Regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras

Você acredita nas regras de relacionamento? Veja aqui as que não são totalmente verdadeiras.

Quem aqui nunca ouviu “os opostos se atraem” ou “se faça de difícil para ele correr atrás” e até mesmo “tem que perder para dar valor”. Gente, fala sério! Tudo bem que, em alguns casos, veja bem “alguns casos”, pode até dar certo, mas talvez deu certo porque tinha que dar e não por causa dessas “regras” que não são verdadeiras.

Casal Apaixonado

Foto: Shutterstock

Muitas vezes, quando estamos com algum problema de relacionamento, ouvimos conselhos ou até mesmo procuramos dicas para salvar a relação. Mas pessoal, cuidado! Se realmente essas regrinhas fossem verdadeiras, todo mundo viveria bem com seu parceiro e todos esses mitos seriam infalíveis.

Vejamos algumas dessas regras muito faladas e pouco refletidas:

1. Os opostos se atraem

Essa é uma regra longe de ser 100% verdadeira. O que pode atrair são outros fatores, pois, muitas vezes, essa grande diferença de gostos, estilos, preferências, entre outros, podem atrapalhar e muito.

Casal diferente

Foto: Shutterstock

Vamos imaginar que uma pessoa reservada e tímida começa um relacionamento com aquela que é desinibida e gosta de ser o centro das atenções. Isso pode ocasionar um conflito muito grande entre elas, tanto para a tímida, quanto para a desinibida. Uma sempre vai ter que se “ajustar” a outra, o que pode não ser confortável para ambos.

2. O amor é capaz de mudar a pessoa amada

Nem sempre. Se você começa a namorar uma pessoa contando com que aqueles defeitos e costumes que você não gosta, vão mudar porque ela ama você e quer te ver feliz, está enganada. (Um homem pode mudar por amor?)

Claro que muitas vezes as pessoas costumam melhorar algo para estar com a pessoa e manter o relacionamento bem. Mas não caia na bobagem de achar que a pessoa vai mudar e ficar exatamente como você quer pra te ver feliz. Somos todos diferentes e se você ama seu parceiro e quer viver bem com ele, aceite as suas diferenças, pois tenha certeza que ele está lutando para aceitar e conviver com as suas também.

3. A dor do amor se cura com outro amor

Será mesmo? Então basta achar outro “amor” para que a tristeza do fim do relacionamento acabe? Assim parece fácil encontrar um amor, mas sabemos que não é bem assim, não é mesmo?

Amor Perdido

Foto: Shutterstock

A única coisa que pode sim melhorar é a sua carência, pois se você estava acostumada a dormir de conchinha, receber cafunés, elogios, ter alguém pra enviar e receber SMS o dia todo, isso pode sim melhorar. Mas a dor de ter perdido um amor de verdade não se recupera assim tão fácil, até porque ninguém substitui ninguém.

4. Um relacionamento não sobrevive a uma traição

Alguns relacionamentos realmente não sobrevive, mas isso não pode ser visto como uma regra. Provavelmente você mesma conheça casais que tiveram traição no relacionamento e hoje vivem melhor do que antes.

Claro que, existem diversos fatores que levam uma pessoa a trair seu parceiro, por isso, em certos casos isso pode ser o fim de tudo, mas para outros, podem ser um recomeço.

leia também

Vale a pena confessar uma traição?
Traição: oito pistas que indicam a infidelidade do parceiro

5. Faça-se de difícil para que ele corra atrás

Muitos homens não gostam de mulheres muito fáceis, mas não é por isso que você vai querer dar uma de difícil e dramatizar aquelas situações absurdas esperando que ele fique no seu pé.

Ela não me ama

Foto: Shutterstock

Tudo tem limite e não adianta você querer fazer coisas que não é da sua pessoa, para conseguir algo, isso pode te atrapalhar e fazer com que sua paquera se canse e desista ou persista por muito tempo e depois que conseguir ver que aquilo não tem mais graça para ele e se distanciar de você. Então seja sempre você e nada de joguinhos amorosos.

6. Sentir ciúme é sinal de que vocês se amam

Não é não! Sentir ciúme está relacionado com seu ego, onde você não consegue suportar a ideia de que o seu parceiro possa ter amizades femininas e até mesmo ser feliz sem estar com você. E se você sofre com isso, tome cuidado, pois ciúme demais pode estragar uma relação. (Ciúmes a flor da pele: aprenda a lidar com esse sentimento)

7. Olhar para outra pessoa quando estão juntos é falta de respeito

E você prefere que ele olhe quando estiver sozinho? Claro que olhar não faz mal a ninguém, agora dar aquela “secada”, de chegar a olhar para trás, isso sim pode ser uma falta de respeito.

Homem Galinha

Foto: Shutterstock

Você tem que ter segurança e confiar em si mesmo, não vai ser uma olhadinha o motivo para uma briga e desconfiança. E você não olha para um homem bonito quando esse passa por você?

8. Você precisa saber a senha das redes sociais do seu parceiro

Quando você vai se cadastrar para fazer parte de uma rede social, já vem escrito “senha pessoal”, ou seja, ela é somente sua. Ter a senha e ficar entrando toda hora nas redes sociais do seu parceiro é uma invasão de privacidade e isso pode atrapalhar muito a sua relação.

Mulher olhando o computador do namorado

Foto: Shutterstock

Se seu parceiro não quer dividir a senha dele com você, isso não significa que ele vai estar te traindo ou fazendo coisas escondidas, mas sim querendo a privacidade dele, que é um direito de todos.

9. Mentiras pequenas não ofendem

Não existe tamanho de mentira, por qualquer motivo mínimo que seja, se você mentiu já não terá mais 100% a confiança do seu parceiro. Uma “mentirinha” para você pode significar muito para o seu parceiro e isso marcar consideravelmente o relacionamento de forma negativa. Imagina você que perdoou uma mentira, dificilmente você irá esquecer e sempre ficará com aquela “pulguinha” atrás da orelha, não é mesmo? Se você perde a confiança em seu parceiro ou ele em você, provavelmente terá muitos conflitos em sua relação. (10 tipos de homens que não vale a pena investir!)

10. Vocês precisam fazer tudo junto

As pessoas precisam ter um tempo só com os amigos e até mesmo sozinhas. Muitas vezes as pessoas se limitam em fazer algo como um esporte, porque o parceiro não quer acompanhar e isso pode ficar desagradável ao longo do tempo e fazer com que a pessoa queira liberdade no relacionamento, gerando brigas ou até mesmo o término.

Casal passeando

Foto: Shutterstock

Lembre-se de que você tem seus gostos e ele tem os dele, então deixe um espaço livre para ambos ir para os lugares que desejam e com seus amigos. Você não pode abrir mão das suas coisas porque não tem a companhia do seu parceiro. Ninguém aqui nasceu grudado um com o outro, certo?

11. Não durmam brigados

Dormir brigado com o parceiro pode ser muito ruim, causar insônia e tudo mais. A melhor coisa a se fazer é colocar a cabeça no travesseiro e dormir para que no outro dia vocês possam se sentar e conversar a respeito do que causou a briga.

Casal conflito

Foto: Shutterstock

Você ou seu parceiro podem ter passado um dia nada fácil, estar irritado já com alguns problemas do trabalho que não deram certo e ainda tiveram aquela discussão, então, nada melhor que descansar e resolver o problema no outro dia com a cabeça fria.

12. Alguém precisa ceder

Em alguns conflitos no relacionamento, muitas vezes, a melhor solução que você encontra, é ceder. Mas cuidado! Não se esqueça que um relacionamento é feito por duas pessoas, não queira só você ceder para ficarem bem, isso poderá deixar você desconfortável achando que dá mais do que recebe e poderá fazer com que seu parceiro se torne um egoísta e sinta que nunca irá precisar ceder depois uma briga.

13. Tem que perder para dar valor

Nem sempre. Muitas vezes a pessoa perde porque quer perder mesmo. Claro que, em alguns casos, isso funciona mesmo, onde você “dá um gelo” até a pessoa sentir falta e correr atrás, mas isso não pode ser visto como uma regra.

Amor perdido

Foto: Shutterstock

Não tente você dar uma de durona terminando a relação e se distanciando por algum tempo, achando que ele vai correr atrás de você, porque nem sempre é isso que acontece.

Essas são algumas regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras, ou seja, podem dar certo ou não. Na dúvida, siga sempre o seu coração, pois ele é o seu melhor amigo e dificilmente vai te dar maus conselhos, não acha? E você, já usou algumas dessas regras e não se deu bem?

Por: Andreia Silveira / Edição: Dona Giraffa

• 10 sinais de que você tem um namorado fiel e não deve se preocupar

1 Comentário em Regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras
  • Camila Gabriela disse:

    Adorei,Aprendi dicas muitos importantes de um relacionamento! confesso vai ser muito importante para melhorar meu relacionamento .
    E que sou muito ciumenta e percebi ao ler ,que o ciúme não leva a nada e oque vale mesmo é o amor que sentimos !!!! OBRIDADA pelas dicas adorei mesmoo atè mais …

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Loading...
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud