Sete tipos de homens para manter distância

Um dos sintomas inquestionáveis da paixão, a cegueira pode ser perigosa e impedir que você tire da sua vida uma pessoa que só irá trazer sofrimento e prejuízos. Os homens-encrenca estão espalhados por ai, escondidos atrás de rostos charmosos e fazendo centenas de vítimas todos os dias.

mulher chateada com pretendente

Foto: © Depositphotos

Não é difícil definir quando um relacionamento pode ser prejudicial ou não, principalmente quando a vítima acaba confiando inteiramente no seu parceiro e fecha os olhos para as coisas erradas. Você ama ele e não se importa se toda a sua família e amigos são contra a relação e tentam abrir os seus olhos.

-> (Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!)

Há vários tipos de homens problemas, em categorias diferentes e por razões diferentes. No entanto, o fato é que a capacidade desses homens de trazer danos físicos e psicológicos para as mulheres com que se envolvem é grande, principalmente quando a parceira demora para enxergar a realidade. Seja esse o seu caso no momento ou não, confira a lista de sete tipos de homens que devem ser evitados para um relacionamento:

1. Pavio curto

Avaliar o comportamento do seu parceiro nos momentos de estresse é uma ótima forma de perceber se você está com alguém prejudicial ou não. Algumas atitudes são aceitáveis em caso de irritação, como falar mais alto, se isolar e até mesmo dizer coisas que não deve devido aos impulsos do sentimento destrutivo.

Homem brigando com namorada

Foto: © Depositphotos

No entanto, se o seu homem se torna uma pessoa ameaçadora quando irritado, o alerta é vermelho para a relação. Se ele quebra objetos, ameaça você ou toca em você nessas circunstâncias, o comportamento é inaceitável e demonstra fragilidade emocional e incapacidade de lidar com as próprias emoções. O resultado pode ser um marido violento e covarde. (Tipos de violência cometidos contra a mulher)

2. Exploradores

A questão do dinheiro é muito delicada em relacionamentos. Há casais em que o homem faz questão de pagar tudo, enquanto que em outros ocorre uma divisão justa das contas. Se você ganha mais que o seu parceiro, é natural que algumas contas acabem caindo nas suas costas, sem nenhum problema aparente.

No entanto, a questão se agrava quando o parceiro se aproveita da situação financeira e age de maneira exploratória, mostrando que o interesse financeiro é maior que o sentimento pela pessoa. Os homens exploradores geralmente são aqueles que não se preocupam em trabalhar, pedem dinheiro descaradamente e não mostram consideração ou respeito pela parceira, se aproveitando do sentimento dela para conseguirem o que querem.

3. Viciados

Você pode ter se envolvido com um usuário de drogas ou álcool e, talvez esse não seja o motivo principal para desistir da relação. Se você for capaz de ajudar o parceiro a se recuperar, através de tratamentos em que ele esteja motivado a fazer, é possível sair dessa e refazer a vida a dois sem consequências negativas.

No entanto, cuide se a pessoa que você gosta não tem interesse na recuperação, age de maneira agressiva, tem recaídas frequentes e atitudes de exploração financeira devido ao vício. Você não pode salvar uma pessoa que não quer ser salva e, por mais que tente, uma relação dessas irá causar mais danos na sua vida do que bons momentos.

4. Ciumentos demais

Homens que tentam restringir a liberdade de suas companheiras por ciúmes não merecem o investimento, pois é um sinal claro de infelicidade agora e no futuro. Se o seu parceiro tenta medir o tamanho da sua saia, faz interrogatórios e tem crises de ciúmes, saiba que esse comportamento dificilmente vai passar com o tempo, mesmo que ele prometa mudar.

ciúmes no relacionamento

Foto: © Depositphotos

Homens psicologicamente instáveis podem se tornar pessoas violentas e altamente possessivas, o que irá causar estragos em todos os âmbitos da sua vida. Não insista em uma relação destrutiva, mesmo que tenha esperança de um dia mudar as coisas. (Confira 10 tipos de ciumentos que você deve evitar:)

5. Pré-disposição a psicopatia

Não é fácil identificar um homem psicopata ou sociopata, principalmente porque muitos estão escondidos em belas aparências e aparentam serem perfeitamente normais. Segundo a psicologia, um psicopata é uma pessoa que não possui consciência moral, é desprovido de sentimento de culpa e incapaz de sentir compaixão pelo próximo.

Apesar de serem poucos os que chegam ao extremo de cometer assassinatos, há muitos sociopatas que usam a manipulação como arma principal. Ele pode causar fortes danos psicológicos em você, é capaz de brincar com a sua mente, virar o jogo e fazer você se sentir culpada pelos erros dele, sem nenhuma capacidade de sentir remorso pelo o que faz.

6. Arruaceiros

Tomar a cervejinha com os amigos, ir ao futebol e outros compromissos masculinos devem ser respeitados, já que as relações amorosas não podem se transformar em presídios. Porém, há um limite nas atitudes, e o alerta vermelho é acendido quando o seu parceiro parece não ter nenhum interesse na sua companhia.

Ele passa o dia fora, faz o que bem entende e simplesmente não pensa em você. Não há tempo para os dois e nem interesse da parte dele em fazer programas de casais. Ele está sempre envolvido com amigos, bebedeiras, festas e perde totalmente o respeito por você. Esse tipo de homem mostra que não se importa com a mulher que tem ao lado e pode ser prejudicial na sua vida.

7. Sem visão de futuro

Se você está com alguém na qual planeja construir um futuro, é preciso analisar se essa pessoa também tem este mesmo desejo. Se você estuda ou trabalha, pensa em que profissão quer seguir, em que passos tem que dar e olha a vida com responsabilidade, ter alguém do lado que faça o mesmo é quase uma obrigação.

Homem quebrando o porquinho

Foto: © Depositphotos

Observe se a pessoa que você gosta tem planos para o futuro, se pensa em seguir uma carreira ou não. Se ele não estuda ou não trabalha, só quer saber de se divertir com os amigos e não tem um pingo de responsabilidade, talvez essa pessoa não tenha maturidade suficiente para lidar com a relação que você planeja ter com ele. (Atitudes que indicam imaturidade em um homem)

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Sete tipos de homens para manter distância

Deixe seu comentário