10 coisas que você jamais pode dizer ao seu namorado

Comportamento

Meter os pés pelas mãos e falar o que não quer e o que não deve é comum em qualquer relação. Sem perceber o peso das palavras, as mulheres machucam os homens e também são feridas por eles. Seja em momentos de raiva, briga ou até mesmo de brincadeira, é fundamental controlar o que sai da boca para não causar danos na pessoa amada.

Casal sofá distante

Foto: © Can Stock Photo

Não é à toa que dizem que “Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus”, pois as diferenças psicológicas entre os sexos são fortes e fazem toda a diferença. O que uma mulher julga que não é ofensivo pode não ser para outra mulher, mas talvez seja para um homem e vice-versa. Por isso, namorar e casar é um eterno aprendizado e, com atenção e interesse, é possível entender com o tempo quais são as maiores diferenças entre o casal.

Veja 10 frases que você não pode dizer ao seu amado:

1. “Vou trabalhar, já que você não sustenta a casa”

Em hipótese alguma fira o orgulho do seu homem. Cada um faz o que pode para contribuir com o lar e é preciso reconhecer os esforços. Se ele trabalha e ganha pouco, não jogue coisas na cara dele e não desvalorize o esforço do seu amado. Se você acha que ele tem condições para evoluir, incentive-o a procurar um trabalho mais compensador, mas não diga que ele não está fazendo o papel dele.

Bolsos vazios

Foto: © Can Stock Photo

Além disso, o tempo em que as mulheres ficavam em casa cuidando dos afazeres domésticos e das crianças já acabou faz muito tempo. A responsabilidade de sustentar a casa também é sua, assim como ele deve colaborar com as tarefas domésticas e a criação dos filhos.

2. “O namorado da fulana não se importa”

Nada mais irritante para um homem do que ser comparado com os namorados das amigas. É comum achar que a grama do vizinho é sempre mais verde e, por isso, você vê o comportamento do namorado da amiga e quer que o seu parceiro também faça o mesmo. Porém, são pessoas diferentes e com certeza o seu namorado tem qualidades que outros homens não apresentam.

Leia também:

7 perguntas femininas que espantam qualquer homem
Regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras

Valorize as qualidades dele e contenha o impulso de comparar com os outros. Se você quer que ele seja mais gentil, por exemplo, não diga que outro homem é assim, apenas diga com sinceridade que você se sentiria mais feliz se ele se comportasse de outra forma. Porém, não esqueça que mudar um homem é algo quase impossível.

3. “Que barriguinha é essa, amor?”

Críticas com relação ao físico as mulheres entendem bem, pois nenhuma gosta de ouvir algo do tipo “Como você engordou, amor!”. Com os homens a regra é a mesma. A barriguinha de chope ou os braços magros demais é algo que já incomoda eles naturalmente, você não precisa dizer nada.

Homem gordo

Foto: © Can Stock Photo

Principalmente com relação ao membro inferior dele. Se for pequeno, evite fazer alguma sugestão sobre isso ou irá deixá-lo deprimido para o resto da vida. Quanto ao físico, que é algo que pode ser melhorado, estimule-o a fazer academia, por exemplo, sem sugerir a necessidade de perder peso ou algo do tipo.

4. “Não estou brava”

Uma coisa que as mulheres ainda não entendem é que com os homens só funcionam com palavras diretas. Se você estiver pensando uma coisa e falar outra, ele nunca vai entender a ironia. Se você está furiosa e diz que não está brava, ele vai acreditar e relaxar. Quando você agir de forma grossa, ele vai achar totalmente incompreensível.

Mulher com as mãos na cabeça

Foto: © Can Stock Photo

Não tenha medo de ser honesta se o seu amado perguntar o que você está sentido. É melhor falar diretamente e resolver as coisas do que ficar dando indiretas que ele nunca irá entender. Uma frase como “não estou brava” é suficiente para estender por horas uma discussão que poderia acabar em poucos minutos.

5. “Meu ex fazia isso para mim”

Comparar o atual com o ex é algo inevitável para muitas mulheres, mas deve ser feito apenas entre as amigas. Jamais faça comparações na frente dele com a intenção de fazer com que ele mude de comportamento. O máximo que você vai conseguir com isso é deixar ele chateado com você. Além disso, se o ex fosse melhor você provavelmente não teria terminado a relação, lembre-se disso.

6. “Não acredito que você errou o caminho”

Orgulho é algo incrivelmente importante para os homens e, quando eles sentem-se na obrigação de fazer algo, é uma honra conseguir. Um homem jamais admite que está perdido, por exemplo, por mais que esteja a horas dando voltas no mesmo lugar.

Homem dirigindo perdido

Foto: © Can Stock Photo

Quando esse tipo de situação acontece, o melhor a fazer é ter paciência e não criticar a capacidade dele de descobrir o caminho certo sozinho.

7. “Eu já traí uma vez, mas me arrependo”

Jamais revele algo sobre traição para o seu namorado. Seja uma traição em um relacionamento anterior ou com ele. Se você confessar que já traiu outro homem, vai dar motivos para ele desconfiar de você e ter mais ciúmes que o normal. Se você confessar que traiu ele, vai não apenas correr o risco de perder, mas deixá-lo profundamente machucado. (Vale a pena confessar uma traição?)

Mulher confessando uma traição

Foto: © Can Stock Photo

No caso de traição, o melhor é guardar com você e sofrer o arrependimento sozinha. Não procure pelo “perdão” dele, pois você provavelmente não vai conseguir e vai causar grandes feridas em uma pessoa que não merece. Se você errou, compense de outras formas, mas não se sinta no direito de machucá-lo.

8. “Você não disse que ia ser mais gentil e compreensivo?”

Se você passou por uma crise na relação, talvez ele tenha feito promessas para ganhar uma nova chance. O simples fato dele ter se esforçado para não perder você já é uma grande prova de amor, não se esqueça disso. Depois da crise, não fique cobrando atitudes dele o tempo todo, pois o assunto provavelmente abre feridas que estão sendo superadas pelos dois.

Discussão com namorado

Foto: © Can Stock Photo

Jogar coisas na cara dele é ignorar o esforço que ele fez para não perder você. Tente ser mais compreensiva e aceitar os defeitos do seu namorado, pois homem perfeito não existe e você provavelmente faz muitas cosias que ele não gosta mas atura por amor. Tente fazer o mesmo.

9. “Não estou afim de ir e ter que aturar a sua mãe hoje”

Nunca fale mal da família dele. Se você se sentir incomodada com a sogra ou algum parente dele, seja educada e deixe que ele perceba que você está se esforçando para conquistar a família dele. Se você não consegue conviver com essas pessoas, seja delicada na hora de falar que não se sente à vontade e explicar os motivos.

10. “Porque você não diz que me ama?”

Romantismo não faz parte da personalidade de todo mundo e você só vai deixá-lo irritado com essas cobranças. Lembre-se que é mais importante provar os sentimentos no dia a dia do que com palavras, pois muitas vezes as coisas são ditas da boca para fora.

Ele não é romântico

Foto: © Can Stock Photo

Se ele não faz o tipo romântico, não insista para que te mande flores e cartas de amor, ele provavelmente não vai fazer isso mesmo que você queira muito.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Namorado psicopata: veja cinco sinais de que você deve cair fora da relação

Publicidade

Deixe seu comentário