8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida

Muitas pessoas defendem que uma hora a “tampa da panela” aparece, mesmo para quem tem pouco interesse em relacionamentos e para as pessoas que sempre caem em ilusões. Há quem já teve pilhas de namorados, se apaixonou muitas vezes, acreditou no amor verdadeiro e acabou voltando a vida de solteira.

Casal feliz

Foto: © Depositphotos

Quanto mais desilusões uma pessoa sofre, maiores são as chances de desenvolver medos e receios sobre relacionamentos. (Oito sinais de que você tem traumas de relacionamentos). Porém, chega um momento em que você realmente encontra a pessoa certa e, só o tempo de relação poderá confirmar que o cara que está com você é a sua outra metade da laranja.

Para quem está iniciando um relacionamento no momento, procure não criar muitas expectativas para não gerar ilusões. A confirmação de que ele é a pessoa certa só irá aparecer depois da fase da paixão, quando as coisas se acalmarem, vocês conhecerem os defeitos um do outro e continuarem se amando. Veja oito sinais que indicam que o seu namorado é a pessoa ideal para você:

1. Vocês se entendem com o olhar

Duas pessoas que foram feitas uma para a outra não precisam de muitas palavras para se comunicarem. As vezes basta um olhar, um gesto ou um sorriso para que ele entenda o que você quer ou no que está pensando. Essa cumplicidade não se desenvolve do dia para a noite, mas pode ser percebida com o passar do tempo.

Casal de namorados se olhando

Foto: © Depositphotos

Não é simplesmente por ele ser o cara certo que existe esta harmonia. Duas amigas que se conhecem há muito tempo, por exemplo, também podem sentir o mesmo. O sinal significa principalmente que você encontrou uma pessoa compatível com você, construindo um laço forte que poderá durar para toda a vida.

2. Compartilham dos mesmos interesses

O homem certo para você pode ter muitas características opostas a sua personalidade, mas sem dúvida terá também muitos interesses em comum. Vocês gostam do mesmo tipo de música, dos mesmos jogos, séries ou programas de TV. É comum que vocês assistam algum programa juntos ou vão a passeios que agradem aos dois.

Casal deitado no parte escutando música

Foto: © Depositphotos

Claro que ele não precisa ser uma cópia sua e não vai gostar de tudo aquilo que você gosta. Talvez você não acompanhe ele nos estádios para ver o jogo do timão e provavelmente ele também não será uma boa companhia para shows e alguns locais específicos que você goste de frequentar. No entanto, os melhores momentos geralmente são aproveitados à dois.

3. A relação é equilibrada e madura

Todas as relações podem ter os seus problemas, como brigas, desentendimentos e divergências de opiniões. No entanto, de maneira geral, você consegue construir uma relação pacífica e equilibrada se estiver com a pessoa certa. Há uma confiança mútua, compreensão entre o casal e vontade de fazer o bem um para o outro.

Em uma relação madura, vocês se colocam no lugar um do outro e os dois fazem sacrifícios para o bem do relacionamento. Vocês consegue falar com sinceridade e não esconde os sentimentos dele, da mesma forma que ele sabe ser franco quando algo não está legal, para que os dois busquem soluções juntos.

4. Não há pressão, estresse e cobranças

Você simplesmente não precisa saber toda a rotina dele e nem ele precisa saber a sua. Vocês não possuem senhas um do outro, não há desconfianças e nem necessidade de brigar por ciúmes. Isto tudo porque o relacionamento é saudável e há uma confiança mútua entre o casal.

Relacionamento tranquilo

Foto: © Depositphotos

Claro que eventualmente você poderá se preocupar com alguma amizade dele ou sentir um pouco de ciúmes, mas isto não deve afetar a relação. Se você estiver com a pessoa certa, o mais provável é que a confiança seja o sentimento mais forte, pois ele não precisa de outra e você também não está interessada em outros homens.

5. As brigas terminam em beijos

Quando há brigas e discussões, elas geralmente não ocorrem por motivos muito sérios e tendem a acabar em beijos e carícias. Você simplesmente se sente mal por ter irritado ele e ele sente o mesmo por ter deixado você chateada. Cada um entende o lado do outro e, desta forma, vocês conseguem chegar em uma conclusão juntos.

Carinho após discussão

Foto: Shutterstock

Quando são brigas mais duradouras e sérias, chega o momento em que alguém pede desculpas e tudo volta à normalidade. Vocês percebem que precisam um do outro e que tudo parece perder o sentido quando estão afastados.

6. Você não pensa nele o dia todo

O homem certo para você não será descoberto através de uma paixão. Pensar nele toda a hora e sentir o coração bater mais forte em cada encontro são sintomas de paixão, não de amor verdadeiro. Claro que, com o tempo, a paixão de agora poderá se tornar um amor verdadeiro ou acabar enfraquecendo pelo caminho. (Como saber se é paixão, amor ou atração?)

Se ele for o cara certo para você, não haverá mais palpitações e a sua mente não vai estar focada nele. Você poderá pensar em projetos pessoais, trabalhos, amigos e outros assuntos, sem se preocupar apenas com ele. No entanto, é quase impossível de imaginar a sua vida sem ele, pois vocês simplesmente precisam um do outro.

7. Vocês compartilham sonhos e planos

Se ele for o cara certo para você, a tendência é que o relacionamento evolua cada vez mais. Vocês falam sobre casamento, filhos, projetos para o futuro e compartilham ideias parecidas.

Homem fazendo surpresa para namorada

Foto: © Depositphotos

Mesmo que ainda estejam no meio da faculdade ou julguem muito cedo para casar, a ideia de passar o resto da vida juntos é muito clara para os dois.

8. Você conhece muito bem o seu parceiro

Com o tempo, o seu companheiro se torna quase que uma parte de você mesma, apesar dos limites da liberdade e privacidade. Você sabe do que ele gosta, sabe exatamente se ele vai aceitar ir a determinado local e até mesmo o que ele gostaria de comer na hora do almoço.

Este conhecimento detalhado tende a se desenvolver conforme vocês passam tempo juntos e descobrem mais sobre a vida e preferências um do outro. Quando o tempo começa a dizer que você está com a pessoa certa, é possível perceber que você conhece tão bem ele quanto conhece a si mesma.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

• Saiba como despertar o interesse em um homem em 10 passos

2 Comentários em 8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida
  • Luane disse:

    Eu adorei, mais eu queria um post em especial

    Eu conheci um menino na escola, e eu amo muito ele, mais ele trocou de escola, por favor me ajudem a esquecer ele, dói muito essa saudade e essas lembranças 🙁 E eu sempre vejo fotos dele com outra

    • Ysa disse:

      Oi Luane, isso que você sente provavelmente é paixão, são coisas de escola. Ele foi embora e pelo o que você disse, já esta em outra, o melhor a se fazer é realmente esquece-lo, você precisa se focar na sua vida agora, seus objetivos como pessoa, seu futuro, essa é a fase para se conhecer e se amar mais, pois com sua alto estima no alto de novo você poderá conhecer outros rapazes melhores. Mas isso tudo querer tempo e dedicação. 😉

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud