Como ter o corpo perfeito: confira 10 regras básicas

Quem nunca sonhou com o corpo perfeito que atire a primeira pedra. Barriga tanquinho, pernas e bunda malhada e sem celulite, pele rígida e sem flacidez, seios avantajados e as famosas “curvas” da “mulher violão” corresponde ao ideal de corpo perfeito que muitas pessoas correm atrás.

Perder barriga

Foto: Shutterstock

No entanto, o que se torna realidade para alguns continua eternamente como um sonho para milhares de mulheres. Conseguir o corpo que deseja não é nada fácil e depende principalmente do esforço na hora de cuidar da alimentação e praticar atividade física. Para as mulheres com metabolismo lento e tendência a acumular gordura, o desafio fica ainda mais complicado.

No entanto, a menos que você seja portadora de uma doença crônica que impeça o emagrecimento, ter o corpo perfeito não é missão impossível. É possível chegar lá com um conjunto de ações focadas no objetivo, esforço e claro, bastante paciência. Lembre-se de que, enquanto houver motivação, as possibilidades de obter o sucesso são grandes. (Projeto verão: cinco exercícios simples para fazer em casa)

Antes de começar esta jornada, reflita se é isto mesmo que você quer e precisa. Não há necessidade de seguir padrões de beleza e é possível se sentir feliz e satisfeita mesmo com algumas gordurinhas. Porém, se você já está decidida, prepare-se para encarar uma longa aventura rumo ao corpo desejado. Veja abaixo 10 regras que, se não forem obedecidas, tendem a levar você ao fracasso:

1. Foco no objetivo:

Você tem um objetivo a cumprir e este objetivo deve estar constantemente na sua mente. Não adianta se lembrar do que quer de vez em quando e esquecer na maior parte do tempo, pois isto fará com que você cometa grandes erros.

Emagrecer

Foto: Shutterstock

Qual o seu principal objetivo no momento? Perder peso? Reduzir a flacidez? Ganhar massa muscular? Seja lá o que for, tenha foco e persistência, pois os resultados não aparecem do dia para a noite e cada deslize na dieta e treino matado deixará você mais longe de conseguir.

2. Malhação o ano todo:

No geral, a preocupação com o corpo perfeito aparece mesmo quando o verão está prestes a começar. Após passar uma temporada de inverno comendo a vontade e tirando férias da atividade física, o desespero aparece e parece ser tarde demais para perder os quilos desejados antes de colocar um biquíni.

Mulher malhando

Foto: Shutterstock

Quem deseja o corpo perfeito não pode tirar férias da alimentação saudável e da atividade física. A academia tem que fazer parte da sua rotina o ano todo e algumas delícias de inverno irão exigir um pouco de resistência para continuar transformando o corpo durante as outras estações. (Dicas para não desanimar da academia e ter bons resultados)

3. Dieta sem escapatória

Para alcançar o corpo desejado, é fundamental mudar a ideia de estar fazendo dieta pela ideia de estar adotando novos hábitos alimentares. Ter o corpo perfeito não exige que você restrinja alimentos temporariamente, mas exige que você adote outro comportamento na alimentação e que seja permanente.

Emagrecer com saúde

Foto: Shutterstock

Isso significa também abandonar de vez alguns alimentos como doces e frituras. Claro que comer de vez em quando algo mais saboroso não irá ser uma falha tão grave, mas é preciso ter consciência para que este “comer de vez em quando” não se torne diário ou semanal. (Mitos das dietas: conheça sete erros que podem prejudicar a sua saúde)

4. Treinos acompanhados

Você poderá treinar sozinha, mas lembre-se de que um acompanhamento é sempre bem-vindo. Com uma orientação adequada, é mais fácil evoluir rapidamente nos treinos musculares, pois você irá conseguir mudar de ritmo no momento certo para provocar novos desafios ao organismo e exigir mais do seu corpo durante a musculação.

Academia Musculação

Foto: Shutterstock

5. Objetivos detalhados

Ter o corpo perfeito pode ser comparado a qualquer outro objetivo na vida. Se você quer abrir uma empresa, viajar ao mundo, ter o carro dos sonhos ou o corpo perfeito, precisa traçar o objetivo mais detalhadamente para que todas as etapas do processo fiquem ainda mais claras para você.

Gordura abdominal

Foto: Shutterstock

Anote o que você gosta no seu corpo e o que gostaria de mudar. Faça atividade física voltada para as partes do corpo que você gostaria de ganhar musculatura, por exemplo, e pesquise alimentos adequados para o emagrecimento rápido e saudável. (Como perder e tonificar a barriga em até oito semanas)

6. Mantenha-se motivado

A motivação é um verdadeiro combustível que leva você até o fim da linha da estrada do sucesso. Poético? Pode até parecer, mas não deixa de ser real. Enquanto você estiver motivada e empolgada para conquistar o corpo desejado, os resultados estarão a caminho, quando você perder as forças, tudo vai por água abaixo.

Motivação

Foto: Shutterstock

Neste processo, o mais importante é focar nos resultados que você deseja e bolar estratégias para manter a mente focada no objetivo. Olhe imagens do corpo que você gostaria de ter, se examine no espelho, busque novos exercícios físicos e experimente novos alimentos saudáveis.

7. Sem obsessões

É preciso ter consciência, desde o começo, que não será fácil. Tenha calma e dê um passo de cada vez, sem ficar obcecada ou desesperada com os resultados. Evite pensamentos negativos e nunca repita para você mesma que é impossível e que você não irá conseguir, lembre-se de que as palavras são poderosas.

Sem pressão

Foto: Shutterstock

8. Aprenda a se amar

O corpo perfeito pode estar relacionado ao bem-estar e a autoestima, mas o que vem primeiro com certeza é a autoestima. Mesmo que você queira mudar, é importantíssimo que saiba se amar do jeito que está agora. Sinta-se linda, feliz e agradecida. , pois o estado mental poderá fazer toda a diferença no resultado.

Autoestima

Foto: Shutterstock

9. Cuide da sua pele

Nada adianta fazer esforços pelo corpo perfeito e se esquecer de cuidar da pele. Isto não engloba apenas a perda de flacidez, mas os cuidados com a pele no dia a dia. Mantenha sua pele hidratada, use protetor solar e evite ficar muito tempo exposta ao sol.

Uma dica: o óleo de coco poderá ser um grande aliado para prevenir rugas e manter a sua pele bem cuidada.

Mulher

Foto: Shutterstock

10. Sem pressa

Se você fizer tudo do jeito certo, será possível notar os resultados pouco a pouco com o tempo. Mesmo que no começo não pareça ter feito muita diferença, com o passar dos meses, você irá perceber mais firmeza, perda de peso e ganho de musculatura.

Mulher feliz

Foto: Shutterstock

O processo é lento mesmo e exige paciência. Se você ceder ao desejo de ter resultados rápidos, pode fracassar com dietas inadequadas e se sentir desmotivado por não conseguir o que quer. Foque no seu desejo, tenha calma e dê um passo de cada vez rumo ao corpo desejado.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como ter o corpo perfeito: confira 10 regras básicas

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Não espere o futuro mudar tua vida, porque o futuro é a consequência do presente... Racionais Mc's