Ele me deixou: como superar o fim do namoro

Término de namoro é com certeza um dos momentos mais triste e intermináveis para qualquer mulher. Principalmente quando você não quer acabar, mas vê a relação se desmanchando aos poucos e ele cada vez mais distante e frio. Vários acontecimentos ruins ocorrem até que você se depara com o dia de ter uma última e definitiva conversa.

casal fim do namoro

Foto: © Depositphotos

Depois de saber que a pessoa que você ama não quer mais a sua companhia, é comum não conseguir conter as lágrimas e não ter ânimo para fazer nada. Os bons momentos entre vocês não saem da sua mente e, por mais que você queira esquecer, está sempre pensando nele e nas possibilidades de tê-lo de volta.

Para superar o fim de um namoro é preciso utilizar todas as forças que possui para travar uma batalha contra a própria mente. Com esforço e foco, é possível desviar a sua cabeça para outros assuntos e se distrair com coisas diferentes, esquecendo assim essa pessoa que a fez sofrer tanto. Esse processo de esquecimento ocorre naturalmente com o tempo, podendo levar alguns meses. Porém, é possível acelerar o processo e esquecer ele mais rápido.

Aprenda a se valorizar

O primeiro passo para sair dessa é aprender a se apaixonar por si mesma. Se olhe no espelho e se sinta bonita, pois você merece muito mais do que lágrimas e depressão. Não deixe que o fim da relação faça você perder o seu precioso tempo chorando e se lamentando, pois esse comportamento não trará ele de volta e não proporcionará nada positivo para você.

Coloque algumas regras na sua mente e tente segui-las com muito rigor. Essas regras servem para impedir que a tristeza tome conta de você e que você não consiga fazer nada por causa do desanimo e da solidão. (Saiba como esquecer alguém que não gosta de você em oito passos)

Veja algumas regras que você pode adicionar no seu dia a dia para mandar esse sentimento embora o mais rápido possível:

mulher escutando música

Foto: © Depositphotos

Nunca rejeite convites: seja o aniversário do seu tio-avô ou uma janta com as amigas. Aceite qualquer convite que fizerem para você, pois esses eventos irão tirar você de casa para socializar com outras pessoas.

• Dance quando chorar: a regra é simples e manda embora qualquer dor: se derramar uma lágrima por ele, ligue o som em uma música animada e dance até as lágrimas irem embora.

Se arrume bem: não importa se você vai no supermercado ou na balada, é importante sair bem arrumada e bonita para que você veja o quanto você é atraente, sexy e merece a sua própria atenção.

Conquiste um objetivo por dia: essa regra é para distrair e funciona muito bem. Defina uma tarefa por dia que você precisa completar. Seja ler algumas páginas de um livro, escrever em um diário ou estudar algo que você tenha interesse.

Assunto proibido: seja para quem for, está proibido tocar no nome dele. Se suas amigas perguntarem, simplesmente diga que não quer falar sobre isso. Você precisa tirar esse assunto da sua vida.

Dicas para esquecer um amor que não deu certo

Aprender a se valorizar e a se amar é um grande passo para não deixar o apego a alguém estragar os seus dias. Porém, há muitas atitudes que você deve tomar com convicção para conseguir esquecer ele de verdade, pois nada adianta se sentir bem consigo mesma mas continuar boa parte do dia pensando nele.

como esquecer alguém que você ama

Foto: © Depositphotos

A partir de agora, você precisa se desafiar também a apagar ele da sua mente. Claro que não é tão fácil assim, pois por mais que você não queira pensar, a sua cabeça começa a relembrar momentos por conta própria. Para evitar isso, é preciso ter consciência do que está acontecendo e utilizar estratégias para não deixar a sua mente desenterrar nada. (10 dicas para esquecer seu ex-namorado)

Veja o que fazer para esquecer:

Não vigie ele: esqueça redes sociais e não procure saber dele através de outras pessoas. Trate como se fosse uma pessoa que não existe, um amigo imaginário.

Não perca noites de sono: se pensar nele antes de dormir, talvez você fique horas com o assunto em mente e não consiga dormir. Conte carneirinhos ou faça exercícios de visualizações, tudo que for possível para isso não ocorrer.

Não fique parada: durante o dia, não deixe que a solidão ou a depressão vençam você. Procure qualquer atividade para se distrair, nem que seja palavras cruzadas.

Não busque contato: de maneira nenhuma envie uma mensagem para ele. Se ele enviar, seja seca nas respostas, mesmo que você queira se jogar nos braços dele. Isso serve também para ele aprender a valorizar, caso tenha se arrependido.

Posso ter ele de volta?

A esperança de ter o ex de volta é um combustível poderoso para atrasar o processo de esquecimento. Quanto mais você pensa na possibilidade dele voltar arrependido, mais apegada você se sente a pessoa e assim não consegue deixar o assunto de lado. Por isso, é preciso matar essas ideias da mente o mais rápido possível.

mulher triste fim do namoro

Foto: © Depositphotos

Claro que há chances de isso realmente acontecer e você conseguir ter ele de volta. Porém, correr atrás, pensar nele o dia todo, chorar e não fazer nada por desânimo não irá trazer ele de volta. Se você quer realmente o seu ex de novo, o melhor a fazer é tirar pelo menos um mês para você mesma, seguindo todas as dicas para esquecer.

Se depois de um mês você estiver ótima, feliz e bem-humorada, mas mesmo assim achar que gostaria de ter ele de novo, é possível tentar uma reaproximação. Porém, nunca permita que qualquer sentimento de tristeza seja mais forte do que você, e só faça isso se tiver certeza que ele vale a pena. Lembre-se que ele não é o único homem no mundo e você pode encontrar alguém muito melhor em pouco tempo.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

Loading...
3 Comentários em Ele me deixou: como superar o fim do namoro
  • Jhennifer disse:

    eu ainda gosto do meu ex mais ele não gosta de mim 🙁

  • andrezza disse:

    Ainda gosto do meu ex mais ele nao quer nada comigo sou so um passado

  • Anônimo disse:

    Então.. Eu fui deixada pela pessoa mais importante em minha vida e é imprescindível não sentir, sabe? Era ele que estava lá quando eu mais precisava, foi ele a primeira pessoa em quem eu confiei em relação a tudo, só que, do nada tudo desabou, ele me deixou, terminou, não tinha uma razão, foi uma desculpa que até hoje eu não engoli e com certeza ainda tenho muito o que dizer, mas, estou apenas calada com toda a minha dor. Hoje 17/06 faz 1 mês que ele é só ele e eu sou só eu.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal