Unhas decoradas para o Natal 2015

Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas já começam a se empolgar com as festas e as últimas datas festivas do calendário. O Natal é uma comemoração especial e um dos eventos mais importantes do ano, principalmente por despertar o espirito familiar e solidário em muitas pessoas, independente da religião.

Para quem quer se preparar de forma completa, decorar as unhas para o Natal é uma excelente ideia para entrar no clima. Com um pouco de criatividade, é possível fazer belos desenhos natalinos nas unhas sem precisar de muitas habilidades. Se você tem em mente fazer algo mais elaborado, veja também algumas ideias e, se não conseguir fazer sozinha, vale a pena contar com uma manicure profissional.

Unhas para o Natal

(Foto: Divulgação)

O que importa é a diversão e o charme proporcionado pela pintura das unhas no Natal. Você pode brincar com cores, fazer um desenho em cada unha ou algo em sequência que chame a atenção pela criatividade e simplicidade ao mesmo tempo. Aproveite as imagens para se inspirar e encontrar o modelo ideal para a sua personalidade e gostos pessoais. (Unhas decoradas para o Natal – 120 fotos)

As cores do Natal

Na hora de planejar o que fazer nas unhas, vale pensar primeiro nas cores que simbolizam o Natal. Você pode escolher uma única cor ou fazer um jogo de duas ou mais cores, dependendo do desenho que tiver em mente. Para começar a concretizar as ideias, veja primeiro quais são as principais cores que você pode utilizar nesta data:

Vermelho: o vermelho é uma das principais cores da temporada e pode ser explorado em diversos tons. Você pode utilizar uma mistura de vermelho e branco para fazer o rosto do Papai Noel, ou utilizar o vermelho também para simbolizar pequenos presentes de Natal nas unhas.

Tutorial: Unhas decoradas para o Natal (Papail Noel)

Verde: A cor do pinheiro e também de alguns enfeites natalinos, é possível utilizar o verde para desenhos que lembrem a árvore de Natal. Você pode brincar com tonalidades ou fazer pequenas imagens que simbolizem os enfeites típicos da época. Com verde e tons como vermelho e dourado, é possível fazer imagens simples e criativas.

Azul: Azul simboliza mais o inverno e, apesar de ser verão no Brasil. a magia natalina está muito associada ao frio e a bonecos de neve. Você pode fazer uma decoração que lembre a estação, utilizando azul e branco para fazer blocos de neve ou um boneco nas unhas. A imagem é fácil e perfeita para entrar no clima natalino, mesmo que seja verão na realidade.

Tutorial: Unhas decoradas para o Natal (Boneco de Neve)

Marrom: A cor das renas do trenó do Papai Noel, o marrom pode ser utilizado exclusivamente para fazer imagens que lembrem os personagens clássicos da data. Você pode fazer apenas uma rena em uma unha e decorar as outras com cores de enfeites natalinos. Há várias ideias que podem ser exploradas com a cor marrom.

Desenhos simples

Quem não tem muita habilidade e gostaria de decorar as unhas por conta própria, vale investir em desenhos mais simples que demonstrem o clima natalino sem a necessidade de muito esforço. Simplesmente utilizar as cores que simbolizam o Natal já mostram a homenagem a data nas unhas, além de proporcionar uma ótima aparência e criatividade. (Fotos de unhas decoradas para o Natal)

Veja algumas ideias do que você pode fazer sem a necessidade de grandes habilidades artísticas:

Desenhos abstratos: Pode parecer muito simples, porém os desenhos abstratos também mostram com clareza a intenção de decorar as unhas para o Natal. Você pode utilizar branco e vermelho para fazer listras diagonais, por exemplo, ou fazer bolinhas e estrelinhas com as mesmas cores ou tons de dourado. Além de ser simples e fácil, as unhas ficam muito bonitas e a mensagem é facilmente passada.

Flores: Flores natalinas são muito bonitas e não requerem muito esforço para fazer. Verde e vermelho são cores ideais para esse tipo de decoração. Você pode fazer folhas de pinheiro com o verde e decorar com vermelho e dourado, como se fossem enfeites natalinos.

Flocos de neve: Utilizando cores como branco e azul, você pode fazer bonitos flocos de neve com muita facilidade. O desenho lembra o clima de inverno no Natal de muitos países e ajuda a fixar a magia natalina presente em muitos filmes reproduzidos nesta época do ano.

Pequenos detalhes: Para quem procura algo ainda mais simples, é possível decorar apenas as pontas das unhas de forma que lembre o Natal. Utilize vermelho e branco ou outra coloração da estação para fazer apenas um detalhe na metade para o fim de cada unha. Este tipo de unha é bonita, criativa, simples e muito agradável.

Imagens complexas

Para quem tem mais habilidades ou planeja contar com o trabalho de uma profissional no assunto, vale a pena investir em imagens mais completas e que deixam as unhas incríveis. Desenhos reais, efeitos com brilhos e uma decoração especial para cada unha pode contribuir para um look diferente, criativo e muito bonito.

Personagens natalinos: Papai Noel, Renas, trenó, bonecas de neve e outras imagens são ideias para quem quer algo mais elaborado. Você pode fazer o rosto do Papai Noel em uma unha e as renas nas outras, por exemplo, de tal forma que cada dedo mostre uma imagem diferente.

Símbolos do Natal: Utilizar símbolos como meias, estrelas e enfeites pode fazer com que a sua unha fique tão decorada quanto o pinheiro. Você pode fazer um símbolo em cada unha e utilizar glitter prateado ou dourado para fazer detalhes e deixar as unhas com efeitos especiais.

Pinheiros personalizados: Pequenos pinheiros também são excelentes decorações para a época, principalmente se houver alguma personalização. Pinheiros decorados, com camadas de neve ou brilho real nos enfeites não são muito fáceis de fazer, mas ficam muito bonitos e chamativos.

Confira abaixo nossa galeria de fotos e arrase no Natal:

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

• Unhas decoradas para o Natal: fotos e tutoriais

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Unhas decoradas para o Natal 2015

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal