Tipos de letras para tatuagens femininas

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? Muita gente com certeza já pensou nessa possibilidade. As mulheres, por exemplo, tem sido uma das consumidoras mais fiéis desse seguimento.

Algumas motivações que tem levado as mulheres a fazerem uma tatuagem são: nascimento de um filho, homenagem à uma estória de amor em que está vivendo, menção à um momento importante da sua vida, bem como representar um sonho ou objetivo de vida.

tatuagem feminina escrita

(Foto: Divulgação)

O medo da dor, as consequências de uma marca fixa na pele e a preocupação com um arrependimento futuro são algumas razões pelas quais muitas mulheres ainda não decidiram por fazer uma tatuagem em seu corpo. (Tire 12 dúvidas sobre tatuagem)

No entanto, fazer uma tatuagem pode ser uma ótima opção para quem deseja ter expresso em seu corpo algo que realmente represente uma simbologia para uma etapa da sua vida. Todavia, as tatuagens feitas forma de escrita tem tomado espaço cada vez maior entre as mulheres.

Ao invés de quererem um desenho imenso e colorido como fazem a maioria dos homens, as mulheres preferem tatuagens pequenas, delicadas e, em grande parte, feitas através de escrita.

Tatuagem delicada na perna

(Foto: Divulgação)

As mesmas pensam muito antes de decidirem por fazer a sua primeira tatuagem. Escolhem o tema, a frase, a cor da tintura e o tipo de letra a ser escrita a tatoo.

Ajuste entre frase e fonte:

O tipo de fonte escolhido para escrever sua tatuagem contribui e muito para o resultado final da tatuagem. O teor da frase e o tipo de letra devem estar sincronizados. Afinal, de nada adianta escrever “FORÇA E FÉ!” com letras trêmulas, semi apagadas e tortuosas. Não combina, não é verdade?

Modelos de letras para tatuar no corpo

(Foto: Divulgação / Google Fonts)

Faça vários testes:

Existem alguns sites que facilitam sua vida na hora de escolher qual o tipo de letra ideal para escrever sua tatuagem. Os mesmos possuem diversos modelos de escrita, bem como te dão espaço para que você escreva a frase desejada e visualize a mesma escrita em várias fontes diferentes. Tudo isso para que você possa ter certeza do que realmente quer em sua pele através de uma tatoo.

Tatuagem delicada e linda no ombro

(Foto: Divulgação)

Relacionamos abaixo algumas sugestões de sites sobre tatuagens para que você visite e teste alguns tipos de letras para tatuagens femininas:

www.letra-para-tatuagem.info
www.tintanapele.com
www.mundodastatuagens.com.br
fotodetatuagem.com
www.netfontes.com.br
www.sofontes.com.br

Confira algumas fotos de tatuagens femininas de escritas e inspire-se!

Letra e sua personalidade:

Sabia que uma grafia pode revelar muito acerca da sua personalidade? Isso mesmo. O tipo de letra que escrevemos traduz alguns traços marcantes sobre nosso jeito de ser. Grafologistas fazem algumas considerações importantes de ser levado em conta no que diz respeito o tipo de letra que escrevemos, algumas delas são:

• Letras muito pequenas: revelam timidez;

• Letras muito grandes: vaidade, orgulho e autoconfiança;

• Letras inclinadas para esquerda: pessoa com pouco convívio social;

• Letras inclinadas para direita: pessoa extrovertida;

• Letras sem inclinação: pessoa confiante e bem sociável;

• Letras redondinhas: pessoa romântica e com tendências ao perfeccionismo,

• Letras trêmulas: traduz insegurança, medo, fraqueza espiritual.

tatuagem feminina no ombro

(Foto: Divulgação)

Dessa forma, vale a pena estar atento ao tipo de letra que iremos escolher para fazer a tatuagem em nossa pele, visto que ela transmitirá muito mais do que apenas meras palavras. (Lista com 20 frases em inglês para você tatuar)

Considerações importantes:

Não faça uma tatuagem se:

• Estiver sendo levada apenas pelo lado sentimental. Muitas mulheres deixando ser levadas pela emoção acabam posteriormente se arrependendo e tendo que se submeter a várias sessões para remoção da mesma. (Os seis erros mais comuns ao fazer uma tatuagem)

• Estiver apenas com vontade de saber qual a sensação de fazer e ter uma tatuagem já que muitas pessoas aderiram a esse modismo.

• Estiver apenas se adequar à moda das tatuagens. Lembre-se de que toda moda passa, porém as marcas em sua pele ocasionadas pelo desenho da tatuagem dificilmente sairão em sua totalidade.

Somente faça uma tatuagem se:

• Estiver consciente de que uma tatuagem é uma marca feita em sua pele e que, caso haja um arrependimento futuro, o tratamento para sua remoção será longo, caro e, em muitos casos, ineficaz.

• Aliado à sua vontade de desenhar em seu corpo uma figura que represente algo importante para você esteja também seu lado racional realmente certo de que essa expressão valerá mesmo à pena de ser feita.

Tatuagem feminina nas costas

(Foto: Divulgação)

• Estiver convencida de que as razões pelas quais estão te levando a optar por fazer esta tatuagem sejam baseadas no uso racional de suas ideias e não apenas por motivações externas, tais como por poder fazer parte de determinado grupo que seguem essa tendência das tatoos, o modismo das tatuagens para contribuir com a vaidade feminina, querer parecer com algum artista famoso pela qual você tem uma admiração especial, entre tantos outros motivos que não deveriam ser levados em conta na hora de fazer sua escolha final e resolver fazer sua tatuagem.

Por Flávia Montalvão / Redação: Dona Giraffa

• Saiba quanto custa fazer uma tatuagem feminina

Loading...
1 Comentário em Tipos de letras para tatuagens femininas
  • fátima moura disse:

    Olá, amei a fonte da tatuagem no ombro da menina que está de costas e de óculos escuros, cabelos presos, brincos grandes e prédios ao fundo. Sabe o nome dessa fonte e onde posso encontrá-la? Grata pela atenção.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry