Sonhar com traição: O que significa?

Independente da forma como a traição aparece no sonho, esse tipo de visão noturna incomoda bastante e pode revelar uma série de sentimentos ocultos. Segundo Sigmund Freud, os sonhos não são nada mais do que desejos ocultos dos seres humanos e essa teoria é a mais aceita até o momento.

Porém, não são apenas desejos, mas também temores, preocupações e outros sentimentos negativos que podem ser revelados em sonhos desagradáveis. Sonhar com traição não significa que você está sendo traída ou que será em breve, pois esse tipo de sonho não pode ser considerado como premonitório.

Ele me traiu e agora

Foto: © Depositphotos

Para interpretar corretamente, o ideal é fazer uma autorreflexão, pois as circunstâncias variam de acordo com a pessoa e isso pode causar uma margem de erro na interpretação. Porém, a ideia de que há algum sentimento inquietante não pode ser descartada, pois sonhos com traição são originados de tensões inconscientes.

De qualquer forma, o ponto que fica claro ao sonhar com traição é a insegurança. Na maioria dos casos, sonhos com infidelidade revelam insegurança no parceiro, em si mesmo ou na relação. Em traições de amigos, a insegurança pode abrir caminhos maiores, mostrando também a dificuldade de confiar nas pessoas.

Veja como interpretar sonhos mais detalhados:

Você traiu alguém

Se você é a traidora do sonho, a infidelidade pode revelar sentimento de culpa e pouca confiança na relação. É possível que você não esteja satisfeita com o parceiro atual e tenha desejos ocultos de terminar o relacionamento. Porém, é possível também que seja apenas uma manifestação de culpa.

No caso da culpa, não necessariamente envolve infidelidade, mas qualquer outra circunstância. Você pode se sentir culpada por não dar atenção suficiente, por ter feito algo que não deveria, por alguma briga recente e etc. As vezes o motivo não é nada grave, mas a preocupação já é suficiente para gerar um sonho negativo.

Você foi traída

Se você foi traída pelo seu namorado ou marido, o sonho é uma demonstração clara de insegurança. Você pode sentir que não é amada o suficiente ou que não recebe a atenção que merece. É possível que o relacionamento não esteja indo bem e você sonhe com traição devido ao medo de ser deixada por ele.

Porém, isso não significa que você realmente está sendo traída, apesar de que o sonho pode revelar uma preocupação maior com isso. Você pode estar com medo de alguma relação específica do seu companheiro ou considerar a presença de alguém próximo como ameaçador. Porém, neste caso, a pessoa “ameaçadora” deverá ser a amante do seu parceiro no sonho.

Traição de amigo

Se a traição foi de um amigo, talvez você esteja insegura com algumas relações e não sinta confiança nas pessoas em volta. Esse tipo de sonho pode revelar também a chegada de surpresas, que podem ser tanto negativas quanto positivas e podem não ter nada relacionado a traição.

Experiências recentes podem gerar traumas e até mesmo sonhos repetitivos. Se você sofreu uma traição de um amigo e nunca esqueceu, por exemplo, é possível que esse sonho assombre de vez em quando. Isso pode acontecer se a traição for recente ou se aconteceu algo nos últimos tempos que fez com que você pensasse nesse amigo.

Traição de outras pessoas

Se a traição vier de um desconhecido, é sinal de que novas pessoas irão entrar na sua vida em breve. Porém, o sonho pode revelar um sinal de alerta, pois é possível que você conheça pessoas que irão trazer algum tipo de prejuízo na sua vida. Seja cautelosa com as próximas relações e estabeleça laços antes de confiar nas pessoas.

Como cada pessoa apresenta circunstâncias diferentes, é possível que as novas amizades também sejam positivas. No geral, o sonho revela mais um sentimento interior pouco percebido, mas que deve ser superado de alguma forma. Ao entender melhor o que está sentindo, fica mais fácil entender as próprias reações e desejos internos.

O que fazer?

Se você sonhou com traição e o sonho foi marcante por algum motivo, vale a pena fazer uma reflexão completa sobre o assunto. Os sonhos são portas para o autoconhecimento, pois permitem que as pessoas entendam mais sobre elas mesmas. Há muitas sensações que ficam apenas na mente inconsciente e não recebem a devida atenção que merecem.

Traição no namoro

Foto: © Depositphotos

• Alvo do sonho:

– Pense na pessoa que aparece no seu sonho.

– Qual a sua relação com ela?

– Você se sente insegura em relação a ela?

– Quais são os seus medos?

• Insegurança:

– Pense em que tipo de insegurança você tem nos seus relacionamentos, seja de casal ou entre amigos. Entenda como essa insegurança pode ter se manifestado no sonho.

• Preocupação recente:

– Algum incidente deixou você preocupada recentemente?

– Você está preocupada com alguém no momento? Situações recentes também geram sonhos.

• Fantasmas do passado:

– Alguma pessoa que você brigou no passado apareceu no sonho?

– Algo fez você lembrar dessa pessoa recentemente?

– A traição pode indicar magoa e dificuldade de esquecer alguém.

• Novas amizades:

– Se você conheceu alguém recentemente e essa pessoa apareceu no sonho, talvez indique dificuldade em confiar nele ou nela. Pode ser também um sentimento geral, no caso de você não conseguir confiar em quase ninguém ao redor.

• Desconfianças:

– Problemas no trabalho também podem gerar sonhos com traição. Pense se há alguém tentando puxar o seu tapete ou se você passou por isso recentemente. A falta de tranquilidade no ambiente de trabalho e o estresse também influenciam os sonhos.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

• Sonhar com beijo na boca. O que significa?

Loading...
4 Comentários em Sonhar com traição: O que significa?
  • LUCILEIDE disse:

    MUITO BOM GOSTEI MESMO ME AJUDOU BASTANTE MELHOR DO QUE IR AO PISICOLOGO.

  • Lúcia disse:

    Ótimo site. Gostei bastante do conteúdo e de como o texto está escrito. Parabéns!

  • Terezinha disse:

    Muito bom essas interpretações de sonhos. Obg!

  • Midyane disse:

    sonhei que meu namorado me traiu na minha frente com uma pessoa que eu conheço. o q significa?

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer