Traição: oito pistas que indicam a infidelidade do parceiro

A traição é o um dos maiores pesadelos para os casais e assombra tanto homens quanto mulheres. Ninguém gosta de pensar que pode estar sendo enganado e, para algumas pessoas, a ideia chega a causar pânico e até mesmo destruir relações de forma gratuita, sem que haja uma infidelidade real.

Será que estou sendo traída

Foto: Shutterstock

Se você está suspeitando de algo, é preciso primeiramente fazer uma autorreflexão para ver se realmente há motivos para desconfianças. Pessoas que são naturalmente ciumentas, por exemplo, podem fantasiar traições com muita facilidade, colocando o parceiro em uma saia justa sem nenhum motivo real. (Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu! )

Se você é do tipo mais tranquila e, por algum motivo ficou com a pulga atrás da orelha, vale investigar o assunto e descobrir qual o caráter da pessoa que você está se relacionando. Alguns sinais podem entregar facilmente uma traição, no entanto, você só terá certeza após ter uma conversa franca com ele sobre este assunto. Veja as principais pistas de uma infidelidade:

1. Volta tarde para a casa:

Uma pista clássica que entrega traição é quando o parceiro começa a voltar muito tarde para a casa ou passar noites fora. Se vocês são casados ou moram juntos, é possível que haja uma rotina comum dentro de casa, de horários de saída para o trabalho e também de chegada.

Eventualmente, pode acontecer dele demorar mais para sair do trabalho ou ter um encontro social noturno que envolva os colegas. Porém, se de repente ele começar a voltar tarde com frequência e sem nenhuma explicação convincente, é melhor ficar atenta. A menos que o seu companheiro seja um guarda noturno, é bem possível que tenha algum segredo por de trás dos atrasos.

2. Ficar incomunicável:

No geral, pessoas que estão traindo não querem muito contato com seus parceiros fixos quando estão acompanhados de outra pessoa. Seja pelo constrangimento de atender ao telefonema da mulher na frente da amante ou pelo medo de ser descoberto, a verdade é que muitos preferem evitar contato durante estes momentos.

Mulher tentando falar com o namorado

Foto: Shutterstock

Para a pessoa traída, este tipo de comportamento pode se tornar um sinal claro. Ele diz que vai ao bar com os amigos ou que vai jogar futebol e de repente fica incomunicável durante três horas. Quando volta, diz que ficou sem bateria no celular, que deixou o aparelho desligado por algum motivo ou qualquer outra desculpa.

3. Tem sempre uma desculpa:

Você encontra um acessório feminino no bolso dele e vai questionar, quer saber porque o celular dele ficou um dia desligado ou porque ele disse que foi em tal lugar e não apareceu lá, por exemplo, e se depara com desculpas rápidas e nervosas.

De acordo com muitos psicólogos, a pessoa que trai sempre arruma uma desculpa para justificar qualquer coisa quando é colocada contra a parede. Se você falar para um homem que não está traindo que encontrou um acessório feminino no bolso dele, ele vai achar estranho, porém deixará o assunto de lado, sem dar muita importância.

4. Fala muito para se justificar:

Repare na forma como ele se justifica sempre que há algum questionamento. Se você pergunta sobre algo suspeito, mesmo sem acusar de nada, ele provavelmente vai começar a falar sem parar sobre o assunto, contando uma história em detalhes que possa servir como explicação.

Casal discutindo a relação

Foto: Shutterstock

Quando a pessoa fala demais e muito rápido, é possível perceber facilmente um nervosismo na tentativa de convencer alguém de algo. Ele quer convencer e não tem certeza se irá conseguir, o que cria uma tensão e uma preocupação que é muito difícil de ser escondida.

5. Esconde o celular:

Uma pessoa que está traindo provavelmente estará sempre com medo do celular. Mesmo que ele seja cuidadoso o suficiente para apagar mensagens suspeitas, é sempre possível que chegue uma ligação ou uma mensagem na hora errada.

Se ele cuida demais o celular, deixa sempre no silencioso e tenta não deixar o aparelho próximo a você, isto poderá indicar algo. Repare como ele se comporta se você pega o celular dele para ver as horas ou com qualquer outra desculpa. Diga que quer acessar algum site ou mandar uma mensagem do telefone dele e observe a reação.

6. Fica aflito se você olha o PC:

O comportamento do celular também pode ocorrer com o computador. Se você pede para mexer na máquina dele, veja se ele tenta sair das contas de redes sociais e e-mails antes de você mexer. Se ele faz questão de não deixar que você acesse nada pessoal dele, talvez tenha algo a esconder.

Notebook do namorado

Foto: Shutterstock

Claro que um casal não precisa compartilhar senhas um com outro e não há a necessidade de ficar fiscalizando a vida do seu companheiro. No entanto, para uma pessoa que não está traindo, não há muito o que esconder e se você olhar o Facebook dele por acaso, ele provavelmente não irá se importar.

7. Conta várias versões da mesma história:

Um segredo para pegar uma mentira é fazer a mesma pergunta mais de uma vez e em horários diferentes. Se ele disse que foi jogar futebol ontem com os amigos, por exemplo, pergunte que horas acabou a partida e no dia seguinte repita a pergunta.

Você pode usar algum detalhe que ele contou e perguntar novamente, algumas horas depois, para ver se ele não irá apresentar outra versão da história.

8. Faz algo romântico repentinamente:

Quando o homem resolve aparecer com um buquê de flores em casa, sem nenhuma explicação e sem ser uma data comemorativa, há muitas chances de essa atitude revelar uma consciência pesada pela traição ou outro motivo.

Homem dando flores de presente

Foto: Shutterstock

Se você não tem um relacionamento com uma pessoa romântica e, de repente ele fica carinhoso e muito romântico, não avalie esta situação de forma positiva. Tente descobrir por que ele está com a consciência pesada e se tem a ver com traição ou não, pois pode ser também devido a alguma briga recente.

Por Ana Paula Bretschneider / Edicão: Dona Giraffa

Ainda em dúvida? Confira +10 dicas para descobrir uma traição

1 Comentário em Traição: oito pistas que indicam a infidelidade do parceiro
  • Tem algumas coisa ai que são reais, mas a verdade que para trair não é dificil, quem quer faz na hora do almoço, engana bonito e vc nem desconfio. Descobri isso do meu ex e resolvi viver a vida normalmente, pq se ele te trai nao te merece!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud