Linguagem corporal: 10 sinais de que ele está a fim de você

O início da paquera é um momento tenso para os dois lados. Tanto o homem quanto a mulher são dominados pela insegurança e, por mais que esteja claro o interesse de um pelo outro, é muito difícil ter certeza do sentimento alheio. A paquera é um processo que evolui pouco a pouco, começa discreto e vai ganhando cada vez mais espaço.

homem dando flores

Foto: © Depositphotos

Geralmente, o flerte inicia com um contato ainda distante. Se os dois possuem convivência diária, como colegas de aula, por exemplo, a evolução é mais rápida. O que começa com um interesse tímido vai tomando forma até que os dois já estão suficientemente interessados para fazer um convite e levar a relação adiante.

Apesar de ser um processo natural, é comum ter dúvidas, medo de estar se enganando ou do caso não ter futuro. Durante a paquera, muitas pessoas acabam apaixonadas e, quando percebem, se veem dispostas a fazer de tudo para que o relacionamento avance. Porém, paciência e segurança em si mesma são virtudes fundamentais para conseguir o que deseja.

-> Saiba o que você está sentido, se é paixão ou atração sexual.

Por enquanto, o mais importante é se certificar do nível de interesse do alvo amoroso. Após essa etapa, é preciso trabalhar a própria mente para não agir impulsivamente e deixar que as coisas ocorram no seu tempo. Além disso, vigiar o próprio comportamento para passar os sinais certos de interesse é fundamental.

Veja 10 sinais corporais que entregam que ele está a fim:

1. Olhar

Esse sinal é fatal e só com ele é possível perceber de forma ampla o interesse mútuo entre duas pessoas. Se você entra em um local e logo chama a atenção dele, tudo indica que há interesse.

Quando há troca de olhares, o tempo em que os olhos se encontram costuma ser mais longo do que o comum. Outro sinal que envolve os olhos é as pupilas. Quando há interesse em alguém, as pupilas se dilatam assim que essa pessoa aparece. Porém, por ser algo discreto, é mais difícil de perceber.

2. Sorrisos

Quando se está a fim de alguém, sorrir na presença dessa pessoa é totalmente involuntário e inconsciente. Ele olha para você, fixa o olhar e logo abre aquele sorriso que provavelmente deve ser apaixonante para você. Isso não significa que ele é uma pessoa muito simpática, mas que ele está feliz apenas por ter você no campo de visão.

3. Toque

Uma característica muito comum nos homens é o toque. Quando estão interessados em uma mulher, eles buscam aproximação através de contato físico.

Casal conversando

Foto: © Depositphotos

De maneira sutil, ele passa a tocar no ombro, nos cabelos, na cabeça e até mesmo na mão em alguns casos. Tudo de maneira leve e como quem não quer nada.

4. Posição das pernas

Repare em como ele deixa as pernas quando está sentado perto de você. Há dois movimentos que são muito comuns nos homens quando a mulher que desejam está próxima. Um deles é manter a posição das pernas na direção do alvo. O outro sinal é deixar as pernas abertas, como se estivesse mostrando o órgão sexual.

5. Aproximação

Se quando vocês conversam ele se aproxima do seu rosto para ouvir melhor, o sinal indica forte atração. Ele pode nem estar interessado na conversa, mas vai chegar mais perto para diminuir a distância entre vocês. Outra atitude comum é quando o homem se aproxima para tirar um cílio no rosto da mulher. A aproximação gera tensão sexual para as duas partes.

6. Tentativas de chamar atenção

Quando você passa a achar o homem que você gosta bobo demais, é sinal de que talvez ele esteja fazendo algo para chamar a sua atenção. Quando vocês estão no mesmo ambiente, ele começa a dançar sozinho, fala mais alto, ri mais alto e se destaca entre outras pessoas. A atitude também é inconsciente e mostra que ele quer ser visto por você.

7. Nervosismo

Repare em como ele se comporta quando vocês estão conversando. Pode ser que ele esteja sempre tranquilo por ter uma personalidade calma, porém, em muitos casos, o homem mostra claros sinais de nervosismo.

Paquera no banco da praça

Foto: © Depositphotos

Ele começa a falar mais rápido, se atrapalha no que está dizendo e faz você rir por ter dito alguma bobagem sem querer.

8. Brincadeiras de mal gosto

Sabe quando o menininho de oito anos corre atrás da menininha no recreio da escola e puxa os cabelos dela? A criança ai já está mostrando sinais de interesse pela colega. Quando os homens crescem, pouca coisa muda nesse sentido. Ele faz piadas com o seu nome, provocações e faz com que você acabe dando uns tapas nele. Irritar é uma das atitudes masculinas que demonstram interesse e vontade de chamar atenção de alguém.

9. Peito estufado

Mostrar virilidade também é um dos comportamentos típicos dos homens que estão interessados em alguém. Quando o alvo está próximo, ele estufa o peito e tenta mostrar um porte físico mais masculino e bonito, mesmo que não tenha um corpo definido. A atitude é totalmente inconsciente e pode até passar despercebida se você não for muito observadora.

10. Comparar os membros

Outro sinal fatal é quando ele começa a comparar o corpo dele com o seu. Toca na sua mão para ver quem tem dedos mais longos ou mede a sua altura com relação a dele. Essa atitude é desculpa não só para tocar, mas também para criar intimidade de alguma forma. Além disso, o sinal é mais comum quando o clima está muito forte e está muito próximo de acontecer algo, como rolar um beijo, por exemplo.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

• Mulheres apaixonantes: veja oito qualidades que encantam os homens

Loading...
1 Comentário em Linguagem corporal: 10 sinais de que ele está a fim de você
  • Roseane Lahoz Rocha disse:

    Achei essa matéria muito interessante.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry