém depois de você.

Qual devo namorar

Foto: © Can Stock Photo

Se ele estiver saindo com uma pessoa que julgue mais adequada, é normal que se afaste de você rapidamente para investir na menina que despertou mais interesse. Isto não significa que você seja feia ou chata, mas que talvez o gato tenha encontrado mais afinidades com outra pessoa.

• Falta de interesse sério

Se desde o começo ele não estava pensando em ter algo sério com você, é natural que suma mais cedo ou mais tarde. Entre os homens que só querem curtição, muitos ensaiam uma fuga rápida quando percebem que a mulher está se apegando ou que a relação está ficando séria demais.

Recusando beijo

Foto: © Can Stock Photo

Neste caso, não há nada que você tenha feito de errado e provavelmente o problema está nele mesmo. Claro que havia a chance de você conseguir deixar ele gamado e fazer ele desistir da ideia de curtir a vida, no entanto, essa possibilidade é pequena e ainda mais remota quando a pessoa não está disposta a cogitar um relacionamento sério.

• Medo de estar iludindo

Para quem acha que os homens são sempre egoístas e não se importam com os sentimentos das mulheres que saem, esta ideia pode estar muito equivocada. Ele pode não querer nada sério e vai continuar saindo com aquelas que compartilham o mesmo interesse em diversão sem compromisso.

Ilusão no amor

Foto: © Can Stock Photo

Este tipo de homem, quando se envolve com uma mulher que está à procura de um romance, percebem rapidamente o interesse da parceira e fica com medo de estar iludindo. Neste caso, é comum que ele abandone o barco entre o segundo e o terceiro encontro, reduzindo o contato. (Saiba como despertar o interesse em um homem em 10 passos)

• Como agir agora?

Infelizmente, a situação é de game over na maioria dos casos em que isto ocorre. Se ele para de mostrar interesse, não vai adiantar você correr atrás e se você não fizer nada ele também não fará, colocando um fim de vez em qualquer possibilidade.

Fim do relacionamento

Foto: © Can Stock Photo

Se você gosta desta pessoa e ainda gostaria de investir, o melhor é recuar por um tempo, não entrar em contato e deixar que inicie o processo de afastamento. Após um mês longe dele, tente reestabelecer o contato na amizade e ver como ele reage.

Depois que as coisas esfriam de verdade, há mais chances de ele dar atenção para o seu contato inesperado do que no momento do envolvimento. Se ele entra em processo de fuga e você corre atrás, ele vai jugar que você não entendeu o recado e a chance é de ser completamente ignorada.

Por Ana Paula Bretschneider / Edicão: Dona Giraffa

• 7 perguntas femininas que espantam qualquer homem

Seja o primeiro a comentar em Ele esfriou após o segundo encontro, por quê?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Loading...
Publicidade

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. Aristóteles