Sucos para emagrecer e perder a barriga

Acabar com a gordura abdominal é um desejo muito presente no universo feminino. Mesmo as mais magras não estão livres de acumular gordura na região do abdômen e, nem sempre é fácil se livrar do peso extra na barriga. Para isto, é necessário investir em atividades físicas aeróbicas, além de ter uma alimentação saudável que ajude a acelerar o organismo e aumentar a queima de gordura localizada.

mulher medindo a barriga

Foto: © Depositphotos

É neste ponto que os sucos se mostram eficientes quando o assunto é reduzir a gordura abdominal. Há sucos preparados com ingredientes especiais para acelerar o metabolismo com mais facilidade e secar a barriga em menos tempo. Ao consumir em jejum, é possível que a usuária se sinta saciada e coma em quantidades menores, o que evita um novo acúmulo de gorduras.

A alimentação deve ser planejada para ajudar a limpar a barriga e a manter o organismo nutrido ao mesmo tempo. Não aposte em “dietas milagrosas” que deixam o corpo carente de nutrientes e não resolvem o problema da maneira desejada. Para fazer uma dieta com responsabilidade, o ideal é consultar um nutricionista para planejar uma alimentação adequada para o seu caso.

Sucos eficientes na queima de gordura abdominal:

Abacaxi com chá verde:

Um poderoso suco que combina dois ingredientes ideais para acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada é o suco de abacaxi com chá verde. Enquanto o chá verde acelera a queima de gorduras, o abacaxi tem efeito diurético. Fácil de fazer e muito prático, o suco deve ser consumido todos os dias ainda em jejum pela manhã.

suco de abacaxi para perder peso

Foto: © Depositphotos

Ingredientes:

• Uma rodela de abacaxi
• Uma colher de sopa de chá verde em pó
• Duas colheres de gergelim

Preparo:

Para preparar o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida. Não adoce o suco e tome no café da manhã. O suco pode ser preparado na hora e não é necessário esperar até que seja consumido. Com a combinação de ingredientes diuréticos e que aceleram a queima de gorduras, o suco será uma ótima ajuda para quem quer reduzir a gordura acumulada no abdômen.

Suco verde:

Conhecido como “suco verde” por misturar vegetais e frutas, este suco possui a combinação perfeita de ingredientes que aceleram o metabolismo, queimam a gordura e ainda mantem o organismo com uma nutrição adequada. Muito saudável e delicioso, o suco verde também deve ser consumido pela manhã em jejum.

mulher bebendo suco verde

Foto: © Depositphotos

Ingredientes:

• Uma folha de couve
• Uma cenoura com casca
• Uma maça com casca
• Uma colher de sopa de linhaça
• Salsinha
• Limonada

Preparo:

Para preparar o suco verde, corte a maça e a cenoura em pedaços pequenos, sem retirar a casca. Logo após, misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até que vire um líquido consistente. O suco deve ser bebido na hora, sem adocicar. Ao beber em jejum, você se sentirá mais saciada logo pela manhã, o que ajuda a reduzir as quantidades de alimentos no café da manhã.

Benefícios dos sucos:

• Além de ajudar na queima de gordura, os sucos misturam ingredientes poderosos para manter o organismo com saúde e disposição durante o dia.

• Ricos em vitaminas e sais mineiras, os sucos ainda são um componente nutritivo amais para quem faz atividades físicas e acaba sofrendo com a perda de líquidos e sódio durante os exercícios.

• Os sucos são ótimos complementos para dietas bem elaboradas. Ajudam a emagrecer sem perder a saúde e deixar o organismo com carência de nutrientes.

• Com alto poder diurético, os sucos também limpam o organismo e ajudam a regular o funcionamento do intestino.

• Ao beber todos os dias, você poderá se sentir mais leve e notar a diferença ainda no início da nova dieta. Além de reduzir a gordura, os sucos diminuem o inchaço causado pela retenção de líquidos e a sensação de mal estar.

Posso perder a barriga apenas com suco?

Por mais eficiente que sejam os sucos preparados para perder a barriga, não é possível obter grandes resultados apenas com isto. De fato os sucos aceleram o metabolismo e são uma grande ajuda para quem não quer mais a gordura parada na região do abdômen. Porém, continuar comendo alimentos gordurosos ou com uma rotina sedentária são atitudes que só contribuem com o aumento da gordura.

Para que os sucos sejam mais eficazes, é necessário repensar os hábitos atuais e começar a fazer uma atividade física, além de cuidar mais da alimentação. Invista em exercícios aeróbicos, como corrida e ginástica para queimar a gordura localizada. Para definir a região do abdômen, o ideal é fazer atividades musculares. (Veja como perder e tonificar a barriga em até oito semanas)

perder peso com atividade física

Foto: © Depositphotos

Quem quer mesmo perder a barriga precisa combinar uma série de ações que vão desde a alimentação até a prática regular de atividade física. Uma só ação pode ser ineficaz, enquanto que a combinação de todas elas faz com que os resultados apareçam mais rapidamente. Quanto a alimentação, corte da sua dieta alimentos ricos em gorduras e açúcares e tome mais água para evitar a retenção de líquidos.

Além da gordura abdominal, o inchaço pode fazer com que a barriga aumente ainda mais, o que causa uma sensação incômoda e de mal estar. (Saiba como combater o inchaço abdominal)

Para evitar este problema também, reduza o consumo de sal e incremente a sua dieta com frutas vermelhas e alimentos diuréticos, além de beber quantidades generosas de água. A água deve ser consumida em maiores quantidades depois das atividades físicas para repor a perda de líquidos e evitar também a desidratação do organismo.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

Mais sobre este assunto:

Receitas de suco verde para emagrecer

Chás que combatem a retenção de líquidos

Suco de cenoura para emagrecer

Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

Loading...
1 Comentário em Sucos para emagrecer e perder a barriga
  • Isabella disse:

    Adorei seu artigo ! Estou tomando o suco verde todos os dias de manhã . Obrigada pelas dicas !

  • Deixe seu comentário