Nomes de bebês para 2015: veja o que estará na moda

As mamães que estão ansiosas para o nascimento do bebê nos primeiros meses de 2015 já devem estar refletindo sobre os possíveis nomes a colocar na criança. Escolher um apelido para o filho não é uma tarefa fácil, uma vez que o nome irá marcar a vida da criança para sempre.

Grávida de menina

Foto: © Depositphotos

Além disso, a opinião do marido e da família na hora da escolha pode dificultar ainda mais as coisas. Você tem alguma ideia de nome em mente, o marido não gosta e dá outras sugestões, os avós e avôs não gostam de nenhuma e revelam o nome que gostariam de ver no neto. Esse tipo de situação é muito comum e é natural que você fique confusa na hora de tomar a decisão.

Se você não tem ainda nenhuma ideia de nome, vale a pena ver as tendências de 2015 para escolher entre nomes bonitos e modernos. Alguns dos nomes mais populares este ano devem continuar batizando crianças em 2015. No entanto, lembre-se de que um nome popular pode significar também que outras centenas de bebês nascidos na mesma época serão chamados de forma igual.

Nomes para 2015:

Não é possível afirmar com certeza que nomes serão mais escolhidos em 2015. No entanto, é possível fazer uma previsão de acordo com os nomes populares de 2014 e alguns anos anteriores, pois alguns apelidos já se perpetuaram e aparecem todos os anos.

O que pode causar uma variação na lista é o surgimento de celebridades na música e no cinema, o que costuma fazer com que os nomes desses famosos sejam muito adotados em bebês. De qualquer forma, alguns nomes já se popularizaram e provavelmente continuarão no topo da lista de escolhas em 2015.

Meninas

Sofia, Valentina, Júlia, Alice, Manuela, Gabriela, Fernanda, Yasmin, Isabel, Bianca, Laura, Ágata, Isadora, Melissa, Bruna, Marina, Juliana, Sabrina, Priscila, Ana, Clara, Eduarda, Bárbara, Betina, Marcela, Elisa, Vanessa, Tatiana, Rafaela, Larissa, Vitória.

Bebê lindo

Foto: © Depositphotos

Meninos

Gabriel, Miguel, Yuri, Henrique, Gustavo, Lorenzo, Guilherme, Bryan, Davi, Daniel, Mateus, Lucas, Eduardo, Nicolas, Igor, Felipe, Bruno, Willian, Henry, Alexandre, Rodrigo, Marcelo, Fabio, Vinícius, Yan, Alex, Vitor, Thiago, Diogo, Maurício, Kevin.

Bebê fofo

Foto: © Depositphotos

Ideias para escolher o nome

Há infinitas possibilidades para escolher o nome do bebê. Talvez você tenha ideias em mente e haja outras pessoas próximas a você com ideias diferentes. Para escolher de forma justa com o marido, faça uma lista dos nomes que você gostaria de colocar na criança e coloque na lista também outras sugestões.

A partir da lista você terá uma gama menor de possibilidades para escolher o nome. Vale tomar a decisão através de votação na família ou pedir a opinião de amigos e até mesmo de pessoas pouco conhecidas. Ver qual é o nome mais bonito para a maioria das pessoas pode dar uma luz na hora da escolha. Veja o que você pode colocar na sua lista de possibilidades:

Mulher com a mão na barriga

Foto: © Depositphotos

Nomes de pessoas que admira: se você cogitou colocar o nome de um cantor, escritor, ator, jogador de futebol ou qualquer outra pessoa na qual admire o trabalho público, adicione na sua lista.

Nomes populares: veja as tendências de nomes para 2015 e adicione os preferidos na sua lista. Marque com estrelas se há nomes que agradam mais do que outros, esses terão preferência na hora da escolha.

Homenagens a parentes: você pode também colocar o nome da avó ou do avô, de um parente do seu marido e etc. Faça a lista com os nomes de possíveis homenageados e veja também a possibilidade de criar um nome composto para agradar as duas famílias.

Nomes de forte significado: pesquise os significados dos nomes para ver que qualidades gostaria de desejar ao filho. Nomes indígenas, nomes de anjos e nomes bíblicos, por exemplo, carregam fortes significados em suas origens.

Cuidados

Na hora de optar pelo nome, é importante tomar alguns cuidados devido a importância da escolha. Alguns nomes causam verdadeiros problemas para as crianças e permanecem no futuro, como o caso de nomes estrangeiros com ortografia diferente, nomes que soam palavrões quando combinados com o sobrenome e etc. Veja no que você deve estar atenta na hora da escolha:

Barriga mulher grávida

Foto: © Depositphotos

Sonoridade: o nome é fácil de pronunciar? Pode rimar com algo estranho ou indesejável? Esse tipo de cuidado evita que o seu filho seja vítima de bullying e piadas de mal gosto com relação ao nome durante a vida escolar.

Iniciais: não é exatamente um problema, mas lembre-se que nomes com A farão o seu filho ser sempre o primeiro na escola e em várias situações na vida adulta. Pense se esse aspecto é positivo ou não.

Ortografia: cuidado com nomes que fogem à regra como Gabryelly ou Lukas. Esse tipo de nome pode fazer com que as pessoas escrevam errado e o seu filho passe a vida corrigindo os outros.

Nomes compostos: veja se o nome composto escolhido combina de forma sonora ou não. Os melhores nomes compostos são aqueles que misturam um nome curto com outro maior, como Ana Carolina ou Luís Antônio. Se você colocar o nome do filho de Guilherme Eduardo ou Fernanda Valentina talvez não seja tão conveniente.

Nomes de celebridades: cuide se for homenagear uma celebridade, principalmente se a pessoa em questão tiver um nome diferente. Colocar o nome do filho de Neymar, por exemplo, pode fazer com que o jogador não tenha popularidade no futuro e a homenagem em si perca a sua importância com o tempo.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

Loading...
53 Comentários em Nomes de bebês para 2015: veja o que estará na moda
  • Igor disse:

    Não gosto de nomes compostos e tenho uma grande preferencia por nomes pequenos e fortes… minha namorada esta gravida e ainda não sabemos o que é. Se for menino se chamará THÉO e se for menina se chamará CLARA.

  • Dercio Muhove disse:

    Acho os nomes lindos, e que outras ocasiões postassem nomes com tendências africanas…

  • Luana disse:

    Minha Mãe estava pensando em colocar se for menina : Fernanda ou Manuela e se for menino : Filipe

  • Julia disse:

    Eu amei, mas se for menino eu coloco Luan Davi, se for menina Júlia Victória ou Mirela Victória.

  • Beatriz disse:

    Bom se for menino amo João Lucas e se for menina o que acham de Maria Valentina? ou só Valentina, estou em dúvida se colocar Maria Valentina se no dia a dia vão chamar só de Valentina. Queria Maria por que quando tiver um menino quero João Lucas .

  • Jessica disse:

    Miguel Lorenzo , E Ana Laura ! *-*

  • jessielle disse:

    Achei Lindo Nicolas Gabriel

  • Nalos disse:

    Se eu tiver uma filha, com certeza se chamará “Sana”. Isso sim é um nome original.

  • Yasmin disse:

    Se for menina será Lara Sophia e se for menino será Pedro Miguel

  • rose disse:

    O nome do meu primeiro filho e Wallace Rhannyan

  • Taina disse:

    Se for menina vai se chamar Sophia e se for menino vai se chamar Pedro Rafael.

  • Yasmin disse:

    Se eu tiver uma filha será Manoela ou Larissa Manoela e Guri Guilherme ou João Guilherme qual?

  • Jardel disse:

    Meu sonho é ser pai,quero ter um casal se Deus permitir… Menino se chamara Lucca e menina Julia,amo esses dois nomes e minha esposa está de acordo.

  • Estefane Vitória disse:

    Quando eu tiver filhos eles vão se chamar Lara Suzanne E Davi Luca gosto tbm de Ithalo Riad e Maria Antônnia

  • Rosana Frare disse:

    Se for menino vai ser miguel agora ser for menina tenho 12 nomes na lista, os meus nomes preferidos são Elisa, Lorena, Milena ou Júlia.

  • wagner Leal disse:

    Minha esposa esta gravida de 5 Meses ,uma menina que vai se chamar Ana Carolina

  • Bruna disse:

    Nomes lindos!

  • VANESSA disse:

    SE FOR MENINA QUE TAL :VALENTYNA E MENINO QUE TAL :THEO

  • Helena Moura disse:

    Gosto dos nomes: Valentina, Alice, Agnes, Sophia, Sabrina, IsaBellla, Julia, Joana, Alicía,Laura…. de menino prefiro: Bernardo, Beijamin, Antônio, Antôni, Danoiel, Joaquin, Valentim, Vitor, João Vitor, Gabriel… Adoro esses nomes!!!

  • Anny disse:

    Adoreiiiii o nome Henry, ameii lindo.

  • Tânia disse:

    Tenho um casal chamam-se Lucas e Eva estou gravida do terceiro que deve ser um menino ainda nâo tenho a certeza e pensamos em Mathéo.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer