7 perguntas femininas que espantam qualquer homem

Mais fácil do que conquistar uma paquera, espantar um pretendente é muito comum e pode acontecer com poucas palavras e atitudes. A maioria das mulheres possuem a experiência de ter saído com um cara legal, ter um ou dois encontros e de repente ver o homem desaparecer sem nenhuma explicação.

Como espantar um homem

Foto: Shutterstock

Independentemente de ter rolado sexo ou não nos primeiros encontros, há casos em que o pretendente simplesmente desiste por se sentir desconfortável ou ofendido com o comportamento da mulher. Isto pode acontecer por palavras mal ditas, atitudes, confissões desnecessárias ou perguntas inconvenientes.

Claro que, para as mulheres, o contrário também é muito comum e não é difícil um homem decepcionar logo de cara. A primeira impressão quando está conhecendo alguém melhor vale muito e, alguns erros podem acabar com as chances de levar uma possível relação à diante. Para evitar más impressões, confira sete perguntas femininas que devem ser evitadas:

1. Com quantas mulheres você já dormiu?

Mulheres são naturalmente curiosas, o que faz com que algumas não saibam medir os limites na hora de perguntar algo a um possível pretendente. Além disso, o histórico do rapaz acaba contando muito para a mulher, principalmente pelo medo de acabar nas mãos de um “homem galinha” e levando um belo par de chifres no futuro.

Homem mentindo

Foto: Shutterstock

No entanto, este tipo de pergunta só serve para deixar o parceiro desconfortável e obrigá-lo a mentir. A maioria dos homens temem a reação da mulher após responder a isto com sinceridade, o que faz com que o número se reduza pela metade. Alguns homens ainda desviam o assunto e acabam não respondendo nada.

2. Quantos filhos você quer ter?

Você conheceu ele ontem, já imaginou os dois no altar e não perdeu tempo no planejamento do futuro de vocês. Por mais que ele pareça ser a pessoa ideal, não se precipite para não criar falsas expectativas e acabar espantando o pretendente pela pressão. Lembre-se que você só terá certeza de algo após conhecer bem o homem que está se envolvendo.

Foto homem

Foto: Shutterstock

Perguntar sobre algo que envolva filhos, futuro e casamento é dar um tiro no próprio pé no início de uma relação. Ele vai pensar que você está desesperada por casório, o que é um convite a fuga antes que seja tarde demais.

3. Quanto você ganha por mês?

Talvez você esteja realmente interessada em saber o salário dele por uma série de motivos justificáveis. No entanto, uma pergunta dessas vai fazer ele pensar que você está mais interessada no bolso dele do que na companhia, o que pega mal para a imagem e pode fazer com que ele se afaste sem pensar duas vezes.

Homem sem dinheiro na carteira

Foto: Shutterstock

Se realmente interessa ter uma noção da situação econômica do pretendente, faça perguntas mais leves como no que ele trabalha, que carreira gostaria de seguir, se tem planos profissionais para o futuro e etc.

4. Onde você estava ontem de noite?

Cobrar os homens e querer controlar a vida deles é quase um dom feminino, por ser algo comum em muitas mulheres. Este comportamento é repudiado pela maioria dos homens, simplesmente porque fere a liberdade deles, gera brigas e estresse, além de situações incomodas pela falta de confiança entre o casal.

Conflito casal

Foto: Shutterstock

Se você acabou de conhecer ele já demonstra ciúmes e desconfiança, isto será um bom motivo para ele desaparecer imediatamente da sua vida. Controle seus impulsos e deixe para fazer este tipo de pergunta depois que ele já estiver perdidamente apaixonado e incapaz de desistir de você. No entanto, lembre-se de que é fundamental ter confiança em um relacionamento amoroso. (Saiba como despertar o interesse em um homem em 10 passos)

5. Porque você não me responde?

Se você mal começou a se envolver com ele e o pretendente já está demorando horas para responder, pode ter certeza de que é um mal sinal. Há casos em que o homem tem uma vida ocupada e realmente não consegue ficar trocando mensagens rapidamente, porém, nestes casos, é comum que o pretendente dê mais atenção nas horas livres.

Ele não me responde

Foto: Shutterstock

Se ele demorar para responder e você começar a cobrar, ele provavelmente vai se incomodar e as cobranças não vão resolver nada. Quando o homem não responde, o melhor é esfriar a cabeça, se distrair com outras coisas e esperar que ele faça contato.

