Sugestões de nomes para bebês gêmeos: meninos, meninas e casais

Se escolher um nome para um bebê já é difícil, escolher para dois ao mesmo tempo pode ser ainda mais complicado. Definir o nome da criança é uma das tarefas mais gostosas da gravidez, porém exige confiança, criatividade, boas ideias e um consenso entre o casal e a família.

Mulher gravida com mão na barriga

Foto: Shutterstock

Quando a gravidez é dupla, muitos pais ficam confusos com relação a que tipo de nome escolher. Nomes que combinam, nomes compostos, curtos, longos, estrangeiros e outras opções passam a ser analisadas com muita cautela para fazer uma lista de possibilidades.

leia também

Os 20 nomes de bebês mais usados e seus significados
Nomes de bebês para 2015: veja o que estará na moda

Se a gravidez ainda está em estágio inicial, não se apresse na escolha e procure não transformar a tarefa em algo estressante. No começo, a melhor ideia é anotar algumas ideias e esperar para saber o sexo do bebê e então focar melhor na busca por nomes que soam bem e que sejam agradáveis.

Para os casais mais indecisos, anotar as melhores sugestões, pedir ideias para familiares, conhecidos e amigos é uma das formas de encontrar boas alternativas. Para ajudar nesta tarefa árdua, confira uma lista de ideias de nomes para gêmeos, sejam duas meninas, dois meninos ou um casal:

Nomes para meninas

Na hora de escolher um nome para duas meninas, você não precisa necessariamente se preocupar em dar apelidos parecidos para as crianças. Pense em nomes que levam apenas a mesma inicial e também em possibilidades diferentes, para permitir que as crianças sejam diferenciadas com mais facilidade. Veja algumas opções:

Bebê linda

Foto: Shutterstock

Ingrid e Yasmin, Roberta e Júlia, Vanessa e Valéria, Flávia e Letícia, Alice e Aline, Jaqueline e Stephanie, Laura e Luísa, Bianca e Bárbara, Katia e Karina, Maria Eduarda e Ana Lúcia, Bruna e Beatriz, Vitória e Valentina, Rafaela e Renata.

Bebê

Foto: Shutterstock

Ângela e Augusta, Milene e Mirela, Sara e Sabrina, Fabiana e Fernanda, Amanda e Daniela, Raissa e Renata, Gabriela e Juliana, Camila e Carolina, Andreia e Samanta, Cíntia e Carla, Marina e Marta, Tatiane e Viviane, Lilia e Liane, Patrícia e Katrine, Susan e Suelen, Anelise e Adriana.

Nomes para meninos

Quando a gravidez é de dois meninos, é preciso ter cuidado na escolha do nome, principalmente se você não quiser deixar a dupla de irmãos com estilo de dupla sertaneja. No entanto, para quem gosta, vale a pena considerar também as opções de nomes compostos e com mesmas iniciais. Confira as sugestões:

Menino dormindo

Foto: Shutterstock

Victor e Daniel, Gabriel e Lucas, Mario e Márcio, João Pedro e João Carlos, Fábio e Felipe, Bruno e Breno, Rodrigo e Rafael, Tiago e Diego, Vinícius e Patrick, Gustavo e Guilherme, Yuri e Yago, Murilo e Jonas, Douglas e Davi.

Foto bebê lindo

Foto: Shutterstock

Leonardo e Alessandro, Ângelo e André, Hiago e Henrique, Yan e Cláudio, Henry e Hector, Artur e Fagner, Luis e Lucas, Jonathas e Jeferson, Alex e Anderson, Paulo Júlio e Carlos Henrique, Kevin e Kauê, Marcos e Marcelo, Hugo e Willian, Leandro e Fabiano, Alexandre e Miguel, César e Carlos.

Nomes para casais

Se você estiver esperando um casal de gêmeos tem a boa notícia de que os filhos não serão idênticos e as pessoas não terão dificuldades de diferenciar um do outro. Neste ponto, é possível relaxar mais na hora da escolha do nome e pensar em todas as opções, incluindo os nomes parecidos. Veja algumas ideias:

Casal de gêmeos

Foto: Shutterstock

Lucas e Luísa, Laura e Daniel, Junior e Júlia, Pedro e Priscila, Renata e Renan, Neymar e Natiele, Laura e Bernardo, Bruna e Breno, Isabel e Yan, Filipe e Fabiana, Ingrid e Igor, Luís Vitor e Ana Júlia, Paula e Pedro, Gabriel e Stephanie, Patrícia e Patrick, Vanessa e Victor, Karen e Kauê, Eduardo e Eliana, Rodrigo e Renata, Tamara e Tiago, Aghata e Artur, Bia e Yan, Vinícius e Isadora, Laura e Lorenzo, Tiffany e Tiago, Carlos Henrique e Maria Eduarda, Ana Paula e Adriano, Gustavo e Gabrielle, Raquel e Renato, Alisson e Aline.

Nomes semelhantes ou diferentes?

A emoção vem dobrada para qualquer mãe que descubra estar grávida de gêmeos. Quando são dois bebês que estão para vir ao mundo, é normal que as preocupações e preparativos também sejam dobrados.

Gravidez menino e menina

Foto: Shutterstock

Que nome dar ao filho é uma das primeiras dúvidas que passam na cabeça durante o início da gestação. Para uma mãe de gêmeos, as dúvidas são referentes a possibilidade de colocar nomes semelhantes ou não nas crianças.

Muitos casais preferem combinar apenas as iniciais dos nomes e evitar apelidos parecidos, principalmente se for um caso de gêmeos idênticos. Como as pessoas já terão dificuldades para diferenciar as crianças, escolher nomes mais diferentes pode contribuir com esta tarefa.

Para muitas mães, a escolha de nomes distintos é uma forma também de proteger a individualidade de cada um, para que as crianças se sintam únicas mesmo que sejam idênticas. Na dúvida, vale a pena pedir a opinião das pessoas mais próximas e, se for possível, conversar também com pais de gêmeos.

O que considerar:

• Se as crianças forem idênticas, procure nomes não muito parecidos como “Mariana e Mariane”, pois será difícil para amigos e familiares diferenciar as pequenas.

• Para fazer uma combinação discreta, a melhor ideia é optar por nomes com a mesma inicial e terminações diferentes, como “Vitor e Viviane

• Nomes compostos são muito bonitos também para gêmeos, mas é melhor que os dois nomes sejam diferentes. Evite combinações como “Ana Laura e Ana Paula”, pois isso não permitiria que as pequenas fossem chamadas apenas de “Ana”.

• Apesar dos nomes compostos serem muito bonitos, o melhor é evitar se o seu receio for deixar as crianças parecendo dupla sertaneja os personagens de novelas mexicanas.

Mãe segurando pé do bebê

Foto: Shutterstock

• No caso de casais, é possível escolher nomes iguais com gêneros diferentes, como “Manuel e Manuela”. No entanto, pense que este tipo de apelido pode tirar um pouco a individualidade das crianças.

• Para não errar na escolha, anote as melhores opções e pergunte a opinião das pessoas próximas. Porém, não escolha nomes por que os outros acharam legal se você não tiver gostado muito da ideia.

• Converse com mães de gêmeos ou procure fóruns sobre o assunto na internet para descobrir possível problemáticas com determinados nomes, como dificuldade de diferenciar as crianças.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição Dona Giraffa

4 Comentários em Sugestões de nomes para bebês gêmeos: meninos, meninas e casais
  • Grasiela disse:

    Gostei de alguns , o que eu gostaria não achei!

  • Ana Paula disse:

    Os nomes das minhas gêmeas idênticas são Isadora e Heloisa. Eu gostei muito, pois são nomes fortes e ao mesmo tempo que se parecem, são bem diferentes. Vai uma sugestão.

  • fernanda disse:

    Joel e esmael

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Loading...
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud