Sonhar com gravidez. O que significa?

Quando a maternidade resolve aparecer durante os sonhos, é bem comum ficar confusa ou intrigada com esta situação. Principalmente quando o sonho ocorre mais de uma vez ou quando a mulher está em uma fase em que deseja ter filhos, está tentando engravidar ou com medo de estar grávida por um descuido.

mulher grávida barrigão

Foto: © Depositphotos

Há muitos mistérios que ainda rondam os sonhos, suas origens e seus possíveis significados. Para a ciência, a teoria mais aceita é a de Sigmund Freud, que acreditava que os sonhos são na verdade desejos ocultos dos seres humanos. No entanto, isto não significa que sonhar com gravidez é a representação do desejo de estar grávida, mas algum desejo pessoal que foi traduzido desta forma pelo subconsciente.

Você pode não querer ter filhos no momento ou já ter os filhos criados e nem pensar neste assunto. Ainda assim, dependendo da fase da vida em que a pessoa estiver, algum desejo de novidade ou de realização pessoal pode ser traduzido desta forma. Por isso, é errado tentar interpretar os sonhos pensando no óbvio sem fazer uma reflexão sobre o momento atual da vida, as expectativas e vontades.

Tipos de sonhos com gravidez:

Sonhar com gravidez pode ocorrer em diversos formatos, desde uma gravidez própria até a gestação em outra pessoa. Além disso, quem se lembra dos detalhes do sonho deve lembrar-se de alguma história, um diálogo, um sentimento envolvendo a gravidez, além de um final feliz ou triste que tenha ocorrido no sonho.

Todos esses aspectos também contam na hora de interpretar um sonho, pois cada pessoa possui situações de vida diferentes e os sonhos não ocorrem da mesma maneira. Se você sonhar que estava grávida e o fato ter sido um verdadeiro pesadelo, a interpretação será diferente da pessoa que comemorou a gravidez em cada minuto do sonho.

Mulher grávida com ursinho

Foto: © Depositphotos

Entretanto, é possível interpretar de maneira não profunda, levando em consideração apenas o grosso do sonho e ignorando os detalhes. Além disso, é importante também fazer uma reflexão para avaliar o que pode ser retirado de positivo do sonho. Para saber mais, veja abaixo o que significam os principais sonhos que envolvem gravidez:

• Gravidez própria: longe de indicar o óbvio, quando a mulher sonha que está grávida significa que é um momento de renovação na vida. O período pode ser propenso para colocar novos projetos em dia e se arriscar em busca do sucesso. O desejo interior de renovação mostra-se real para quem sonha com gestação, mesmo que não tenha nenhum bebê a caminho na vida real.

• Homem grávido: Um homem sonhar que está grávido não é algo tão fora do comum e pode ocorrer em qualquer fase da vida. Este tipo de sonho revela que o homem pode estar em uma situação de excessos e agindo de forma exagera e errada. É possível também que aja um sentimento de superioridade como relação as pessoas em volta. Neste caso, é necessário avaliar a própria situação para chegar nas conclusões mais corretas.

• Outra pessoa grávida: Sonhar que outra pessoa está grávida é um grande indício de prosperidade e desejo para que esta pessoa consiga realizar os seus projetos. Principalmente quando é uma pessoa querida e quem vem passando por alguma situação difícil ultimamente.

• Aborto: Seja natural ou espontâneo, na maioria dos casos sonhar com aborto é um sinal de que algo não vai bem e merece mais atenção. É importante rever as prioridades e ver que campo da vida está gerando um sentimento de insatisfação. Ao fazer uma análise, é possível entender mais claramente o que o sonho quer dizer e qual a melhor forma de agir a partir de agora para evitar frustações.

Interprete corretamente:

Um sonho pode revelar muitas coisas, pois cada pessoa possui uma situação de vida própria e distinta. Mesmo os conceitos mais gerais de interpretação de sonhos podem falhar em muitos casos, quando a situação que se aplica no geral não serve para casos específicos. No caso de gravidez, a simples frustração de não conseguir engravidar ou o medo de estar passando por uma gravidez indesejada pode causar o sonho.

Gravidez

Foto: © Depositphotos

Isto porque se o assunto gravidez estiver muito forte na mente, isto acaba influenciando o subconsciente e pode gerar um sonho em um período de sensibilidade. É muito comum estar pensando muito em uma pessoa e sonhar com ela, por exemplo. Ou estar com um problema grave e acabar vendo este problema também nos sonhos.

Para interpretar corretamente, é necessário pensar em todos os detalhes do sonho e sobre si próprio. Qual a fase atual da vida, quais as insatisfações, os projetos e desejos. Todas essas sensações podem se misturar e fazer com que a pessoa sonhe uma ou mais vezes com algo específico como gravidez.

Não faça confusões

Mesmo que você deseje muito engravidar no momento, não confunda o sonho com uma possível gravidez, pois isto pode criar falsas expectativas. É possível que o desejo de engravidar seja responsável pelo sonho, mas o sonho não pode ser encarado como um sinal ou uma prova de gravidez.

No caso de existir essa possibilidade, faça um exame para ter certeza e avalie também os possíveis sintomas. (Primeiros sintomas de gravidez: Conheça 18 sinais que você pode estar grávida) Quanto mais rápido a gravidez for confirmada ou não, menor será o estresse e os sentimentos que causam expectativas. Muitas pessoas ficam sofrendo com a ideia de estar grávida ou não e, ao invés de buscar respostas concretas, preferem se torturar com possíveis sinais que não indicam nada claro e não respondem as incertezas.

Por Ana Paula Bretschneider / Redação: Dona Giraffa

Gravidez: quando minha barriga vai começar a aparecer?

Loading...
2 Comentários em Sonhar com gravidez. O que significa?
  • Ana Maria disse:

    Sonhar com gravidez é sinal de que em breve haverão bençãos em sua vida! É um bom sinal sem dúvidas!!

  • Paloma disse:

    Quero que meu sonho se torne realidade. Tenho muita vontade de ser mãe. Torçam por mim.

  • Deixe seu comentário