6. Quem é aquela mulher?

Cuidado também com o ciúme no início de um envolvimento, pois uma pergunta dessas pode passar duas mensagens negativas para o parceiro: a primeira é de que você está morrendo de amores por ele e a segunda é de que você é do tipo possessiva, louca, obcecada e controladora.

Mulher crise de ciúmes

Foto: Shutterstock

Se ele achar que você está muito apaixonada, talvez perca o interesse simplesmente por não precisar se esforçar pela conquista. Se ele achar que você é possessiva, com certeza irá abandoná-la antes que este problema tome proporções maiores e acabe com a liberdade e o sossego dele.

7. Porque você não larga esse joguinho?

O seu pretendente provavelmente tem passatempos e paixões e sem dúvidas não quer que você menospreze o que ele gosta. Se vocês estão no início de um envolvimento e você já começa a criticar o vício dele por um jogo, por exemplo, ele provavelmente vai pensar que você não é a parceira ideal que ele procura.

Homem jogando

Foto: Shutterstock

Se vocês não compartilham dos mesmos hobbies, o ideal é que cada um respeite os gostos do outro e não faça críticas. Infantilizar as coisas que ele gosta é o principal erro e pode fazer com que ele se sinta ofendido e desista de investir em você.

A fórmula secreta do auto controle

O autocontrole é muito importante para o sucesso nos relacionamentos amorosos e na vida de uma maneira geral. Você precisa se controlar no trabalho, quando ouvir algo que não gosta e quando quiser cobrar ou criticar alguém. Para conseguir lidar melhor com os problemas no dia a dia, um pouco de consciência é fundamental, veja algumas dicas:

• Tenha noção da situação e das consequências do que você faz.

• Saia imediatamente de um ambiente quando se sentir irritada.

• Respire fundo antes de dizer qualquer coisa no impulso.

• Pense duas vezes no que falar e em que perguntas fazer.

• Sempre se coloque no lugar do outro, não diga o que não gostaria de ouvir.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição Dona Giraffa

• 10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

22 Comentários em 7 perguntas femininas que espantam qualquer homem
  • Amanda disse:

    Nossa eu admito que já fiz algumas dessa perguntas, as vezes até involuntáriamente, rsrsrs. 🙂

  • Paulo disse:

    Vocês têm certeza de que existem mulhres que perguntam quanto o recém-namorado ganha? Isso é um absurdo. Faz pensar que é uma interesseira.

  • Junior disse:

    Gostaria que uma mulher me perguntasse oque eu penso sobre infidelidade feminina. Eu responderia que não me importo , pois adoro ser um corno bem manso . Já tive uma namorada que me traia muito e era sempre muito bom saber que eu era traído constantemente !

  • Viviane disse:

    Nossa, já fiz esses comentários mas por curiosidade não para juga-lo.

  • Mariana disse:

    Nossa já fiz muito isso! kkkkkk

  • Vieira disse:

    Com quantas mulheres você já dormiu se tornou um clássico rs, só com está pergunta você consegue afastar qualquer homem. Adorei este artigo.

  • Ana Sophia disse:

    A pergunta de quantas o carinha já dormiu eu já fiz.. Agora se tem uma que espanta tanto homens quanto mulheres é essa historia de “quanto você ganha por mês?” rsrsrs

  • Dona Coelha disse:

    Acho normal fazer estas perguntas, tanto para homem quanto para a mulher. Faz parte do aprendizado, os dois precisam se conhecer e estas perguntas ajudam a explorar o caráter.

  • Joana disse:

    Faço todas pra ele… e se gaguejar apanha! rsrs

  • Flávia disse:

    Realmente estás perguntas são clássicas, mas hoje felizmente eu consigo enxergar muito além e vejo que este tipo de pergunta tem a ver com nossa confiança e principalmente maturidade que somente o tempo pode nos ensinar.

  • Amanda disse:

    Demais! Adorei ….kkkk

  • Fernanda disse:

    Legal é mesma já fiz muito isso!

  • Nossa realmente essas perguntas deixam qualquer homem pertubado, principalmente com quantas mulher você já dormiu

  • Maria disse:

    Muito boa essas perguntas.

  • João Domingues disse:

    Haha, com toda certeza essas perguntas deixam a gente “espantados”!!! rsrs

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare