Saiba como esquecer alguém que não gosta de você em oito passos

Se existe algo difícil nessa vida é tirar do coração o que a mente insiste em lembrar. Um perfume, uma música, um lugar… Tudo conspira contra e faz lembrar esse alguém. Tem momentos que você até acha que está conseguindo esquecer, mas sempre tem alguém que pergunta sobre vocês e lá vem ele de volta à sua mente.

É, não é uma façanha nada fácil! Mas a nossa missão aqui é te ajudar, portanto fique atenta às dicas abaixo e em oito passos tire-o de uma vez por todas dos seus pensamentos.

1. Pense no por que você deve esquecê-lo

fim do relacionamento

Foto: © Depositphotos

Você precisa ter convicção de que precisa esquecer esse homem. Quais podem ser os motivos?

• Você cansou de sofrer por alguém que não te dá valor e te faz sentir-se inferior frequentemente;

• Ele já demonstrou que não quer nada com você;

• Vocês terminaram e a fila já andou pra ele;

• Ele te traiu e demonstra que não mudou;

• Ele é casado e nunca será seu!

• Você o ama, mas ele é homossexual!

Seja qual for o motivo, reconheça que você precisa e quer esquecer esse homem. Reconheça que esse sentimento está prejudicando a sua vida e você precisa acabar com ele antes que ele acabe com você! (Até quando vale a pena lutar por um amor impossível?)

Então, os primeiros passos para uma mudança é entender o ‘motivo’ da mudança, ‘querer’ mudar e a partir daí tomar ações!

2. Decida esquecer e aja!

Quando você aceitar que precisa esquecer alguém, você deve fazer por onde. Raciocínios alimentam hábitos, portanto a coisa começa na mente! Se obrigue a não ficar relembrando bons momentos que passaram juntos, não ficar imaginando se tudo tivesse sido diferente… Não queira saber o que ele tem feito e não fuce as redes sociais em busca de informações sobre ele.

Evite a qualquer custo olhar fotos dele, perfume ou mesmo presentes que ele te deu. Você precisa esquecê-lo, então fique longe de coisas que vão alimentar sua mente com ele. Pode ser difícil, mas uma ação que ajuda muito é jogar tudo o que ele te deu fora! Rasgue fotos de vocês, bilhetes que hoje não fazem mais sentido relerem… Jogue-os fora! Pra que ‘lembranças’ de algo que você deve esquecer?

3. Mude a rotina

Às vezes é difícil esquecer alguém porque ele fazia parte da nossa rotina. E quando infelizmente chega um momento em que a gente tem que deixá-lo ir, é dureza continuar sem ele. Logo, você terá que se ‘esforçar’ e evitar fazer as coisas que faziam juntos.

mulher andando de bike no parque

Foto: © Depositphotos

Portanto, mude os hábitos, destrua aquela rotina! Por exemplo:

• Se você corria com ele pela manhã, que tal correr à tardinha?

• Ou que tal entrar numa academia e conhecer gente nova, ter outras companhias na atividade física?

• Evite ir aos lugares que costumava ir com ele, evite até se possível, frequentar a mesma padaria que ia antes com ele;

• Evite ficar em casa no dia em que vocês costumavam sair pra curtir. Saia dessa vez com bons amigos e se divirta feito louca, sem parar pra imaginar onde ele pode estar nesse momento;

• Se durante o dia bater aquela vontade de ligar pra ele para saber como anda o dia dele (coisa que você costumava fazer) ignore esse sentimento e ligue para alguém que realmente mereça sua preocupação como sua mãe ou sua melhor amiga. Preocupe-se com quem vem e fica não com quem vem e vai;

• Esqueça filmes românticos durante esse processo, porque o romance só te fará lembrar-se dele ainda mais. Você vai se colocar na situação do casal da ficção e estragará a sua realidade, talvez te fazendo sofrer uma dura recaída.

Trace uma nova rota pra sua vida e siga em frente sem olhar pra trás.

4. Reabasteça-se de amor próprio

Se você vive esse dilema onde precisa esquecer alguém isso significa que você sofreu muito até aqui. Se não houver mais alternativas para a relação de vocês além do esquecimento, isso indica que seu coração está magoado, eu sei… Então pare e reflita no que você pode fazer para ajudar a si mesma. Estamos cansadas de saber que antes de amar alguém, precisamos nos amar primeiro! (Passo a passo para você esquecer o primeiro amor)

Não permita que alguém que não merece seja prioridade na sua vida! Cuide de você, cuide dos seus pensamentos, cuide de sua saúde e do seu bem-estar. Olhe no espelho e veja a mulher linda e inteligente que és e sorria de quem não se achou um sortudo só pelo fato de ter você na vida. Não coloque sua intensidade onde não há nada! Recolha todo o amor que você tinha a oferecer para ele e preencha os espaços vazios do seu coração.

5. Não se isole!

Quem disse que pra esquecer alguém é preciso se trancar no quarto e esperar o tempo curar? Você já esperou uma panela de água ferver olhando pra ela o tempo todo e parecia que nunca ia borbulhar? É a mesma coisa, enquanto você ficar parada esperando o tempo levá-lo embora de você, vai demorar muito mais do que você imagina!

Mulher estudando no parque

Foto: © Depositphotos

Então, ocupe-se! Nada de faltar aula, emprego ou saidinha com as amigas. Estude, faça novos planos para sua vida, mude o visual, renove o guarda-roupa e até aceite convites daqueles que podem distrair seu foco do dito cujo que você deve esquecer. Viaje, conheça novas culturas… Faça o que for, mas não se isole!

6. Ocupe a sua mente e a vida com coisas e pessoas que realmente valem a pena!

Nunca, jamais deixe que sentimentos negativos puxe a cadeira e sente ao seu lado. Quando isso começar a acontecer, levante-se e saia do recinto. Quanto mais você ocupa sua mente com coisas necessárias, as sem importância vão perdendo espaço.

Leia livros de autoajuda, livros que aumentem sua autoestima. Se achegue àquelas pessoas que te fazem realmente bem e que te estimulam a seguir em frente sem comentar do seu passado, e sem te incomodar com enquetes de como será seu futuro sem ele. Você precisa estar perto de pessoas que te auxiliem na caminhada para longe dele. Então, escolha bem quem estará ao seu lado nessa etapa da vida.

7. Se for pra lembrar, lembre-se do mal que ele te causou!

Não ignore os momentos ruins que você passou com ele ou por ele. Algo que nos afasta de alguém é lembrar para onde você não quer voltar. Ao invés de relembrar os momentos bons que você passou ao lado dele, como já dissemos, substitua pelos momentos que você não gostaria de repetir.

casal discutindo

Foto: © Depositphotos

Não esqueça:

• Quando ele agiu com ignorância com você e te agrediu com palavras ou até mesmo com força física.

• Quando ele te traía descaradamente e sorria como se nada tivesse acontecido ou até mesmo acusava falsamente você de estar fazendo o mesmo.

• Quando ele te fazia sentir-se inferior a ele ou às outras mulheres.

• As lágrimas que ele te fez verter;

• Toda dor que ele te causou;

• Os constrangimentos que ele te fez passar;

• As promessas que ele não cumpriu fato pelo qual agora você se vê obrigada a esquecê-lo de vez.

8. Mantenha o foco no seu futuro!

Deixe o passado no seu devido lugar, lá atrás… O tempo não para, acompanhe o ritmo dele e siga em frente. Esqueça os planos que havia feito com ele e deixe-o saber que não são mais dele. Não mude a página, mude o livro! Sim, mude a rota, faça novos planos para sua vida e não se permita não concretizá-los dessa vez. O que tem que ser infinito em nossa vida e em nosso coração é o que nos faz bem.

O que não for, apague de uma vez e abra espaço para quem realmente deseje e prove que valerá a pena ficar. Não importa o que você viveu com ele, confie e mentalize o seu futuro! Mate o passado e vá viver a sua vida! Ninguém depende de ninguém para ser feliz além de si mesmo. O resto é consequência!

Por Ádria Valença / Redação: Dona Giraffa

Mais sobre este assunto:

Como esquecer um amor não correspondido

10 dicas para esquecer um grande amor

Como esquecer um amor que não deu certo

10 dicas para esquecer seu ex-namorado

Ele diz que me ama, mas trai. Por que homens agem assim?

Loading...
10 Comentários em Saiba como esquecer alguém que não gosta de você em oito passos
  • Camilla disse:

    PERFEITO!!!!!

  • O mesmo vale para sexos trocados.
    Como esquecer ela???

  • Bruna Silva disse:

    Maravilhossoooooo?

  • Meirivone disse:

    Adoro suas dicas está sendo muito útil… sempre que posso estou lendo.

  • Beta disse:

    Amei seu texto, com certeza irá me ajudar bastante. Estou em um processo bem dolorido, preciso muito esquecer um grande amor e está doendo demais. Sofro diariamente e a sensação que tenho é que nunca irá passar. Não vejo a hora de conseguir viver em paz e livre deste sentimento que tanto me machuca.
    Tenho esperanças de que o tempo irá me ajudar e também vou seguir todas as tuas dicas.
    Obrigada pelo lindo texto. 😉

  • Paloma disse:

    Realmente esquecer alguém se torna tão difícil que pensamos que nunca será possível isto acontecer , mas temos que entender que amor de verdade não causa este tipo de dor sofrimento que tipo de amor é este que nos faz chorar mas do que sorrir podemos chamar isso de amor …

  • Ueritom disse:

    Apesar de este texto ter sido direcionado a mulheres, foi bastante útil para mim também, pois dá para adaptar.. 🙂

  • Carol disse:

    Estou gostando muito dos artigos do blog Dona Girafa além de ajudar com a alto estima, gera um conhecimento a mais.

  • jorge disse:

    Muito obrigado pelo este texto eu precisava e muito, porque eu fui traido no dia 12 de fevereiro antes do dia 14 dos namorados ela viajou numa provincia aonde ela nem conhecia mas disse que ia com amiga del pois amiga acabou por não ir mas ela foi afinal de contas ela foi se encontrar com um homem depois de estar la eu liguei tanto para ela para saber se esta bem ela nao me respondia,.,. no dia seguinte ela me manda uma mensagem dizendo que me esquece e fica longe de mim e agente tem uma filha e postou em seguida uma foto em beijo com o outro homem esta a ser dificil para mim e muito duro mas estou afazer tudo por tudo para esquecer ela e cuidar apenas da filha,.,.,., muito obrigado o facebook dela é Africa África e o meu é jorge cundana munana ou jorge beat muito obrigado eu vou seguir esse conselho

  • Larissa disse:

    Sensacional!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry