Projeto verão: cinco exercícios simples para fazer em casa

Com o verão se aproximando, mandar as calorias embora e definir o corpo para arrasar nos dias ensolarados é um desafio que deve ser conquistado e, não há muito tempo para isso. Acabar com a gordura abdominal e reduzir as medidas com certeza não é fácil, porém, você pode contar com muitas facilidades para obter bons resultados sem precisar investir fortunas ou passar horas na academia.

mulher magra

Foto: © Depositphotos

Na hora de emagrecer com eficiência, é possível comemorar a possibilidade de fazer exercícios até mesmo sem sair de casa. De forma gratuita e apenas com tempo e disposição, você pode queimar calorias rapidamente e conquistar o corpo desejado antes do verão chegar. Porém, não esqueça que disciplina e persistência é fundamental e será decisivo para definir se você terá sucesso no objetivo ou não.

Se exercitar pelo menos cinco vezes na semana é importante para obter melhores resultados. Se você iniciar alguma atividade e fazer longas pausas, não será possível emagrecer com tanta eficiência, pois é necessário manter o corpo em forma com atividades regulares. Defina os exercícios mais agradáveis para você e adicione-os no seu tempo livre.

Veja cinco exercícios para fazer em casa:

1. Dança:

Nada mais agradável que dançar, além do exercício ser divertido e muito eficiente na queima de gordura. Você pode dançar sem sair de casa e sem se preocupar com nada, apenas escolhendo os ritmos que mais gosta. É possível ver vídeos que ensinam coreografias ou dançar de forma livre.

mulher dançando

Foto: © Depositphotos

Para se ter uma ideia, uma hora de street dance pode acabar com 500 calorias. Porém, a perda calórica vai depender do tempo dedicado para o exercício e da intensidade. Quanto mais você suar a camisa maiores serão os benefícios. Para ter ainda mais resultados, procure vídeos que permitam também fazer ginástica ao ritmo das canções. (Exercícios alternativos para emagrecer: dança)

2. Corrida estática:

A corrida é uma atividade que contribui não apenas com o emagrecimento, mas também com o bem-estar no geral. Simples e gratuita, a corrida pode prevenir doenças, melhorar a oxigenação do cérebro e acelerar o metabolismo de forma que o corpo continua queimando gordura mesmo após algumas horas da atividade.

Tênis para corrida

Foto: © Depositphotos

Você pode praticar corrida em um parque, desde que tenha um tênis desenvolvido para essa finalidade. Se você quer se exercitar em casa, não tem problema. A corrida estática pode ser feita sem sair do lugar, basta simular os passos e dar pequenos saltos. A queima calórica pode chegar a 600 calorias em uma hora. (Guia: como escolher seu tênis de corrida)

3. Pular corda:

Um tênis adequado e uma corda em mãos é tudo que você precisa para iniciar esta atividade que mais parece brincadeira de criança. A corda pode ser praticada dentro de casa ou no quintal, sem muitas dificuldades e de maneira prática. Coloque um som que você goste para motivar ainda mais o exercício.

Mulher pulando corda

Foto: © Depositphotos

Pular corda é uma ótima forma de queimar calorias de maneira divertida. 30 minutos da atividade pode acabar com 300 calorias e fazer com que você se sinta mais disposta durante o dia. Não deixe de colocar este exercício na sua rotina.

4. Exercício em escadas

Quem tem escadas por perto possui um ótimo instrumento para emagrecer. As escadas podem queimar 100 calorias em seis minutos, desde que o usuário faça a famosa brincadeira de criança de subir e descer os degraus correndo. Só tenha cuidado para não se machucar ou cair no meio do caminho.

perder peso subindo escadas

Foto: © Depositphotos

Além disso, as escadas ajudam a fortalecer os músculos das pernas e deixar o corpo mais definido. Além de fazer esse exercício propositalmente, você também pode substituir o elevador e escadas rolantes no dia a dia para ter uma vida mais saudável e queimar calorias naturalmente.

5. Polichinelos

Outra atividade fácil e muito comum nas aulas de educação física é o popular polichinelo. O movimento de saltos enquanto levanta os braços e abre e fecha as pernas é muito eficiente para queimar calorias, melhorar a oxigenação do sangue e fortalecer os músculos de várias regiões.

pessoas fazendo polichinelo no parque

Foto: © Depositphotos

Você manda 100 calorias embora a cada 500 polichinelos, o que não é tão difícil de fazer e também não demora tanto tempo. Além disso, polichinelos todos os dias podem ajudar em muito com o aumento da resistência muscular, o que define e fortalece os braços e as pernas em uma única atividade.

Faça um plano de emagrecimento

O projeto verão consiste em não fazer apenas um único exercício, mas intercalar as atividades para obter os resultados desejados em pouco tempo. Tente se exercitar todos os dias, nem que seja apenas 15 minutos no dia que estiver mais ocupada. O ideal é acostumar o corpo com as atividades e aumentar a intensidade aos poucos.

Você pode fazer um plano de emagrecimento que consiste em misturar as atividades em um único dia. Outra ideia também é dedicar um dia na semana para cada atividade. Você pode pular corda na segunda-feira e subir escadas na terça-feira, por exemplo. Desta forma você terá exercícios para cinco dias na semana e poderá descansar dois dias se for necessário. (Crossfit: exercícios eficientes para emagrecer)

Com esforço e persistência, é possível ver os resultados em apenas um mês exercitando-se em casa. Porém, não esqueça que também é necessário cuidar da alimentação, pois nada adianta mandar a gordura acumulada embora ao mesmo tempo que produz e reúne mais gorduras no organismo. Evite alguns alimentos danosos como açucares e frituras e conquiste o corpo que você deseja antes que o verão comece.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

Mais sobre este assunto:

Exercícios para fazer em casa e aumentar o bumbum

7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Caminhar ajuda a perder a barriga e emagrecer

8 exercícios físicos que você pode fazer em qualquer lugar

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Projeto verão: cinco exercícios simples para fazer em casa

Deixe seu comentário